Marcadores

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

OS TRANCOS E BARRANCOS DO PRESIDENTE TRUMP

       Há muito não se assistia ao que estamos vendo com relação à surpresas. Neste caso a referência aqui é sobre o Presidente Trump, dos Estados Unidos, que já entrou chutando a porta e o pau da barraca, como se diz no popular, quando alguém mostra ação e objetividade em seus atos.

       Óbvio que se pode imaginar que ele faz assim para compensar as deficiências em sua gestão anterior, de 2017a 2021, quando não logrou êxtio em colocar todas elas em prática. Daí, agora, estar agindo até com certo grau de agressividade, já reconhecida por muitos.

       Na gestão anterior ele havia criado uma ação, que colocaria em prática na época: drenar o pântano (drain the swamp), o que representava dizer, fazer uma limpeza completa na estrutura americana governamental. Não o conseguindo. Daí, por que não tentar uma segunda vez? E é o que está procedendo, então.

       Óbvio que como da vez passada ele encontrará terrível oposição a seus planos. Com uma diferença: possui experiência da vez anterior. O que será diferente, agora. E sua preocupação, assim como objetivo principal, é tornar grande sua pátria, outra vez. Para isso criou o lema: "MAKE AMERICA GREAT AGAIN" - MAGA - (Faça a América grande de novo). E eis que busca realizar tal proposta.

       Com relação à concentrada ação contra estrangeiros, principalmente os que entram ilegalmente no país, ele está irredutível. E aumentou a repressão na fronteira com o México, principal acesso de ilegais ao país. E isto anda revoltando muita gente. Talvez àqueles que não sabem o que é o respeito às leis de uma nação.

       A propósito, o mundo reverteu-se num ambiente hostil e ilegal, onde as más ações andam prevalecendo. E de forma absurda e ilimitada. A impressão que se tem é a de que os criminosos estão agindo livremente, mundo afora.

       É certo que as ações e atos do Presidente Trump tem a ver com a legalidade plena e total. Nos Estados Unidos e também fora dele. E só os que estão do lado do crime podem insurgir-se contra isso. Afinal, quem é que aceitaria ter sua propriedade e seu espaço invadido por pessoas desconhecidas, que se propusessem a dominar os espaços aí? Anda faltando auto-análise e auto-crítica.

       Por fim, é bom imaginar que essas exigências do Presidente Trump resvalem em nosso país, o Brasil, haja vista que nesses últimos cinco ou seis anos, anda prevalendo abusos de agentes jurídicos, contra o povo, a liberdade de expressão, bem como o respeito aos direitos de todos. Nossa liberdade anda correndo certos riscos. Torçamos para que isso ocorra.

Nenhum comentário:

UM FILME JÁ VISTO

      Não é comum este espaço criar matérias que envolvam o futebol. É claro que existem motivos para isso. E eles nem são poucos. A começar...