Atualmente ao brasileiro anda recaindo dúvidas, e muitas delas, no aspecto de em quem acreditar, haja vista que são muitas , mas que vê-se que o próprio governo veícula inverdades, que agora denomiam 'fake new', sem que ninguém consiga colocar um fim nisso. Tudo isso registrado nessa imprensa marrom que trabalha no país.
Naturalmente por isso, ele, o governo, busca investir pesadamente no silêncio da internet, que através das redes sociais, de youtubers, ou toda e qualquer possibilidade que exista, no sentido de veícular verdades que andam buscando calar de qualquer jeito, é que tudo deva continuar em progresso, para que a população saiba da realidade do que acontece neste país.
Pode-se até utilizar uma afirmação famosíssima, de um personagem histórico, desde um pouco mais de dois milênios atrás, o Imperador Júlio César, que quando ouviu certos burburinhos sobre a honestidade de sua própria mulher, Pompéia Sula, bradou a frase: "Não basta ser honesta, tem que parecer honesta". Daí que tal exemplo e exigência vigora a todos nestas situações, até à presente data.
Sendo assim, aos agentes públicos do país, bem como a todos os que representam alguma coisa de autoridade e legalidade, devem também serem e parecerem honestos. Na íntegra. Mas esse, infelizmente, é uma fato que não se observa nesses dias ditos atuais no Brasil. Há tanta gente parecendo honesta, mas passando longe da pura realidade disso.
A expectativa de todos é saber se isso terminará. Essa onda de 'pseudos'. Falsos personagens. O que anda distorcendo tudo, fazendo com que uma nação inteira fique quase que perdida em meio à tanta falsidade. E mais, se suportará toda essa pressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário