Marcadores

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

LOTERIAS POLÍTICAS VICIADAS

       Nessa atualidade da exploração das famosas jogatinas, as bets, é de se esperar que exista uma modalidade de aposta em ocorrências políticas. Tanto de eleições quanto de candidatos nelas, onde todos possam apostar vencedores e perdidos em eleições futuras.

     De certo modo, do que se pode concluir com relação às ocorrências no país, será muito difícil alguém acertar um prognóstico exato do que pode ou poderá acontecer nesse futuro próximo. Pelo menos até às eleições de 2026. 

     Com a perseguição política exagerada pela qual passa o Ex-Presidente Bolsonaro, onde se vê sua inegibilidade definida, quase num processo de definitiva, para doravante, ele poderia ser considerado como uma pole única para retirá-lo de quaisquer disputas futuras. Ninguém jogaria nela.

      E toda essa sanha persecutória absurda da esquerda e dos esquerdistas de plantão, até agora não cessou e, pelo jeito, não cessará, criando um clima de disputa crônica entre os lados políticos brasileiros, mas que não anda levando o país para lado algum. Apenas o do absurdo.

      O detalhe destacável, no caso, é o da desonestidade daqueles que escolheram prejudicar um ser humano que pode até não ser, assim, tão perfeito. Mas ganha de goleada por muitos, quem sabe até de quase todos, dos que a ele vivem atribuindo crimes. E sabemos que são puras narrativas de alguns com a vida mais suja do que um pau de galinheiro.

       Mas o jogo está aí. Pré definido. E mesmo com ele em andamento, aqueles de sempre buscam descobrir outros modos de ação, alterando as regras daquilo que não devem e nem podem mudar, que são as leis do país, que mesmo capengas, possuem regras estabelecidas a serem respeitadas e cumpridas.

       E se os responsáveis por garanti-las não as respeitam passando por sobre elas quase sempre, como é que o povo agirá e reagirá? Com tantos maus exemplos vergonhosos que assiste?

Nenhum comentário:

UM FILME JÁ VISTO

      Não é comum este espaço criar matérias que envolvam o futebol. É claro que existem motivos para isso. E eles nem são poucos. A começar...