Atualmente vê-se muitas manifestações contrárias aos componentes do Supremo Tribunal Federal, STF. Algumas delas contundentes ao extremo. A ponto de se considerar que este órgão descambou para as arbitrariedades. Uma delas é atropelar a própria Constituição Federal. Mas existem muitas outras circunstâncias apontadas já por muitos, definindo a fuga desse órgão das prerrogativas constitucionais do país.
Corre na internet, mais exatamente no site do GETTR, o vídeo de uma palestra, mostrando uma contundência do professor, Sr. Wambert Di Lorenzo, que não poupa esforços em descrever as más ações dos membros do STF, dando nome aos bois, como se diz no popular, demonstrando não possuir nenhum temor em fazê-lo.
Oras, caramba! Ele nem é o único agir dessa forma. Já existe um contingente representativo daqueles que se colocam e se apresentam dessa mesma forma. Ou seja, o ministro Alexandre de Morais só atemoriza alguns. Mas não todos. Infelizmente, muitos dos atemorizados encontram-se no Congresso Nacional. Especialmente no Senado, onde seus membros possuem as prerrogativas de conter, e até neutralizar, a força que esse ministro tem aplicado em suas ações.
Seria bom que a população brasileira iniciasse atos de coragem, não se submetendo a absurdos, sejam lá de quem forem. Existe um instrumento no país que não pode perder seus valores. É a Constituição Federal, que garante os direitos da nossa população. E estes não podem ser neutralizados seja lá por quem for. Muito menos por gente que não respeita a própria lei do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário