Acusações mútuas são feitas pelos que defendem a liberdade no Brasil. Mas há uma diferença nessas circunstâncias, porque enquanto alguns a pregam, citando também a democracia, mas agem de forma totalmente diferente ao que isso representa, onde buscam censurar àqueles que se manifestam publicamente sobre várias situações desenvolvidas por alguns no país.
Algumas desta alcançaram um patamar assustador, porque despertaram mobilizações de alguns brasileiros. E estes estão recorrendo, ao exterior. No caso, aos Estados Unidos, através de seu Congresso Nacional, onde se estão criando leis, visando retirar a força daqueles que insistem no tópico da censura.
E a coisa lá está pegando fogo, a ponto de já apontarem possíveis penalidades a alguns personagens brasileiros envolvidos com essa tendência proibitiva. E é bom esses colocarem suas barbas de molho porque aquele pessoal, não está para brincadeira, quando o assunto é perda de direitos. Principalmente os que incidem sobre liberdades.
Com relação ao Brasil, a coisa já saiu dos trilhos e/ou perdeu-se sem rumo por aí. Vemos verdadeiros criminosos buscarem se colocar acima das leis do país, fazendo acusações a outros, os que não possuem lastro criminoso como esses. É o caso de inúmeros petistas que se reportam ao próprio Superior Tribunal Federal, STF, exigindo que este crie penalizações aos que se encontram rigorosamente dentro das leis do país.
Recentemente o deputado Lindemberg Farias procedeu a esse tipo de ação, fazendo pressão contra a Ex-Primeira Dama, Michelle Bolsonaro, bem como a alguns daqueles que buscaram nos Estados Unidos, junto ao Congresso Nacional de lá, obterem recursos jurídicos com o fim de barrar tanta insanidade cometida em nosso país nos últimos cinco ou seis anos.
Estão nessas pretensões do PT, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, bem como o jornalista Paulo Figueiredo. Inclusive para pedir a prisão deste último. Acontece que este já possui cidadania americana, vivendo e morando lá por mais de dez anos, e que também não possui nenhum processo na justiça brasileira. Mas até o ministro Alexandre de Morais vive a tentar e buscar penalizá-lo por algo que ele nem sabe definir. Mas lei recente americana resolverá esse imbróglio.
Existem vários outros brasileiros exilados lá nos Estados Unidos, mas que não constam contra eles nenhuma acusação formal ou processos definidos. Isto tudo está no âmbito das inconstitucionalidades jurídicas e também algumas arbitrariedades daquele ministro. Até mesmo para auto defesas eles encontram dificuldades para fazê-las.
Estas situaçõs nos levam a lembrar de um samba muito conhecido que alcançou os primeiros lugares nas paradas musicais do país, anos atrás: "o samba do crioulo doido", cuja letra é uma coisa sem pé nem cabeça, capaz de confundir os ouvintes, mais do que escarecê-los de algo, como bem dizia o apresentador Chacrinha em seus programas na TV.
A nós, simples seres mortais, só resta uma coisa: aguardar os desfechos dessas maluquices, para ver o que sobrarão delas. E também quem conseguirá sobrevivê-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário