Ainda bem que muitos brasileiros estejam vendo todo esse imbróglio que envolve o Ex-Presidente Bolsonaro, bem como os sete ou oito acusados junto com ele, e também todo o contingente de acusados de participarem do que chamam de "golpe do 8 de Janeiro de 2023", de uma forma pra lá de suspeita. E a cada dia que passa, essa sensação aumenta.
Coitado de um país que possua um corte superior de justiça sob suspeição, o que anda acontecendo com esse nosso. Onde seus agentes judiciários são vistos de forma negativa por boa parte da população do país. Isso implica dizer que a justiça não está sendo confiável. Pelo menos nesses tempos atuais.
Não se pode desconsiderar a força que possui a internet. Através dos muitos canais políticos, também das redes sociais, que são instrumentos muito usados pela população. E é assim que se vê o governo buscar interromper essa grandiosidade. Não fosse assim e não saberíamos de grande parte das sujeiras que são produzidas no país, e por gente que deveria agir diferentemente disso.
Pelo menos até agora a poeira não se assentou. Ainda está rolando muita coisa no que diz respeito ao final desse imbróglio do "golpe". E os acusados ainda poderão apresentar muita documentação, buscando reverter o que se deu até agora. E é daqui para a frente que tudo pode mudar. Até agora são só suspeições e alegações. Mas até documentações forjadas foram adcionadas ao tal processo. Mas isso virá à tona em breve.
Também não se pode desconsiderar toda a movimentação que anda ocorrendo nos Estados Unidos sobre desrespeitos à cidadania. Mesmo que por tabela, alguma coisa resvalará para as bandas de cá, em nosso país. E do que se tem visto, eles lá não estão para brincadeira, muito menos com desrespeitos à humanidade.
Ontem até estourou uma história dando conta de uma reativação de um processo envolvendo o político Kassab, em envolvimento ainda no caso da Lava Jato, onde o ministro Alexandre de Morais transferiu tal processo do TSE para o STF, desejando reativar tal caso, em função, talvez, desse político com o Ex-Presidente, que busca seu auxílio para tentar aprovar o projeto de anistia que rola no Congresso Nacional.
Ao final, isso só demonstra a super força que possui o Ex-Presidente. E sua presença durante o julgamento no STF esta semana, chegou a abalar a tranquilidade desse ministro, fato observado por boa parte da imprensa ali presente.
Uma coisa é certa: ainda rolará muita água por debaixo dessa ponte. É aguardar para ver isso acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário