E amanhã, 25 de Março de 2025, teremos as primeiras sensações do que o país enfrentará em termos de acontecimentos políticos. E também morais, haja vista que serão definidos o destino do Ex-Presidente Bolsonaro, acusado de vários crimes. Entretanto, segundo muita gente boa em conhecimento de leis do país, não anda se enquadrando em quase nenhum deles.
O problema se resume só numa questão. Decidiu-se banir do país aqueles que estão do lado contrário do atual governo. E irremediavelmente. E para isso não há limites. A ponto de se passar por cima das leis,bem como atropelar e até destruir a própria Constituição Federal.
Para isso, formou-se um aparelhamento profundo, formado por um contingente de especialistas em verdadeiro terrorismo. Mas que se escamoteiam sob peles de democratas. E é isso no que mais falam. Mas suas práticas e exercícios são totalmente contrários.
Surpreendente são suas conquistas. Principalmente junto à boa parte da população. Sendo que dividide-se entre pobres coitados, ignorantes e imbecis de um lado. Já de outro, ajuntam-se os malandros, os espertos, os oportunistas e espetalhões. Gente que produz crimes sem a menor cerimônia. Os que escapam e saem ilesos não chegam a representar uma garantia de ple democracia.
E de uns tempos para cá, a justiça do país levou um baque portentoso. A ponto de já não se punir criminosos. Até pelo contrário, os estão livrando dela, apagando seus crimes de uma forma absurda. Isto está testemunhado através da imprensa marrom que nos atende.
Mas voltando ao primeiro parágrafo, o que é que se pode esperar da população do país? Esta, cuja boa parcela vive às custas do erário, recebendo migalhas todo mês. Que optou a viver sob benemerências públicas, praticamente vendendo sua dignidade a um governo mal intencionado.
E esta mesma população deve ser responsabilizada por suas próprias mazelas. Entra e sai ano, eleição após eleição, continuando a eleger "300 picaretas" sempre, como o bem disse Lula, numa afirmação em 1993. Está tudo registrado nos anais deste país, para quem o quiser verificar.
Agora, na data acima citada, há muita expectativa de como esta população reagirá. Se aceitará naturalmente todas as mazelas as que estão sendo massacrados diuturnamente. Ou se gerará ação contrária a isso tudo. Eis a questão. E tudo dependerá disso. O próprio futuro está na mão dela. É só aguardar o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário