Marcadores

quinta-feira, 13 de março de 2025

PENDENGAS DEMAIS E SEM SOLUÇÕES

      É possível que muitos não estejam acompanhando os imbróglios que rolam neste país. Entretanto, há um bom contingente que o está. Mas para todos, seria bom que alcançássemos logo um desfecho final de todos eles. Porque toda essa insegurança política que nos assola, anda mexendo com a natureza das pessoas. Isso reflete uma série de ocorrências. E a primeira delas são doenças. De todos os tipos.

      Nesses últimos cinco ou seis anos, foram geradas situações de todos os tipos. Mas a primeira delas modificou a relação dos brasileiros com a justiça do país. Esta sofreu interferências demais, todas elas voltadas para o desrespeito às nossas próprias leis, onde se passou a beneficiar o crime e seus criminosos.

      Estas situaçõs foram denunciadas por alguns. E gente que entende desse riscado, leis. Pessoas como o Jurista Ives Gandra Martins, apontaram muitos erros de agentes públicos, os que deveriam obedecer rigorosamente as leis onde atuam, por força automática.

      Mas, não. Passaram por cima delas, inclusive desrespeitando e ferindo nossa própria Constituição Federal. E nisso, ontem, no Senado, o Senador Girão, junto com um ex-procurador, Sebastião Coelho, entrou com pedido de CPI contra o PGR Paulo Gonet, buscando reparar alguns desses deslizes oficiais.

      Também o processo que busca condenar o Ex-Presidente Bolsonaro e mais trinta e quatro outras pessoas, após a apresentação de defesa, sofreu críticas e raparos de muitos. E de gente que também domina tal assunto com profundidade. E isso é um fato que denigre a justiça do país.

       Pelo que consta nos anais do país, outrora esses tipos de situações quase nem aconteciam. Mas nesse atual tempo, são fatos que estão se tornando corriqueiros. Ou seja, a Justiça já não está recebendo o apoio devido de muitos. Até pelo contrário.

       E o que se tem visto nêsse âmbito, são acontecimentos tristes e lamentosos. Sendo que tudo isso reflete no ânimo da população do país. Já não se está vendo referência a quem seguir. E isso é altamente perigoso.

Nenhum comentário:

O CASO DO FILIPE MARTINS

     É hoje uma audiência nos Estados Unidos onde se darão início à descoberta dos meandros suspeitos da possível entrada, lá, de Filipe Mar...