Pelo que parece, não se está dando a merecida atenção aos fatos plenos que nos são brindados pelo atual cotidiano. Há uma espécie de película que tapa a realidade dos fatos acontecidos até aqui. A prática divisão política acontecida no mundo, resumindo, de certa forma, esta divisão em duas partes, apenas, deixa margem a que tenhamos, em breve, que tomarmos partido definitivo numa delas. Mas que vejamos exatamente qual delas.
Na atual conjuntura, não é difícil perceber-se qual deve ser a escolha. Mesmo que saibamos que ambos os lados pregam muita coisa em comum. Mas, acontece que a verdade é escamoteada pelo lado esquerdo, Este está sempre pretendendo bloquear as liberdades no mundo. E isso é tão fácil ver e perceber.
A chegada de Donald Trump ao poder na América,anda mostrando isso com facilidade. Seus contrários andam fazendo de tudo para neutralizá-lo. Nos Estados Unidos e no mundo, simultaneamente. Haja vista que ele está investindo brutalmente contra aqueles que se proponham a aprisionar o mundo sob seus sistemas nocivos. Mas não o conseguirão.
No Brasil a coisa não anda tão diferente. Surpreendentemente, a partir de 2019, foram agilizados modos de ataques à liberdade do povo. Mesmo que eles se preocupem em falar e tentar mostrar diferente. Mas suas máscaras caíram logo a seguir, deixando ver seus rictus de horror estampados em suas faces.
E a coisa anda piorando a cada dia. Suas agressividades já são vistas de forma clara. E suas maldades já são sentidas por muitos. Mas seus projetos são alcançar a todos, tornando-os prisioneiros de seus poderes loucos, sem que não tenhamos nenhuma chance de nos livrarmos disso. Por omissões de alguns e por indiferença de outros. Mas também há fraquezas de alguns.
Interessante é ver um povo fraquejar assim, mesmo vendo outras nações que passaram por esse mesmo processo, sendo que hoje vivem o pão que o diabo amassou. Exemplos?: Cuba, Venezuela, Nicarágua, dentre vários outros. Aí é recordar uma famosa propaganda de uma Vodka famosa há anos atrás que possui um mote interessante, que pode se aplicar à nossa situação: "Eu sou você, amanha!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário