Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo que abrangendo, apenas, o âmbito municipal. Mas estas eleições também repercutirão no âmbito nacional. Por consequências e desdobramentos.
E com a proximidade delas, mais ainda os ânimos recrudescerão, esquentando- os de todos os envolvidos nelas. E assim, já estamos vendo isso acontecer. E, no caso do âmbito da direita, a coisa anda até se complicando. Executa-se aquele famoso exercício do puxar a brasa para a respectiva sardinha. E isso é história bem velha, sabemos.
As facilidades ora existentes pela força da internet, onde as mídias sociais e os canais políticos existentes mantém acesas todas as probabilidades possíveis, acabam por criarem animosidades até mesmo entre os aliados. Claro que isso é altamente prejudicial a quem assim age.
Até agora o Ex-Presidente Bolsonaro anda inalcansável. Mesmo que alguns agentes judiciais o queiram conseguir. E ele não para de movimentar-se país afora. Mesmo que não seja politicamente para si, mas busca mobilizar seus aliados e seguidores em atingir um ótimo padrão de oferta para os eleitores desse mesmo país. E tem corrido muitos cantos dele para chamar atenção das populações em escolherem o melhor que estiver disponível em matéria de candidatos.
Entretanto, nesta última semana, viu-se acontecimentos um tanto quanto confusos de alguns dos aliados do Ex-presidente. Dentre eles, alguns pretensos apenas. Porque deixaram um rastro de equívocos em tempos atrás, quando até estavam em posições contrárias.
Poder-se-ia citar vários nomes nesse processo. Contudo, é melhor não fazê-lo. Apenas sugerir ao pessoal pesquisar no Youtube, por exemplo, alguns desses bafafás que ocorreram.
Também temos que observar os desdobramentos do evento que envolve o CPAC Brasil 2024, que ocorrerá em 6 e 7 do corrente, em Camboriú-SC, com presenças até mundiais, dentre essas o Presidente Argentino, Milei. Bem como também o Sr. Bolsonaro.
Este evento deverá promover, e até causar, certas rusgas no governo nacional, haja vista que Milei trocou sua presença num evento sul americano pelo evento regional do CPAC. Isso ainda redundará em muitas discussões. É guardar para ver quantas e quais delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário