Marcadores

sexta-feira, 26 de julho de 2024

SERÁ QUE DESSA VEZ O MADURO CAI DO GALHO?

       As eleições venezuelanas é a bola da vez para os que criam assuntos/matérias, atualmente. E não há como correr disso. São muitas as nuances, imbróglios e maracutaias que as envolvem. Então, é seguir em frente.

     As mídias informativas através da internet se incumbem de abastecer aqueles que as acessam. E são muitos e variados seus conteúdos. Aí, tudo fica mais fácil. Então, é só se aproveitar delas.

     Os episódios envolvendo o ditador Maduro, da Venezuela, estão mostrando o quanto há de mazelas em seu bojo. O mundo está querendo ver-se livre dele de qualquer jeito. Talvez esse próximo Domingo nos dê essa chance. Mas sabemos que ele não quererá perder o poder assim tão facilmente. Até mandou um recado, cruto e grosso, a todos. Ventila a hipótese de seu país transformar-se num campo sangrento e sofrido.

     Óbvio que isso possa ser um blefe. Mas ninguém pode desconsiderar sua ameaça. Então, é necessário manter o foco no andamento desse pleito. Tomar conta de tudo e detalhadamente. Porque se sabe que ele é mestre em arapucas e cambalachos. Foi assim desde que surgiu nesse âmbito.

     E do que se anda assistindo, ele começa a perder sua passada. Já atirou contra tudo e todos, recentemente. Até para seu parceiro Lula sobrou alguma coisa. Ele desdenhou do processo eleitoral brasileiro. E na maior simplicidade. Disse o que muitos já sabem no país. Mas partindo dele, é um fato que alcança mais relevância. Sobrou até para os métodos americanos nas eleições de lá.

     Não se pode, e nem deve, esquecer-se de Lula. Caso Maduro caia do galho, desculpando-se o trocadilho, ele também sofrerá uma queda representativa em sua performance. Por certo poderá aprender que nada é para sempre. Principalmente maus atos e ações. Sendo assim, é bom ele colocar suas barbas/unhas de molho.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...