É de se supor que as candidaturas para as eleições americanas de Novembro/24 já estão definidas e confirmadas, haja vista que Joe Binden confirmou sua posição nesse sentido. A de Donald Trump já está definida até mesmo com a indicação de seu vice-presidente na chapa, James Vance.
Contudo deve haver aí uma preocupação mundial para esta notícia, haja vista que todas as últimas pesquisas efetuadas no país mostram a vantagem de Trump sobre Binden. Mas não há como esquecer do resultado da eleição passada, onde este sagrou-se vencedor, mas com fortes suspeitas de fraudes eleitorais naquele pleito.
As eleições americanas possuem características e peculiaridades próprias, sendo muito diferente das eleições brasileiras, que usam um processo mais rápido mas, segundo alguns, possuem pontos falhos, o que é discutido por seus responsáveis, mas atrai desconforto para os que deles discordam.
O mundo está num estágio combalido. Há muitos imbróglios, de todos os tipos, acontecendo nele. Um dos principais são as guerras entre algumas nações. Mas o que incomoda mesmo são os regimes comunistas/socialistas, que ferem a natureza humana onde existem. E peguemos dois exemplos rápidos disso: Cuba e Venezuela.
Muitos brasileiros nem gostam e/ou aprovam que um de nós se manifeste a respeito das eleições americanas. Mas isso só demonstra um alto grau de ignorância, porque elas refletirão lá, aqui, bem como no mundo todo. E quem afirma isso são os muitos entendidos desses teores.
E pelo que mostrou em sua gestão passada dirigindo seu país, Donald Trump fez com que o mundo caminhasse mais serenamente. Que antes e agora. Daí que merece receber a confiança em sua eleição. Querendo-se ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário