Parece brincadeira mas não é! A canditata escolhida como Miss São Paulo neste ano de 2024, é uma negra de São Bernado do Campo, e que em breve concorrerá ao título de Miss Brasil com mais vinte seis de outros estados.
E logo têm-se que explicar destacar sua cor porque nem vem ao caso isso. Apenas que em matéria de beleza, comum a esse tipo de concurso, ela não pode ser considerada assim. Até pelo contrário, se comparada às outras colegas que com ela disputaram tal cargo. O exemplo maior está na segunda colocada deste mesmo concurso.
E a turma não brinca. A da internet, no caso. Já se manifestaram em críticas a esse concurso desse ano. E realmente possuem razão para protestar. Porque é mais que sabido que esses concursos sempre priorizaram a beleza nas candidatas. Mas esse ano foi diferente. E seja lá qual o critério usado, ele tem que ser reprovado de imediato. Inclusive já tivemos uma mulher negra como miss Brasil, alguns anos atrás. O problema aqui não tem nada a ver com sua cor e sim com traços visuais, o que ela não possui dentro do padrão costumeiro de antes. Mas, talvez, como essa lacração que vigora no país e no mundo, os contrários acharam por bem definir novos valores/conceitos de beleza. É uma forçação de barra fora do normal. No caso, uma verdadeira imposição conceitual.
A impressão que se pode ter é a de que, realmente, o mundo virou de cabeça para baixo. Agora busca-se discutir sobre tudo. E haja discussão! Mas a vida segue. E fora apenas um simples registro de fatos quase que anormais, digamos, não vale nem a pena discutir. Muito menos se aborrecer. A cretinice no mundo, anda vencendo. E, por certo,não parará por aí. É só esperar por uma nova situação.
Um exemplo maior nisso temos nas Olimpíadas 2024, em Paris. Nunca se discutiu tanto sobre distorções praticadas em outras, antes. Sendo que a principal delas é a agressão direta ao Cristianismo. Uma ofensa indesejável e inaceitável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário