Marcadores

terça-feira, 8 de abril de 2025

UM POVO COM FORÇAS RETOMADAS E RENOVADAS

       Esta Segunda-feira, 7, marcou o reinício da convicção na verdade na consciência de grande parte dos brasileiros. Principalmente naqueles que não adotam, e até repelem, as manobras sórdidas que alguns agentes públicos brasileiros vêm adotando nesses últimos cinco ou seis anos, buscando ludibriar o povão com engôdos e embustes dos mais grosseiros possíveis. 

      A manifestação popular deste último Domingo na Paulista, 6, deixou isso muito claro. Dá até para ressurgir com uma campanha petista de algum tempo atrás. Aquela que dizia "sem medo de ser feliz!". Mas também uma outra que se pode criar doravante: "a plena, total e completa convicção na verdade", haja vista que lidamos com gente mentirosa, traçoeira e covarde. E que não se pode conceder espaço à elas.

      Foi um evento emocionante. Os que discursaram nele mostraram a garra que andam expressando. O da Ex-Primeira-dama Michelle, então, foi algo extraordinário. Não é à toa que há gente que a anda estimulando a lançar-se como futura candidata às eleições presidenciais de 2026. E, claro, ela terá uma expressiva campanha.

      O importante foi a manifestação pela coragem de todos que dela participaram. Os ventos sopram a nosso favor. E somando-se às possibilidades de profundas ações dos congressistas americanos em derrubar a sanha dominadora de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, é de se supor que tudo mudará daqui para a frente.

      Também as denúncias e amostragem que se fez e anda fazendo dos muitos arbítrios perpetrados por Alexandre de Morais, e isso já anda surtindo efeito, haja vista que ele já anda se suavizando em certos procedimentos, é aguardar que isso siga em frente. E torne-se outra força contra suas maldades e inconstitucionalidades.

       Com uma certa dependência do Congresso Nacional, tendo em vista que os respectivos presidentes das câmeras que ali existem, mostrem que eles não estão ao lado do povo, mesmo assim é continuar manifestando força e coragem, no sentido de reverter esse quadro. É só uma questão de tempo.

       E ainda há que se ressaltar posturas públicas de outros brasileiros, estes, conscientes do respeito a tudo e a todos. Faz- necessário citar algumas delas, que se coadunam com tudo aquilo que se espera de um cidadão pleno: o Jurista Ives Gandra Martins; o Ex-Procurador Sebastião Coelho; o Ex-Ministro do STF, Marco Aurélio Mello; e por fim, relembrar uma das maiores figuras jurídicas que esse país já teve: Heráclito Fontoura Sobral Pinto, talvez o mais representativo jurista neste país. E se vivo fosse, por certo, manifestaria total e completa discordância de tudo o que se passa no âmbito judicial/judiciário brasileiro, atualmente.

Nenhum comentário:

UMA ENTREVISTA MARCANTE

     A proposta de se criar conteúdos, sejam eles quais forem, às vezes esbarra em certas contingências, que nem sempre podem ser controláve...