Marcadores

quarta-feira, 9 de abril de 2025

QUEM SABE?

       É terrivelmente estranho que ainda não tenha ocorrido neste país, algo tenebroso. Isto porque as circunstâncias que nos cercam, mostram facilmente que não estamos vivendo dias normais, onde há tantas pendengas entre muitos.

     Uma discussão maior está envolvendo direitos humanos. Direitos constitucionais. Que gente avalizada nesses assuntos garantem que há agentes públicos judiciários fugindo dessa lógica. Apontam e mostram o que dizem já alcançar mais de uma centenas de atos inconstitucionais perpetrados por aquelas figuras.

     Isso não é fato difícil de se captar. Desde o momento que se vê, lê, ouve, vive, não necessariamente nessa ordem, nomes de alguns desses agentes jurídicos serem citados, é algo, sim, para muitas preocupações. Além de anormal, são inaceitáveis tais acontecimentos. E com muitos deles, e citações, graves e específicas. Muitas até os denegrindo.

     Interessante foi que no dia de ontem, 8, foi mostrada uma sequência de fotografias de Alexandre de Morais, todas muito caprichadas, que até dão a entender que ele quer expor tudo o que representa em matéria de força e poder no país. Alguns, ou muitos, já o chamam de um ditador de toga. Isso é assustador.

     Mesmo um leigo, desde que tenha argúcia avançada, observa que os tempos mudaram a partir da chegada de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Os especialistas dessas áreas nem sabem explicar como ele atingiu esse nível. Mas agora isso nem interessa. A esquerda decidiu retirar sua máscara e mostrar sua face. E o fez de forma acintosa e arraigada. E agora está agindo às claras, tentando tomar o poder que buscam desde os anos sessenta, quando foram barrados de tal intento pelos militares, na época. Aliás, já estão no poder.

     O agravante nisso tudo é a sanha socialista/comunista que tentam empregar em nosso país. E até gora o estão conseguindo. Mesmo que alguns nacionalistas ferrenhos busquem enfrentá-los. E tudo está caminhando para um desfecho fatal, não tenhamos nenhuma dúvida disso.

      Preocupante, mesmo, é a ignorância e a indiferença popular. O povo ainda não percebeu que está sob tremendo massacre. Mas optou por aceitá-lo. Mesmo que através de certas benemerências, como esses tais de "vale-isso", vale-aquilo", cujos valores são desprezíveis. Mas o pior é ficar sob essa exploração de modo natural. Passam a ideia de gostarem de viver assim. Com pouco ou quase coisa alguma. 

      Não custa relembrar dos tempos do militarismo no país, onde diziam que tudo ficava sob o domínio de uma "eminência parda", que mexia os pauzinhos para que tudo corresse da forma como bem o queriam. E é bem provável que isto ainda esteja acontecendo nesses dias atuais. Cabe saber quem é essa eminência parda atual? Ela pode ser local ou externa. Quem sabe?

Nenhum comentário:

UM FILME JÁ VISTO

      Não é comum este espaço criar matérias que envolvam o futebol. É claro que existem motivos para isso. E eles nem são poucos. A começar...