Marcadores

domingo, 13 de abril de 2025

UM FILME JÁ VISTO

      Não é comum este espaço criar matérias que envolvam o futebol. É claro que existem motivos para isso. E eles nem são poucos. A começar pela baixa qualidade que se apresenta nesses últimos tempos, onde se vê um invasão de estrangeiros nele. Principalmente de treinadores portugueses.

       O absurdo de se usarem jogadores para a seleção apenas dos que jogam no exterior, preterindo o que chamaríamos de a prata da casa, anda mostrando que deu-se um verdadeiro tiro no pé por parte daqueles que intentaram com isso. Claro que também cometeram um tremendo desprestígio aos treinadores nacionais.

      Parece que ninguém atentou para um fato simples. O Brasil alcançou o título de pentacampeão mundial no futebol, com seus próprios componentes. Mas lá se vai quase que vinte cinco anos dessa conquista. De lá para cá anda definhando.

      Mas nada existe de ruim que não possa piorar. Alguns dias atrás estoura um escândalo envolvendo jornalistas e CBF. A ponto de ter havido interferência em afastar tais profissionais do serviço. E nem se precisou cavucar tanto para se constatar os meandros que existem nesse âmbito, mas que envolvem sujeiras das grossas.

      Descobriu-se envolvimento de alguém muito conhecido no país e que nem é ligado ao futebol. Pelo menos não o era até agora. É que foram descobertas certas situações cabulosas envolvendo o ministro do STF, Gilmar Mendes. Inclua-se nisso um de seus filhos. Fora interesses econômicos vinculados a tudo isso.

      O imbróglio está só no início, mas promete muitos desdobramentos. E é uma pena que ninguém atente para a situação envolvendo um membro de nossa casa maior na justiça do país. Fora outras mumunhas, esse figurão já andou envolvido em várias outras delas.

      E como ele está colocado numa função e num posto chave, digamos, onde pode, inclusive, barrar certos andamentos jurídicos/judiciais, este último, por certo, encontrará o mesmo destino de outros que foram desviados de seu foco, caindo no ostracismo jurídico/judicial do país. Esse filme todos já estamos cansados de ver.

Nenhum comentário:

BRASIL: O QUE É QUE ELE É? PERGUNTE AO POVÃO

       Costumeiramente se pode observar nas imprensas (antiga e nova, a internet), exposições das autoridades tupiniquins em Pindorama (Bras...