Marcadores

sábado, 26 de abril de 2025

"DERROTAMOS A DIREITA POLÍTICA NO BRASIL"

      Definitivamente não há nenhuma possibilidade de se pensar diferente no que tange as graves situações que atravessa o nosso país. Parece que alcançou o fundo do poço ao que se refere legalidade, decência e correção, bem como desrespeito à própria constituição dele. Ela foi, e está sendo, vilipendiada ao extremo, e por agente público judiciário, que teria a obrigação de garantir o contrário do que anda acontecendo em nossa nação.

       As arbitrariedades são volumosas. De todos os tipos, modos e tamanhos. E surpreendentemente vê-se alguém surgir do nada, arvorando-se em o todo poderoso do pedaço, contando com a omissão, e às vezes conivência, de alguns de seus pares no Supremo Tribunal Federal.

       O "alguém" citado aqui é o ministro Alexandre de Morais. Mesmo sendo tratado do jeito como tem sido, onde os adjetivos desmoralizantes são muitos, partindo de gente que conhece do ofício de leis, onde chega-se ao ponto de classifica-lo como um "criminoso". E esta classificação parte de um Ex-Procurador aposentado, Sebastião Coelho. Dá a entender que existe muita coisa na justiça brasileira nesses últimos tempos. Mais ou menos de cinco a seis anos para trás.

       É pública sua luta persecutória contra o Ex-Presidente Bolsonaro, onde por várias vezes durante seu governo, buscou prejudicá-lo de todas as formas. A começar pelo cancelamento da indicação do Delegado Ramagem para a Polícia Federal, logo no início de governo dele. Mas existem outras ações inconstitucionais por ele perpetrada e devidamente anotada por um jonalismo sério como o da Revista Oeste.

       Daí por diante ele veio aumento suas ações contraditórias às leis. E o cume de todos os absurdos foi gerar um inquérito em 2018, que  o próprio ex-ministrao do STF, Marco Aurélio Mello nomeou como o "do fim do mundo", que se arrasta até os atuais dias. E o episódio do 8 de Janeiro de 2023, acabou por fecher o caixão daquelas arbitrariedades todas.

       Não se sabe de onde tirou a ideia de que o evento desse dia foi um golpe de estado. Mesmo que muitos já o disseram diferente. E gente que se situa ao lado do ministro. Onde acabou por condenar pessoas simples, desde donas de casa e deficiente físico, bem como uma simples cabeleireira que pichou com batom a estádua situada defronte do STF em Brasília, naquela mesma data.

       Dessa forma, a coisa desandou, fazendo com que manifestações intensas surgissem contra o ministro. Também no exterior, onde nos Estados Unidos há a formação de um grupo de legisladores de lá, definindo processo de punição a este ministro. E a coisa está avançando e se agravando para ele.

       Infelizmente o contra peso nessas situações todas por parte do Senado Federal não se deu, havendo total omissão daqueles componentes, bem como indiferença a uma situação pra lá de complexa e importante. Assim,   esta situação encontra-se indefinida e muito insegura por parte do que se possa fazer para neutralizar a dita potência daquele ministro.

       E ainda ontem, com a prisão do ex-presidente Collor, tudo se define dentro daquele velho padrão de usar "dois pesos e duas medidas", haja vista que algum tempo atrás quase todos os envolvidos/condenados na Lavajato, estão leves, livres e soltos, por determinação dos ministros do STF. O jogo é só um: acabar com a direita política nesse país.

       Enfim, a única indagação que cabe: quem e quando aparecerá alguém para salvar o Brasil dos criminosos que o assolam? E o dominam?

Nenhum comentário:

NUM MATO SEM CACHORRO!

      Quantas vezes já ouvimos alguém, alguns, ou até muitos, indagarem até quando teremos que suportar esses últimos acontecimentos de noss...