Marcadores

terça-feira, 29 de abril de 2025

VERMELHIDÃO INFAME

       O Brasil é de uma resistência surpreendente ao que acontece em seu espaço. São escândalos dos mais diversos e variados que ocorrem nele. De todos os teores, cores, sabores e etc...

      Para quem possui um espaço para expressar situações, mesmo assim fica difícil estabelecer-se qual delas é prioritária. São tantas as nuances que acabam por tumultuar as mentes mais privilegiadas que possam estar nesse universo.

      A partir da ascensão ao poder em 2002, que conseguiu ficar nele até 2015, foram tantas as situações vergonhosas e vexatórias que o país passou e sofreu, deixando marcas profundas na infelicidade do mesmo. E os reflexos disso sofremos até nos dias atuais.

      Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Não é que em 2022, com muitas surpresas e espantos, eis que este partido voltou a governar o país. E sob a direção de um elemento com histórico criminal de profundidade. Inclusive com condenações e prisão determinadas. Era para se ter fechado o caixão desse partido.

       Só que não. Porque uma manobra suspeita e ardilosa, um ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, conseguiu arrumar um recurso de inutilizar toda aquela situação, anulando os procedimentos que houve até ali. Isso culminou com uma nova candidatura ao cargo presidencial e com certas suspeitas sobre isso, Lula voltou ao poder em 2022.

       Oras, coisa mais simples. Com o histórico criminoso desse partido e de seu líder, o que é que poderia se esperar disso? Simples. Aquilo que está acontecendo no país. O retorno da corrupção e da roubalheira. E haja escândalos para isso. Praticamente, todo mês acontece um deles.

        E  esse último, denunciado há poucos dias atrás, que traz o INSS como fundo e alvo, é de revoltar a todo mundo, sem excessão. Vilipendiar os ganhos da aposentadoria do povão, é algo pra lá de repugnante. Além de covarde.

        Se tivéssemos um Congresso Nacional limpo, isento de "300 picaretas" como bem afirmou Lula em 1993, e se instalaria uma Comissão Parlamentar de Inquérito, SPI, mas séria, sem comprometimento com nada e nem ninguém de desviar o foco da questão. Mas aí é esperar muito dos que não podem nos oferecer dignidade. Uma pena. E eles estão lá exatamente para isso. Só não o cumprem. Mas a culpa é do povão que os escolhe e os coloca onde estão.

         Mas como sempre acontece nesses casos e situações, surge um assunto para obscurecer o outro vergonhoso. Dessa vez é sobre a mudança na cor da camisa da seleção brasileira de futebol. Querem implantar uma delas na cor vermelha. Sim, a cor do PT, do comunismo, do socialismo. Enfim, a cor da senvergonhice.

         E que não nos espantemos. Tanto o esquecimento do escândalo do roubo nas aposentadorias, também a cor da camisa da seleção terá a vermelha como segunda alternativa e opção. É uma questão de tempo. É só aguardar a imundície acontecer.

Nenhum comentário:

PARECE ATÉ PIADA!

        O show da Lady Gaga neste último Sábado, 3, é claro que tirou uma parte do foco do escândalo envolvendo aposentadorias de brasileiro...