É hoje uma audiência nos Estados Unidos onde se darão início à descoberta dos meandros suspeitos da possível entrada, lá, de Filipe Martins, o que deu origem à sua prisão no Brasil, por decisão e ordem do Ministro Alexandre de Morais.
Advogados dele, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, estão empenhados em descobrir os autores dessa tramoia. Mesmo que aquele país tenha tentado arquivar tal questão logo de início. Mas esta defesa não o aceitou, dando seguimento à essa mobilização de agora.
Está nítida a situação que contém participação de agentes se seguranças americanos nessa tramoia. Mas também com o incentivo/estímulo de agentes brasileiros. Já está devidamente identificado o agente de lá, mas agora a defesa busca descobrir quais são os agentes brasileiros envolvidos nisso, também. E esse é que é o fato principal dessas movimentações.
Dá pra se ver a importância desses acontecimentos, quando se viu uma iniciativa do ministro Alexandre de Morais utilizar uma publicação do advogado de Filipe, Sr. Sebastião Coelho, em sua própria rede social, com a presença do cliente, mas com total imobilidade dele nessa ocasião. Postagem de seis meses atrás. Portanto, ele não contrariou as leis que o impediam disso.
Então, cogita-se que o ministro tenha se aproveitado para impedir que o acusado deponha na ação que os americanos desenvolvem lá, mas que terá uma participação mais do que marcante dele. E isto está rendendo assunto por toda a internet e canais dos youtubers interessados nesses acontecimentos.
Claro que as expectativas são extensas e intensas em se saber quem ou qual agente brasileiro tenha processado ações criminosas nesse processo. Já é público e notório que houve manipulações/participações de alguém, ou alguns, em criar aquelas situações, que comprometeram o acusado, indevidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário