Marcadores

sexta-feira, 4 de abril de 2025

INCERTEZAS E INSEGURANÇAS. TAMBÉM DÚVIDAS E ESPERANÇAS.

       Com incertezas e inseguranças mostradas pelo PGR, Paulo Gunet, e também do STF, na pessoa do ministro Alexandre de Morais, no tocante à decisão de prender ou não, de forma precipitada, o Ex-Presidente Bolsonaro, é onde se pode sentir positividade em se ver que tudo isso, num futuro próximo, mostrará, se não toda, mas boa parte das lambanças jurídicas perpetradas até aqui por esse pessoal.

      As últimas dão conta da esperteza daquele ministro em buscar reapresentar certas provas, e estas não foram disponíveis para apreciação das defesas dos acusados. Segundo especialistas, coisas pra lá de grosseiras. E isso mostra muito mais insegurança nos ataques aos que são acusados, sem chances de se defenderem, adequada ou totalmente, nesses processos.

      Porém, muita água ainda rolará por esse riacho de absurdos. Até porque está havendo certas ações paralelas com relação aos desmanches dessas más intenções judiciais oficiais, digamos, que interferirão nos resultados de todo esse imbróglio até aqui visto.

      Lastimável é ver a obsessão do ministro Alexandre de Morais em buscar justiçar pessoas do modo como anda fazendo. Já há muitos casos comprovados de injustiças. Também de ilegalidades. Contudo, o que se pode observar até aqui, é que ainda não apareceu um autêntico justiceiro para por fim à tanta ilegalidade e inconstitucionalidade praticada contra muitas pessoas. Neste caso o Senado Federal seria o agente adequado para esse tipo de ação.

      E do que se tem visto, observado e constatado, a cada dia que passa a situação do ministro Alexandre anda caindo para o lado da insustentabilidade jurídica, tantas são as mazelas praticadas por ele nessa história.

      Não se pode desconsiderar os graves riscos que nossa nação anda correndo, por assistir tanta confusão no âmbito social/jurídico. Com resvalo ao Legislativo, haja vista a omissão, e até indiferença, com que andam tratando uma situação gravíssima como essa.

      A propósito, neste próximo dia 6 do corrente mês, saberemos o grau e a consistência das manifestações marcadas para a Avenida Paulista, que visam buscar anistia para toda aquela movimentação do dia 8 de Janeiro de 2023, bem como a todos os que nela estão ou estiveram envolvidos. Aguardemos. 

*Em tempo: pipocam pela internet alguns vídeos mostrando certos episódios do dia 8 de Janeiro de 2023, lá em Brasília. E estes colocam suspeitas de infiltrados esquerdistas naquelas movimentações. Isso requer que as autoridades se debrucem sobre eles, afim de elucidarem por completo aquelas malandragens. Ou não.

Nenhum comentário:

AS BATALHAS CORRIQUEIRAS E PERENES

        Aos brasileiros que buscam alcançar e ver uma normalidade institucional no país, a labuta será sempre intensa, pelo que se pode ver....