Marcadores

quinta-feira, 10 de abril de 2025

ESTADOS UNIDOS ACEITAM REPRESENTAÇÃO DE FILIPE MARTINS

       É quase certo que grande parte do povão não acompanha os fatos que ocorrem no país. Principalmente no âmbito político. E os do âmbito judiciário, muito menos. Então desconhece as muitas mumunhas que se dão nesses universos.

       Ontem, por exemplo, deu-se um fato importantíssimo nos Estados Unidos, envolvendo nosso país, mesmo que indiretamente, diga-se. O ex-acessor de Bolsonaro, Filipe Martins, apresentou uma ação, pedindo à justiça daquele país que proceda a descoberta dos autores pela fraude o envolvendo, com relação à uma falsa entrada naquele país há tempos atrás.

       E esta justiça aceitou tal ação, garantindo que buscará descobrir autor(es) desse crime. Isso acarretará desdobramentos que poderão atingir outros elementos. Lá nos Estados Unidos bem como no Brasil, haja vista que este país é rígido com infrações que envolvam entrada e saída de seu território.

       Isso provocou uma alarmante situação na internet. Infelizmente a imprensa marrom, dita tradicional, não noticia certos fatos, deixando a população fora de seus conhecimentos. Mas está havendo muitos que estão de olho nisso, bem como uma gama de interessados em ver tais ocorrências virem à tona, trazendo e apontando os devidos culpados.

       Então, a partir da aceitação dessa ação por parte da justiça americana, se aguarda que tudo seja esclarecido. E que também os culpados sejam descobertos. Daí que se poderá observar se houve participação de brasileiros nas falsificações lá descobertas. E que estes sejam devidamente penalizados;

       Mas isto não cessa tal questão. Após a descoberta se há ou não brasileiros envolvidos nisso, os desdobramentos serão automáticos. E aí é que precisamos acompanhar de perto quem são esses envolvidos, como se deu esse envolvimento, bem como para quê? E que nada disso fique em branco. Já há muito que o âmbito jurídico brasileiro vem deixando a desejar com relação à verdades.

Nenhum comentário:

A 'COISA' PODE FEDER, SIM!

      O presente assunto pode até ser considerado anacrônico, em função de já ser um assunto requentado, que é a situação de Filipe Martins,...