Diante de todas as coisas terríveis que têm acontecido no Brasil nessa atualidade, sua população fosse semelhante à da Argentina, por exemplo, não se teria resolvida muitas das questões confusas que nos acometem?
É totalmente inconcebível que um país como o nosso tenha um presidente da república como esse que está ai. Com um histórico de mazelas e até crimes nas costas, tendo sido condenado em todas as instâncias, bem como ainda ter sido preso por isso.
E nem bastou os acontecimentos do "mensalão", do "petrolão", bem como vários acontecimentos de corrupção e ladroagens, em seus dois mandatos anteriores? Ainda assim a população o elegeu para o cargo? Mesmo das muitas discussões a respeito da legalidade dessa última eleição?
Dentre más escolhas de auxiliares/ministros para o governo, tendo nele alguns dos elementos declaradamente perniciosos, gente de quase nenhuma competência para o cargo, observando-se escândalos de forma nítida e clara, mesmo assim a população não reage?
Esta última história do asilo à ex-primeira dama do Peru, ela com o histórico de crime de corrupção, o que envolveu a empresa brasileira Odebrecht, e que foi condenada à prisão, por isso, em seu país. Mesmo assim este governo assumiu compromissos com essa gente?
Diante disso, cabe indagações. E uma delas é saber onde está a justiça deste país? Bem como seus componentes. Principalmente os ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, que nesses últimos tempos tem interferido em quase tudo nele? Mas também deve-se exigir reações do nosso Congresso Nacional sobre tal absurdo.
O Brasil tem caído na lama já algum tempo no plano mundial. Muitas questões têm sido apontadas como vexatórias. E esta última do asilo, fecha a porteira do cúmulo de absurdos. Ou talvez até não.
Quando é que esse tipo de coisas parará? Até quando se verá esses acontecimentos se darem de forma inconsequente e irresponsável, sem que não haja a manifestação do povão? Isso só denigre sua imagem junto ao mundo. E mesmo que já tenhamos elas arranhadas, quase desde sempre, chega uma hora que deve-se reagir à tantas mazelas.
Pelo jeito, a hora chegou!
*Ficou pendente, para outra ocasião, as graves situações sociais, econômicas e políticas, que o país também vem enfrentando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário