Não há como não deixar de voltar ao assunto envolvendo o estabelecimento da camisa vermelha como segundo uniforme da seleção brasileira. Mas antes, cabe uma informação. Esta já existe. E é a de cor azul, usada até em Copa do Mundo anterior, em 1958, deixa isso muito bem estabelecido.
O que ocorre atualmente sobre isso são motivos para muitas especulações. E uma delas, provavelmente, tem a ver com esse atual governo, que não nega ser de linha comunista, como bem o afiançou o próprio presidente atual.
Também já corre por fora muitas insinuações que tem a ver com pura corrupção. Uma delas é comprar o título da próxima copa, o que transformaria o Brasil em único vencedor de seis delas. E em se tratando desse atual governo, que possui sujeiras desde longa data, é verossímil tal hipótese.
Entretanto, cabe algumas considerações a respeito. Sabe-se muito bem que o Brasil, a cada dia que passa, tem se aproximado com o sistema/regime comunista, onde o atual presidente da república tem verdadeira admiração por isso, sendo,inclusive, amigo de muitos dos ditadores no mundo, mantendo aproximações políticas/sociais e econômicas com a Rússia, a China, Cuba, A Venezuela, dentre outras mais.
Mas parece que nossa população não presta atenção à nada disso. Até mesmo o Congresso Nacional. Mas também as Forças Armadas, que antes possuía determinação em proteger nossa nação, anda pra lá de desligada dessas coisas, daí não existindo mais possibilidades de reação a tal domínio.
É claro que ainda existe uma alternativa a não ceder à essa transformação. O povo. Ele, sim, tem todas as prerrogativas para tal definição Resta saber se ele o quererá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário