Está programada para o próximo Domingo, 16, uma manifestação pesada na Praia de Copacabana, às 10 horas da manhã, com exclusiva participação do Ex-Presidente Bolsonaro, que pecou por desviar a atenção de todos nela, fazendo murchar outras delas que aconteceriam em outras cidades brasileiras, sendo São Paulo uma das mais importantes, também.
Mas parece que ele será contrariado nessa ideia, haja vista que haverá manifestações em outras praças. Inclusive no exterior, já rola publicações na internet informando que em vários países, elas se realizarão. Só nos Estados Unidos, várias grandes cidades formarão essas mesmas manifestações.
Já anda assutando bastante o espalhamento da notícia de que já está implantada uma ditadura no Brasil. E desta vez não houve a ação militar, apenas o uso de togas. O que não deixa de ser surpreendente. Elas fazem parte do SupremoTribunal Federal, STF, mas anda causando estragos até maiores que a outra, a das armas.
Nessa condição, só se pode entender que tal fato se dá pelo comprometimento de muitos, especialmente os membros do Congresso Nacional, em mumunhas, corrupções e afins, que faz com que muitos de seus membros estejam com processos rolando naquele órgão, ficando mercê de julgamentos daqueles ministros. Por isso não reagem, bem como se omitem de seus deveres constitucionais.
Também tem espantado a muitos a omissão e ausência das Forças Armadas, nas muitas inconstitucionalidades perpetradas por ministros do STF, fato este reconhecido, identificado e denunciado por algumas pessoas muito entendidas dessa matéria. A principal delas é o Jurista Ives Gandra Martins, que é acompanhado pelo Ex-Procurador Sebastião Coelho, sendo que ambos repetem suas opiniões a respeito de muitas ilegalidades daqueles ministros, com muita frequência.
Tomara que o Ex-Presidente veja sua ideia contrariada e que tenhamos em todo o país, nas grandes cidades, manifestações paralelas das populações locais, visando o pedido de anistia para os que participaram do manifesto em Brasília, no dia 8 de Janeiro de 2023, ocorrência esta que está sendo inoportunamente usada pela esquerda política do país, que até se manifesta contrário à ela. Mas esquecem que em 1989, que livrou verdadeiros criminosos, e até assassinos, das garras da lei no país.
É de se esperar que grande parte da população se manifeste nesse próximo dia 16, fazendo valer toda sua contrariedade com os absurdos a que estamos sendo submetidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário