Marcadores

quarta-feira, 5 de março de 2025

TENDÊNCIAS MÁS...

       O tempo existencial da humanidade, seja lá quanto for, já é/foi o bastante para que se tenha aparado todas as arestas contidas nela. Seria mais ou menos a seguinte posição: tudo já foi dito, escrito, lido e até vivido; só falta fazer. Porque, pelo que se vê, ainda há muita pendência nessa era existêncial.

      São tantas as mazelas, os equívocos, os atos impensados, bem como toda a estupidez que se processa, que é de se imaginar que tenhamos que usar o mesmo tempo que nos encontramos até hoje, para se chegar ao fim de todas as nossas necessidades em buscar fazer um mundo e uma vida melhores.

      E eis que estamos num período, o carnaval, onde se pode verificar e constatar tantas lambanças humanas. Principalmente naqueles que gostam dessa festa. Parece que durante ela as pessoas mudam de uma forma absoluta. É mais ou menos como se diz no popular. Uma época de soltar a franga, seja lá o que isso queira dizer, mas observa-se a mudança radical de uma pessoa durante o carnaval. Para o bem ou para o mal.

      Uma máscara, ou uma fantasia, alteram a personalidade de quem as usam. Quase sempre. Um verdadeiro espanto. Quem o faz, acaba ficando irreconhecível, surpreendendo aos que com ele convive no restante do ano.

      Das muitas atitudes que se tomam, se para o lado criminoso, deixa marcas profundas. Isso porque os reflexos são imediatos. Então, essas marcas são ou serão definitivas. Principalmente em quem foi praticada.

      Ocorre que o uso de máscaras não é exclusivo da época de carnaval. Há muito gente que faz uso delas cotidianamente. Não é à toa que se diz "fulano tem duas caras". E a cada dia que passa nessa existência, o humano vai aumentado seus usos.

       O lado negativo disso é que quando se usa máscara, tende-se quase sempre para o mal. Ou seja, tirar algum proveito de determinada pessoa ou situação. E nisso acaba-se fazendo mal em ambas. Simples assim.

        Impressionante é constatar-se maldades de uma forma, assim, muito natural. Com uma frieza ou indiferença assustadoras. E hoje em dia até existem especializações para isso. A internet, por exemplo, está repleta de especialistas em coisas ruins. Sob este aspecto, tem que se buscar eliminar esse tipo de coisa, sim. E a vida continua...

Nenhum comentário:

UM POVO COM FORÇAS RETOMADAS E RENOVADAS

        Esta Segunda-feira, 7, marcou o reinício da convicção na verdade na consciência de grande parte dos brasileiros. Principalmente naqu...