Marcadores

quarta-feira, 26 de março de 2025

TANTO ABSURDO CHEGA ATÉ CANSAR.

       Já está escancarado que todo esse imbróglio que envolve membros da justiça brasileira, especialmente no que diz respeito ao 8 de Janeiro e seus antecedentes, culminando com acusações ao Ex-Presidente Bolsonaro, ter intentado contra o país, numa tentativa de golpe de estado, coisa que não aconteceu, bem como se encontra nessa disputa esse processo.

       Óbvio que um lado, o da justiça, é mais forte. Mas está sendo usado de modo distorcido por quem está desse lado, haja vista que apega-se à mentiras, narrativas e otras coisitas más. E numa insistência descabida, fato já apontado por muito entendedores dessas matérias. E gente de alta confiança.

       Então, é ficar enxugando gelo, perdendo-se tempo com discussões despropositadas. Uma coisa é certa. Um lado foge à essência da verdade. Mas baseia-se em acusações até fabricadas. E isto não para nunca. É lastimável tudo isso. E assim o país vai esbarrando numa situação pra lá de constrangedora.

       Muitas afirmações de que tudo isso não passa de um jogo sujo e viciado. Com resultados previamente decididos. Onde não há chance, sequer, para que os acusados exerçam seus direitos de justiça plena. Isso se dá porque o início disso tudo se deu de forma errada, num âmbito equivocado, devendo ter sido iniciado pela primeira instância e não numa instância superior, que é o que está acontecendo.

       Oras, como é que se pode acreditar em justiça nesse país, quando se vê arbtrariedades assim? Talvez nunca se tenha visto um ministro do STF ser tão apedrejado quanto esse ministro Morais. E tal apedrejamento se dá por juristas conceituados. Também por um próprio ministro aposentado desse mesmo tribunal.

       Só o fato de ontem ter acontecido um triste episódio, como o da prisão do Ex-Procurador Sebastião Coelho, que é um dos advogados de um dos acusados, ter sido negada sua entrada ao tribunal em questão. Não o respeitaram nem pela idade que possui e a condição de ser protegido por uma lei específica. Querem mais o quê?

       O teatro está formado. Ou seria a farsa? Tanto faz. O país já não é o mesmo desde uns cinco ou seis anos atrás. E a coisa só tende a piorar. Quem está e estiver vivo durante todo o tempo, assistirá à tanta barbaridade.

Nenhum comentário:

O CASO DO FILIPE MARTINS

     É hoje uma audiência nos Estados Unidos onde se darão início à descoberta dos meandros suspeitos da possível entrada, lá, de Filipe Mar...