Este espaço quase sempre não é ocupado nos dias de Domingo. Entretanto, com o andar dos momentos de grandes expectativas em que estamos vivendo, com sobressaltos positivos para aqueles que se colocam contrários à situação política atual, não custa nada se fazer presente nele, aproveitando os bons ventos que tem vindo do hemisfério Norte até nós.
Sim, a chegada de Donald Trump à Presidência da República nos Estados Unidos, tem provocado, de certo modo, grandes ventanias em muitas das situações que existem no mundo atual, bem como tem apresentado resultados alvissareiros, com certeza. Seus contrários já andam tremendo nas bases. E isso desperta atenções.
E aqui em nosso país, o Brasil, anda acontecendo o mesmo. Está para chegar nele uma comissão de representantes de órgãos defensores da liberdade coletiva e mundial, que se proporá a analisar denúncias recebidas, algum tempo atrás, de congressistas, jornalistas, internautas, dentre outros brasileiros, dando conta de muitas arbitrariedades cometidas por agentes judiciários/judiciais do país, que andaram passando por cima de nossas leis, até mesmo da Constituição Federal, prejudicando gente além da conta nessas práticas.
As expectativas são as maiores possíveis nessa chegada dessa delegação. Há muito que o país em atravessando momentos de tensões acima da conta. A ponto de muitos já nomearem sua situação como uma ditadura da toga, cujo domínio se encontra na pessoa do ministro Alexandre de Morais. Coisa inadmissível sob todos os aspectos, diga-se de passagem.
Até mesmo as eleições dos presidentes da Camara Federal e do Senado, vem atraindo discussões a respeito do que poderá acontecer daqui para frente no país, haja vista que sob as presidências anteriores, muitas pendências ficaram sem soluções. Uma delas é sob a anistia geral àqueles que participaram do malfadado dia 8 de Janeiro de 2023.
Também foi colocado na mesma discussão os imbróglios que envolvem o Ex-Presidente Bolsonaro, que foi tornado inelegível por uma decisão monocrática daquele mesmo ministro, sem que o mesmo possua condenação qualquer em sua ficha cidadã. Outro absurdo, que fere também a lei no país.
Por isso, e por mais um montão de coisas, esperaremos a semana vindoura. E que ela nos traga soluções para grande parte das pendengas que enfrentamos nesses dias atuais.
*Em tempo: essa situação envolvendo o Ex-Presidente Bolsonaro, deixou de ser política e até judicial, passando a inferir, apenas, a uma situação pessoal, vingativa e rancorosa do ministro Alexandre de Morais e o Ex-Presidente. Sabe-se lá o porquê disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário