De certa forma, quando se lê, ouve, vê e vive boatos de que estejamos sob uma ditadura, é algo que deve preocupar a todos. Mesmo que não se veja isso acontecer dentro dos padrões das anteriores, as quais boa parte do mundo já viveu, bem como vive atualmente, em certas regiões dele. Digamos que essas movimentações ainda sejam limitadas.
Mas não é algo para se menosprezar, muito menos subestimar. E que esta atual "ditadura tupiniquim" é algo até surpreendente. Quase sempre se viu a força, através de soldados e armas, garantirem aquelas movimentações. E agora, se vê alguém, um ministro, no caso, fazer uso de uma caneta e seu cargo no âmbito judiciário do poder, e na alta e última esfera nele. E conseguindo fazer o mesmo ou até pior estrago que as outras.
Um outro fato surpreendente, é o contingente que se coloca frontalmente contra essa situação. E ninguém se esconde disso. Todos têm encarado essa ditadura, de frente e com muita coragem. Existem verdadeiros soldados nesse exército de resistência. E que tem lutado contra todas as ilegalidades e inconstitucionalidades perpetradas pelo dito "ditador".
Claro que tudo isso já teria que ser combatido. A começar pelas inicitivas do Senado Federal, que possui prerrogativas para tal e para tanto. E tudo dentro da lei, rigorosamente dentro dela, diferentemente como tem agido o denominado "ditador", que tem muitas acusações por parte de muitos. E coisa bem cabeludas, diga-se de passagem. Essa omissão por parte daquela instituição custará muito caro ao país e à sua população.
E é fundamental a população insurgir-se contra essa ideia terrorista desses mesmos, querendo impor proibições à internet e aos internautas, subvertendo a ordem, alegando que fazem isso para impedir a perda da liberdade do povo por atos terroristas dos internautas, o que não representa a verdade dos fatos. Até muito pelo contrário.
Enfim, é espantoso só um fato: como é que se permitiu as coisas alcançarem tal nível de desmandos e desrespeitos à uma população de um país?
Nenhum comentário:
Postar um comentário