As descobertas que se deram lá nos Estados Unidos nesses últimos dias, envolvendo muitas corrupções e afins em alguns âmbitos de lá, promoveram, na verdade, uma tremenda de uma tsunami. Lá e também fora do país. Inclusive com reflexos no Brasil.
Nesse aspecto, a chegada de uma delegação de agentes da ONU, com intuitos de averiguarem movimentações voltadas para desrespeitos à liberdades e ilegalidades diversas, anda cusando expectativas em muitos, a ponto de já se estar estruturando a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, em nosso Congresso Nacional, para fiscalizar tais delitos.
Mas deve-se evitar certos exageros de alguns. Isso não é assunto para nenhuma diversão. Muito menos brincadeiras e gozações, como se anda fazendo por aí. Tais fatos são muitos sérios, requerendo concentração apurada de todos.
Entretanto já surgiu uma certa desconfiança com relação a alguns membros daquela delegação de membros. Porque alguns deles fazem, ou fizeram, parte da gestão governamental passada, cabendo aí algumas desconfianças quanto à sintonia com o pessoal da gestão atual. Mas isso não deverá influir no contexto geral e total dessa situação.
De nosso lado, as atividades estão sendo muitas. Inclusive já se iniciou a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, visando fiscalizar tudo o que for possível sobre esses assuntos. E a intenção é levar a fundo tudo o que for possível apurar.
Há apenas que se observar cuidados. Diz a sabedoria popular que "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém".
Nenhum comentário:
Postar um comentário