Marcadores

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

A INGENUIDADE DO EX-PRESIDENTE

      As eleições ocorridas no Congresso nacional neste 1º de Fevereiro de 2025, envolvendo os presidentes da câmara e do senado, respectivamente, foram algo que o brasileiro terá que analisar com muita atenção e cautela, para que perceba o tipo de jogo que ali é usado nestes últimos tempos, ficando a lisura nesse processo colocada sob situações pra lá de complexas.

      Uma delas é o descompromisso por parte dos congressistas, no sentido de respeitar seus eleitores. Isto porque eles armam o jogo que lhes interessa, bem como não seguem a regra do processo legal em agir com correção nesses âmbitos.

      Não há como respeitar acordos espúrios, com resultados antecipados das eleições que montam nas escolhas dos presidentes dos dois âmbitos do congresso. Foi uma farra completa. Mas um outro fato também colaborou para isso.

      O Ex-Presidente Bolsonaro fez acordo com o senador Alcolumbre, com relação ao avanço do projeto das anistias dos envolvidos no movimento do 8 de Janeiro de 2023, bem como de outros casos, incluindo-se aí o seu próprio referente às acusações que tem sofrido por parte do Supremo Tribunal Federal, STF. E logrou êxito nesse resultado.

      Acontece que o tempo mostrará seu equívoco com relação a isso. Da mesma forma como foi traído por muitos de seus companheiros e simpatizantes, desse modo acontecerá com Alcolumbre, um político possuidor de condutas nefastas e sujas, que não cumprirá tal acordo com o Ex-Presidente, no sentido de livrar a todos os que estão comprometidos com a justiça, nos envolvimentos políticos desses últimos tempos, através de uma anistia a ser criada pelo Congresso Nacional.

      Óbvio é que deve se entender essa atitude do Ex-Presidente, em buscar, através de um acordo não muito aceitável, tentar se livrar das condenações que estão sendo preparadas por agentes judiciários que o rejeitam e o perseguem. É realmente uma situação desesperadora. E ele assim agiu. Infelizmente.

      De certa forma, sua intenção e planejamento tem a ver em colocar seu partido, o PL, em ascensão à toda movimentação no Congresso Nacional, conseguindo ganhar comissões nele, o que as facilitam, no sentido de conseguir impor suas idéias, haja vista que nas eleições de 2023 isso não foi conseguido.

       Em breve teremos tudo isso mostrado. É uma questão só de tempo. E pelo andar da carruagem, não será nem tanto assim. Mas aí, veremos como serão as reações populares com relação a tais imbróglios.

Nenhum comentário:

UM FILME JÁ VISTO

      Não é comum este espaço criar matérias que envolvam o futebol. É claro que existem motivos para isso. E eles nem são poucos. A começar...