Pelo menos tudo vai seguindo em frente. Mesmo batendo cabeça. Em muitas das vezes e das horas. Isso seria um conforto? Claro que não. O bom seria se as situações se resolvessem. Mas dentro de uma normalidade esperada, o que não deve acontecer. Muito pelo contrário.
Chega a ser uma coisa insana, descabida, inconsequente e até irresponsável. Porque levar a situação para caminhos insustentáveis, convenhamos, é um absurdo. Mas parece não haver jeito.
Como é que se pode escolher tão mal assim? Viver-se de confrontos, de discussões. Até em brigas. Pelo menos, por enquanto, apenas nos campos verbais. Mas do jeito que a coisa vai, logo teremos outros tipos de confrontações. É só esperar.
É que tudo já definiu-se. É, mesmo, a luta do bem contra o mal. E escancaradamente. Mesmo que ainda haja aqueles que não o percebam. Os ingênuos, os incautos. Também os ignorantes. É muita falta de percepção.
A ascensão de Donald Trump ao poder nos Estados Unidos, de novo, traz algo de surpreendente. Sim, ele veio para o confronto. E direto. E mesmo com poucos dias de governo, já está mostrando suas garras. Principalmente com as arbitrariedades, as mentiras. Também as ganâncias e ambições. Não esqueçamos das desonestidades e ilegalidades. E já tem gente reclamando disso. Mas a coisa piorará. Esperem.
Porém, é necessário saber que não será só lá nos Estados Unidos que a coisa se complicará para muitos. Também, fora de lá. Em várias partes do Mundo. E em nosso país, o Brasil, isto também acontecerá. Porque aqui, as coisas degringolaram-se de um jeito que não dá mais para se ignorar. É muita lambança. Principalmente no âmbito jurídico, como se tem visto.
E aqueles que caírem nas novas garras das leis e justiças, terão muito o que ajustar. Com tudo e com todos. Chega de tanta ação nefasta. E criminosa. E não haverá para onde correr porque está tudo aí à mostra. Coisas tão absurdas, fáceis de percepções. Pior, de constatações. Só não viu quem não quis. É uma questão só de tempo.
Já há até quem observe um certo recuo dos criminosos. Mesmo que discretamente. Mas não conseguirão com isto disfarçarem-se. Suas pegadas estão muito visíveis. Sem contar suas digitais. Estas estão muito nítidas, fáceis de reconhecimento. Corre até boatos de que estejam propondo acordos para que não sejam presos. Será mesmo?
Pena é ver que há muita gente que ainda não se deu conta da gravidade das situações que nos cercam. Falta-lhes percepção. Ou seria parceria com as arbitrariedades? Sabe-se lá... Mas os que estiverem comprometidos com elas, não escaparão das penalidades que lhes caberão. E estas serão justas.
Há muito que o Brasil anda precisando de justiça. Mas aquela justa, que não livra ninguém que seja criminoso, que é o que anda acontecendo nesses últimos tempos. Mas uma hora isso tinha que acontecer. A regra doravante deve ser única: CUMPRA-SE A LEI!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário