Não é à toa que se quer calar a voz da internet e dos internautas. Porque possuem forças acima do normal. E agora são responsáveis por banir do dia a dia o escamoteio de muitas das ocorrênciasque que se registram nela, diferentemente do que acontecia anteriormente na imprensa tradicional.
Toda essa verborragia envolvendo a delação do Tenente Coronel Mauro Cid, mostra a verdadeira realidade dos fatos, onde a verdade foi encoberta pela metade, digamos. É um disse me disse sem tamanho, com acusações mútuas. E que acabarão por levar à coisa nenhuma, com certeza.
Talvez tenha passado despercebida uma situação muito especial nesse imbróglio. Um oficial de alta patente ter sido transformado num criminoso comum, quase um pé de chinelo, devido o modo como tem sido tratado pelos responsáveis nesse processo. E não haver nenhum tipo de reação por parte das Forças Armadas,em ver um de seus membros ser tratado como tal e dessa forma.
Será que isso teria ocorrido nos anos anteriores a 1985? A resposta à essa questão nem é difícil. Não! E de forma alguma. Talvez aí esteja a ideia de neutralizar a internet e seus internautas. Eles andam se pronunciando a esse respeito de uma forma pesadíssima, com acusações diversas aos novos comportamentos dessas mesmas Forças Armadas.
E é de causar espanto que até agora as Forças Armadas não tenham se manifestado sobre tudo isso. É como lembra uma expressão antiga e famosa: "Já não se faz mais Forças Armadas como antigamente". E talvez ainda haja tempo para isso. Se não, será sempre um prato cheio para esta mesma internet e seus internautas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário