Marcadores

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

UMA NEGAÇÃO ESDRÚXULA

     A definitiva negação por parte do ministro Alexandre de Morais em não devolver e permitir a viagem do Ex-Presidente Bolsonaro ao Estados Unidos, para assistir a posse de Donald Trump, após ser especialmente convidado por ele, deixa margem a algumas conjecturas.

      E de todas essas, existe uma que talvez tenha passado desapercebida por aquele agente. A da natural reação coletiva que isso possa causar, amparando-se na possibilidade da decretação da prisão do injustiçado.

      E usa-se esse termo aqui empregado porque o tratamento que o Ex-Presidente tem recebido é de um autêntico criminoso. Com a ressalva dele não possuir nenhuma condenação nesse sentido, bem como ter sido quase sempre inocentado das muitas e diversas acusaçoes anteriores.

      Há muita gente nesse país que domina o assunto de LEIS. Também há um contingente muito forte destes que afiançam da perseguição política/judiciária que ele vem recebendo daqueles. E firmam conceituação a respeito disso, com muita segurança e veemência. E também convicção.

      Então, a que ponto pode se chegar? A de que essa gente está abusando do poder, sim. Inclusive já estabeleceu-se em muitos, da existência de uma ditadura da toga estar em vigor no país. Sem contudo haver algo ou alguém para repudiar, conter ou acabar com esses abusos. No caso, o Senado Federal.

      Enfim, tantas são as incorreções no país que, de alguma forma, poderá acender a fúria coletiva nele. Aí, o que é que poderá acontecer? Quem quiser, souber ou puder, que o responda. O agradecimento, por isso, é imediato e automático.

Nenhum comentário:

RESISTÊNCIAS

      Após se assistir a tudo o que se assistiu acontecer em nosso país, é óbvio que se pode admitir uma gama de situações e acontecidos, en...