Marcadores

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

O MINISTRO NUMA TREMENDA DE UMA "SAIA JUSTA"

      O ano de 2025 mal se iniciou e as perspectivas de bons acontecimentos podem não acontecer. Até pelo contrário. Há certas situações conflitantes que estão colocando sob risco tudo o que se possa imaginar de positivo.

        Há alguns brasileiros colocando muita fé na chegada de Donald Trump à Presidência da República nos Estados Unidos. Mesmo que outros achem que isso nada tem a ver com o nosso país. Mas é claro que há sim. Afinal de contas, essa tal de globalização também inclui as administrações políticas dos países no mundo.

        E lá, como cá, há similaridades circunstanciais a serem observadas. Principalmente nos aspectos eleitorais, haja vista que lá também, até hoje, há uma suspeição profunda dos resultados eleitorais que aconteceram em 2020.

        Esta situação também acontece no Brasil. Só que com mais gravidade, haja vista que o país anda passando por circunstâncias pesadas nesse âmbito. E o Ex-Presidente Bolsonaro foi quem lançou a pedra inicial nos aspecto de desconfiança nas apurações de nossos resultados eleitorais. E isso vem rendendo até hoje, ou aqui, a ponto dele estar sob processo que o tornou inelegível para o próximo pleito em 2026.

        Tal situação nem deveria ter ocorrido. Se quem comanda isso tem a plena convicção da lisura desse processo,  por que então anda gerando situações pesadas de impedimento àqueles que querem que a lisura esteja à superfície de tudo? A contagem física dos votos havia sido determinada pelo Congresso Nacional bem antes dessa última eleição. A de 2023.

        E isso vai rendendo. Mas por esses dias próximos, haverá uma situação pra lá de complexa. O Ex-Presidente acaba de receber um convite para a posse de Donald Trump. Acontece que ele está com seu passaporte retido/cassado pelo ministro Alexandre de Morais. E que por várias vezes lhe foi solicitada tal devolução. Mas ele a tem negado todas essas vezes.

        Essa expectativa está mexendo com os nervos de muita gente. E isso pode colocar o ministro naquilo que chamam de "saia justa", caso negue tal pedido mais uma vez. Ele tem tratado o Ex-Presidente como um criminoso de alto teor. Mas quem possui tal perfil, no caso, é o atual presidente da república do país, que já esteve preso no país algum tempo atrás.

        Enfim, à população só resta aguardar o desfecho dessa situação. E mais nada. Mas torcendo para que ela termine bem.

Nenhum comentário:

A 'COISA' PODE FEDER, SIM!

      O presente assunto pode até ser considerado anacrônico, em função de já ser um assunto requentado, que é a situação de Filipe Martins,...