Quando Donald Trump tomou conhecimento da decisão do presidente da Colômbia em recusar o desembarque de seus patriotas em seu país, explusos dos Estados Unidos, logo pronunciou-se a respeito, determinando aumento de tarifas e outras sanções àquele país.
Isso foi o suficiente para que Gustavo Petro retroagisse em sua intenção de proibir o desembarque dos deportados, voltando imediatamente atrás numa decisão impensada e inconssequente. Também viu, logo, com quem está tratando. E ele não é nem besta para querer se confrontar com o Presidente dos Estados Unidos.
Muita gente até que espantou-se com as primeiras e imediatas decisões do presidente americano à frente em várias delas. Ações estas que sacudirão o mundo por serem tomadas. Mas, convenhamos, é o que já vinha pendente há muito tempo, haja vista a desordem em que o mundo chegou.
Especialistas nesses assuntos já alertaram a todos para os trancos que serão executados pelo governo Trump. E ele não veio para brincadeira. Muita gente o subestimou, a princípio, mas agora já possuem a certeza disso. E o mundo mudará doravante. E para melhor, não se tenha nenhuma dúvida disso.
Infelizmente, muitos fizeram suas escolhas de modo e forma trocadas. Investiram na irregularidade, na barganha, em maracutaia e afins. Mas isso, pelo que veremos, será diferente. E o chicote baterá em seus lombos, com certeza.
Assim é que aqui no Brasil isso também terá consequências. Há muito que este país está bagunçado, faltando respeito a quase tudo nele. Principalmente às leis e à legalidade. Mas para ter acesso à certas situações junto ao Estados Unidos, terá que respeitar suas prerrogativas. Estas novas, claro, que Trump anda determinando e colocando em prática e vigor.
Daí que, os agentes brasileiros, estejam onde estiverem em seus âmbitos, terão que respeitar essas novas regras recém implementadas pelo Governo Trump. Isso se não quiserem sofrer consequências. Aqueles que se acostumarem a agir mal, não terão nenhuma chance nessas novas modalidades de relação. É apostar para ver. E deixar o tempo passar para ver seus resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário