Num Domingo, 12.01.2025, esta matéria está sendo desenvolvida para este espaço. E neste momento seu autor não tomou nenhum conhecimento de alguma resolução do ministro Alexandre de Morais, autorizar ou negar a ida do Ex-Presidente Bolsonaro à posse de Donald Trump, lá nos Estados Unidos, no próximo dia 20 deste mês.
Entretanto, o que rola de expeculação sobre tal decisão, por certo anda mexendo com a tranquilidade de muitos. Tanto do lado favorável quanto do outro. E parece estar virando quase que uma brincadeira, isso. O que não é normal.
Outrossim, o ministro parece não ter acreditado nesse convite porque o colocou sob suspeição. E sob vários aspectos. O primeiro a origem e o destino do mesmo. Claro que deve haver desconfiança de sua lisura e/ou legalidade. Mas alguns que possuem conhecimento dessa manobra, a garantem séria.
Lastimável, mesmo, é a que nível se chegou nessa situação. Um Ex-Presidente ser tratado como se fosse um criminoso. E até com certa periculosidade extrema, pelo que dá a entender aquele ministro. Contudo o referido não possui nenhuma condenação que o coloque em tal situação. Isso acontece com o atual presidente da república, Lula.
É, sim, algo sem pé nem cabeça. E caso o ministro negue a devolução do passaporte do Ex-Presidente, impedindo-o de viajar, é bem possível que crie uma situação que se pode considerar espetacular. Porque Donald Trump, que será brevemente empossado, mantém vínculo de amizade profunda com o primeiro. Só isso será capaz de trazer, no mínimo, certos transtornos ao ministro, em futuro próximo.
Não há outra alternativa. É esperar tal desfecho. E torcer para que tudo termine bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário