Marcadores

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

MANIAS, MODOS E JEITOS TROCADOS

        Alguém já teria prestado atenção num determinado grau de ato relapso do humano? Parece que vive a transgredir, automaticamente, aquilo que é estabelecido por leis, regras, regulamentos, normas e afins.

        Talvez isso explique, quem sabe justifique, o imenso  degringolamento em que vive a humanidade, ou certas populações do mundo. É impressionante isso. Mas o brasileiro está enquadrado nessas situações, de modo prioritário. Ele é o principal personagem de todas as situações existentes em nosso país. Em resumo: é o principal protagonista da peça.

        Dentre as muitas situações existentes nesse nosso cotidiano, uma delas é a formação de opinião a respeito do outro. Parece que ninguém percebe os equívocos que promovem nisso. O exemplo maior, são as opiniões que se formam sobre um personagem específico.

        Nesse caso, sobre o Ex-Presidente Bolsonaro, quase todas as imagens que desenharam e pintaram dele, não estão de acordo com a sua realidade. Os de esquerda o  classificaram de todos os tipos e maneiras, mas diferentes de sua própria imagem e conteúdo. E pegaram pesado. O homem é bem diferente do que o retrataram.

        Um fato engraçado, é que fizeram a mesma coisa com Donald Trump. Nos Estados Unidos e fora dele. Aterrorizaram sua imagem ao extremo. Parecendo que seja um personagem bem diferente do real. Mas é aí que entra a surpresa. Ele, em sua essência, é muito diferente do que dele imaginam. E durma-se com um barulho desse.

        Mas isso tudo tem a ver com ocorrências diversas. A primeira delas é com a inveja que esses personagens produzem naqueles que não possuem quase nenhuma aptidão. Uma outra é o despeito. Por serem eles pessoas com convicções definidas e definitivas, despertam esse sentimento naqueles que não servem para coisa alguma nessa vida. Não há outro modo para se explicar tais distorções.

        Enfim, a vida é assim mesmo. Pudera ver o humano agir dentro daquilo que se espera e conta. Com equilíbrio, isenção, naturalidade e razão. É óbvio que isso talvez seja pedir demais. Isto porque não deve existir perfeição em algum dos seres humanos nesse planeta. Quem sabe se não é isso que os fazem ir buscar um outro planeta para viver? Talvez encontrem lá a perfeição que não encontraram e que não possuem nesse nosso planeta. A Terra.

Nenhum comentário:

UMA ENTREVISTA MARCANTE

     A proposta de se criar conteúdos, sejam eles quais forem, às vezes esbarra em certas contingências, que nem sempre podem ser controláve...