Este finalzinho de 2024 e este início de 2025 estão concorridíssimos de notícias pesadas. Desde quedas de aviões, ponte sobre rio, açõeS terroristas nos Estados Unidos, bem como muitas ocorrências tristes, preocupam a humanidade.
Parece ser uma coisa que não pretende acabar nunca. Mesmo que muitos busquem a paz no mundo, mas a impressão que se tem é a de que também exista mundo afora pessoas buscando o mal. Estas não se preocupam com o sofrimento alheio.
Não é difícil se comprovar o prejuízo de uma guerra. Todos acabam perdendo. Mesmo os que se julgarem vencedores nesses confrontos. É um custo altíssimo. Entretanto, enquanto a razão não prevalecer, estaremos sob tais circunstâncias. Sem poder esperar que tudo isso termine logo.
Há fortes esperanças que a chegada do Presidente Trump ao poder possa aliviar muitos dos acontecimentos ruins que ainda estamos assistindo. É óbvio que não se pode esperar por milagres. mas seria bom, pelo menos, que cada um cumprisse com o seu dever de cidadão, agindo sempre dentro dos padrões legais. Mas, parece, ser isso um sonho. Ou uma ficção.
Em nosso país, o Brasil, as contundências passaram da conta, tantas são as ações nefastas pelas quais o povo brasileiro anda atravessando. Esse 8 de Janeiro, amanhã, deixará muito clara a falta de bom senso de muitos, comemorando uma efeméride insensata, valorizando ações que não correspondem à verdade dos fatos. Mas isso só o tempo resolverá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário