Caso alguém se proponha a colher dos dicionários desta vida, termos que classifiquem esse país, o Brasil, sob aspectos negativos, os terá de sobra, sem dúvida alguma. Mas não há como esquecer que já tivemos a fama de "não ser um país sério", cuja afirmação, na França, em 1962, foi atribuída ao Presidente De Gaulle, mas que na verdade havia sido declarada por um embaixador brasileiro que atuava lá na mesma época, Carlos Alves de Souza.
E depois de muitas décadas passadas, este país continua a possuir uma falta de seriedade estrondosa, haja vista as muitas ocorrências sem sentido que nele se dão. E esta comemoração de ontem, 8 de Janeiro de 2023, é mais uma delas, pelo conteúdo de safadezas que possui. A começar pelo conluio de autoridades do país com alguns daqueles arruaceiros naquele dia lá em Brasília. Um ministro foi flagrado oferecendo garrafas d'água aos mesmos. (este vídeo rola na internet até os dias atuais).
Até mesmo o presidente da república, que antes de se tornar isso, era chamado de "vagabundo" e "analfabeto". Mas depois dos governos que fez, onde cometeu vários crimes, que o levaram à cadeia em Curitiba, amealhou outros adjetivos ao seu prontuário: "ladrão", "cachaceiro", "corrupto", "chefe de quadrilha", dentre mais alguns.
Ele, nesta efeméride, resolveu comemorar aquele dia, com uma manifestação pretensiosamente grandiosa, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia de ontem. E deve ter se incomodado bastante com tal resultado. As manchetes nos veículos de comunicação do país foram muitas. Mas uma delas já é o suficiente para caracterizar o fiasco daquela homenagem. "Comemoração em Brasília "flopou!"
Alguém que se dispôs a contar os presentes nela, chegou ao número de 1200 participantes. Um valor ínfimo. Mas próprio de comemorações fajutas e sem representatividade. Felizmente, pelo menos, grande parte da população já não anda se deixando levrar pelas mentiras e fake news oficiais. Ufa!
*Em tempo: felizmente, com tantas intervenções oficiais, que buscam reprimir a liberdade de imprensa no país, também de internautas na internet, há um forte contingente deles que mostram as verdades que o governo tenta esconder país afora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário