Marcadores

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

QUE SE APROVEITE O VENTO FAVORÁVEL QUE TEM VINDO DO NORTE

     Muitos brasileiros não acreditam em interferência em nosso país, que tenha relação com a avassaladora vitória de Donald Trump nessa última eleição nos Estados Unidos, que fez com que ele retornasse de forma extraodinária ao comando daquela nação.

     E já se tem ótimos resultados disso, já em seus primeiros dias de governo, tomando medidas que até andam surpreendendo a muitos destes, que zombavam disso tudo até aqui. Ele não veio para brincar e nem perder tempo. Tem seus propósitos e seus planos, bem como ideias. E tudo isso vai mudar o mundo, sim.

    No tocante ao Brasil, é bom muitos agentes brasileiros colocarem suas barbas de molho. Especialmente os que atuam no âmbito jurídico do país, também os que mais cometeram delitos, mesmo se arvorando em super autoridades. A coisa degringolou de tal forma,que agora só se  pode contar com algum auxílio que venha de fora.

    O acontecimento de 6 de Janeiro de 2021 na América, logo após, teve desdobramentos parecidos com o que aconteceu aqui no Brasil em 8 de Janeiro de 2023. Tanto lá quanto cá, acusaram-se muita gente de terrorismo e coisa e tal. Só que lá, com o andamento das análises, chegaram à conclusão de que o que houve foi puro excesso de quem apurou aqueles fatos. E agora, por esses dias, já está sendo libertada muita gente  envolvida naquele acontecimento.

    Não pode haver nenhuma dúvida que o governo americano atual, agirá com pressão ao governo brasileiro, para que reveja essa mesma situação que aconteceu por aqui naquela época. E tudo, com certeza, será melhor apurado, chegando-se à conclusão dos mesmos desrespeitos jurídicos dos agentes brasileiros.

    Um outro aspecto a ser observado, tem a ver com o comportamento de boa parte dos eleitores, aqueles que nem são tendenciosos para a esquerda, mas não votaram em Bolsonaro em eleições passadas. Mas agora, com o que aconteceu lá nos Estados Unidos, é bem capaz que essa parte de brasileiros aja igual ao modo como agiram os eleitores nos Estados Unidos, que mudaram seus votos para elegerem Donald Trump.

     Tomara mesmo que isso aconteça aqui em nosso país. Estamos numa situação preocupante sob muitos aspectos. Daí usar a favorabilidade americana para impulsionar a brasileira. É acreditar nisso com muita convicção. 

Nenhum comentário:

A 'COISA' PODE FEDER, SIM!

      O presente assunto pode até ser considerado anacrônico, em função de já ser um assunto requentado, que é a situação de Filipe Martins,...