Marcadores

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

SUSTOS E ESPANTOS TOTALMENTE POSITIVOS

      No conteúdo anterior daqui deste mesmo espaço ocupado pelo autor, foi falado a respeito de sustos e espantos no Brasil, nesses últimos tempos.

      Mas a mesma coisa anda acontecendo lá nos EstadosUnidos, com a chegada de Donald Trump ao poder. Recém empossado nesse último dia 20 de Janeiro, ele nem perdeu tempo. Iniciou de imediato as ações que pregou durante sua campanha eleitoral. Mesmo assim, todos estão estupefatos com isso. E com motivos.

       O mundo, nessas últimas décadas, sofreu retrocessos. De todos os tipos. Principalmente no aspecto da lisura, da competência e das realizações precisas e necessárias que a humanidade esperou, espera e esperará, sempre.

        Infelizmente, a politica foi o âmbito mais atingido. Deturpou-se quase tudo até aqui. Ela virou um grande palco de oportunismo e aproveitamento. Onde, quem está nela, só está preocupado com seu próprio umbigo, e mais nada.

        E é nessa circunstância que Donald Trumpo está fazendo a diferença. Ele não possui outra intenção a não ser a de recolocar seu país no protagonismo mundial, haja vista que gestões anteriores, como a de Barack Obama e Joe Biden, aproximaram-se do comunismo/socialismo, de forma muito acentuada.

        Sendo assim, Donald Trump terá um trabalho redobrado a executar. Mas ele já arregaçou as mangas para isso. E está seguindo tal qual um trator, à frente de suas perspectivas e prerrogativas de governo. E que consiga êxito. Total e completo, nisso.

        É óbvio que seus contrários farão de tudo para que não o consiga. Usarão todos os tipos de artimanhas. Mas a hora não é mais deles e sim do próprio Trump que, surpreendentemente, alcançou um êxtio quase que total de apoio, vencendo as eleições que disputou com total e avassalador resultado a seu favor, alcançando maioria em tudo o que devia.

        Agora é só deixar passar o tempo. Claro que torcendo para que tudo dê certo nessa gestão. O resto, virá a reboque. Com certeza.


Nenhum comentário:

A 'COISA' PODE FEDER, SIM!

      O presente assunto pode até ser considerado anacrônico, em função de já ser um assunto requentado, que é a situação de Filipe Martins,...