Marcadores

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

TOMARA QUE A INTERNET VOLTE AO QUE ERA ANTES

      O assunto da vez é que a Meta, grandiosa empresa mundial, detentora do Whatsapp e do Instagran, decidiu por conta própria seguir os passos de uma outra, a X, antigo Twitter, acabando de vez com as tensões que praticava até aqui, ministrando censuras a muitos.

     E tal assunto já vem se arrastando há tempos, envolvendo discussões entre autoridades mundiais. Principalmente a brasileira, que através do Supremo Tribunal Federal, STF, criou sanções até pesadas ao X por causa de determinações que lhes foram passadas e não atendidas.

     Mas, a partir de agora, com a ascensão de Donald Trump ao poder na América, o proprietário da Meta resolveu não criar antagonismo com o governo americano, até pelo contrário, está decidindo seguir quase que à risca o pensamento daquela administração, no que concerne à liberdade de expressão e otras cositas  más.

     Sendo assim, já definiu suas novas linhas de gestão nesse sentido. Já modificou diretores e direcionamentos nesse sentido, também, terminando com o bloqueio de algumas publicações em seus aplicativos. 

     Claro que isso impactou o Governo Brasileiro, que de uns anos para cá, principalmente com Lula na presidência, foram tomadas medidas restritivas quase que ao extremo à muita gente no Brasil. Principalmente aos que se sintonizam com a direita política brasileira, causando um estrago fragoroso, principalmente no período eleitoral de 2022. Com reflexos até no resultados dessas eleições.

      Por outro lado, este pessoal direitista está como se diz no popular: "mais feliz do que um pinto no lixo", por razões óbvias. E o otimismo voltou a tomar conta de todos, em saber que poderão expressar-se livremente naquilo que pretenderem divulgar. Mas respeitando as normas das comunicações no país, livrando-se de sanções, como aconteciam antes disso.

      Enfim, parece que bons ventos estão surgindo para aqueles que querem ver a justiça prevalecer num país tão arbitrário como o nosso, O Brasil. Entretanto, todo esse otimismo dos internautas e afins, poderá recrudescer o ânimo das autoridades continuarem a investir em sanções destes. É aguardar...

Nenhum comentário:

A 'COISA' PODE FEDER, SIM!

      O presente assunto pode até ser considerado anacrônico, em função de já ser um assunto requentado, que é a situação de Filipe Martins,...