Marcadores

sábado, 4 de janeiro de 2025

UM CANTOR NA PRESIDÊNCIA: SERÁ MESMO?

     O mês de Janeiro e o ano de 2025 nem bem começaram e já surgiu a primeira notícia retumbante, se é que a podemos considerar assim. O cantor Gustavo Lima já lançou-se à presidência do país. E com a cara mais de pau do que se pode imaginar.

       Mal sabe ele que, mesmo possuindo tal direito, não possui a menor condição para isso. Nem político ele é. Pelo menos até este momento. Sequer foi um simples vereador de sua cidade. Haja pretensão. E, pior, presunção. Tudo bem que até já possui idade para isso. Mas qual é o seu histórico de vida se não é o de viver a cantar país afora?

      Quisera possuir ele um mínimo grau de conscientização. Pelo menos para descobrir que está sendo manipulado por algum político oportunista, cujo país está cheio deles, e que está sendo usado como massa de manobra para tumultuar o âmbito político atual.

       Para o país isso passa a ser uma coisa de alta relevância, onde se deixa margem a que qualquer um possa buscar concorrer a um cargo de máxima importância nele. E será mesmo que esse cantor possui quesitos e requisitos para tal? Essa resposta é simples: não. E aqui não vai nenhuma preconceituação sobre o caso. Mas, convenhamos, a política tem que ser séria.

        Uma pena que a população possui conscientização menor que a desse cantor. E não é à toa que o Congresso Nacional possui um número imenso de maus congressistas, a ponto do Lula, em 1993, ter lançado aquela famosa pérola em fgrase: "o Congresso Nacional possui 300 picaretas". Isso sem contar os "Tiriricas da vida", também lá.

        Enfim, ainda estamos distante das eleições de 2026. Mas a escumalha política já se manifesta e age. Imaginemos no que isso dará!

 

Nenhum comentário:

UMA ENTREVISTA MARCANTE

     A proposta de se criar conteúdos, sejam eles quais forem, às vezes esbarra em certas contingências, que nem sempre podem ser controláve...