Quanto mais se passam os dias, os meses, os anos, enfim, os tempos, mais se acentuam as situações graves no planeta. E não há como apontar uma delas como a mais importante, porque todas o são. No mesmo patamar. Mas já se pode pensar que a humanidade está deixando passar a hora do ajuste geral e necessário sobre isso tudo.
É uma mistura de indiferença, pouco caso, negligência, incompetência, dentre outras razões. Mas, para quem é ligado nas coisas que acontecem nesse nosso cotidiano, se faz necessário, e com urgência, interferências nesses processos de auto destruição da humanidade.
Ignorar os próprios alertas que a natureza dão, é a prova da falta de noção da humanidade. Desde intempéries pesadas, variações climáticas profundas, tsunamis, terremotos e afins, até mesmo o número de guerras hoje no planeta, tudo está cooperando para o fim da humanidade. Queiramos ou não.
Assim, é bom prestar atenção nisso tudo. E mais, agir com precisão para, pelo menos, reter o avanço disso tudo, fazendo com que as coisas voltem aos seus cursos normais e naturais. Isso é imperativo.
Já se abordou a respeito da paradoxalidade nessa vida. Há, sim, muitas delas. E a primeira é o avanço da tecnologia no mundo, bem como da instrumentalidade dos meios laborais. Temos números exagerados nisso, a ponto de mexer com a naturalidade humana, transformando-nos em meros coadjuvantes profissionais, haja vista que a máquina, o instrumento, é que andam realizando as tarefas laborais nesse nosso presente.
Então, tudo isso está fazendo com que o ser humano passe por um processo de mudança profundo, a ponto de andar causando muitos problemas entre todos. O mundo já não é mais o mesmo. Com isso, o ser humano vai alterando suas próprias características, se comparadas a séculos atrás.
Este processo nem está difícil de se perceber. Tanto em grandes cidades quanto nas pequenas, o contigente de pessoas largadas pelas ruas já assusta sobre maneira. E o pior: a violência urbana já anda passando do suportável, se é que se pode suportar alguma coisa de violência.
Sendo assim, faz-se mister prestar muita atenção. Em tudo e em todos. Principalmente na ação objetiva para reverter o atual quadro instalado em nossas vidas mundo afora. Pense nisso.
*Em tempo: é preciso reaver quase todas as conceituações de outrora, que foram implementadas pela própria humanidade em nosso cotidiano. Destruíram muita coisa. E tudo isso anda refletindo na vida das pessoas no mundo. Isso se deu de um modo tão absurdo, nos fazendo crer que o mundo virou de cabeça para baixo. Pior é que há pessoas que aceitam isso e se acostumaram com os absurdos, também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário