Segunda-feira, 20 de Janeiro, de 2025.
Toda essa celeuma criada nesses últimos dias a respeito do PIX, se o governo aproveitaria sua movimentação para gerar ou criar novos tributos sobre isso, é pura perda de tempo. Se quem praticou ou não essa tal de fake news, em lançar nas mídias se o governo realmente possuía tal intenção, fugiu ao controle deste.
E por que isso? Simples. É espalhado por aí que o governo possui mecanismo de fiscalização de todas as operações financeiras criadas e geradas pelos contribuintes, descobrindo ou apurarando quais delas são idôneas ou não. Se isso é verídico, há que haver explicações para o excesso de operações fraudulentas e desonestas no país, que escapam à tal fiscalização.
Sabe-se muito bem que as verbas públicas, principalmente as operações que envolvem o Congresso Nacional, bem como todas as câmaras existentes em todo o país, sofrem desvios de seus totais. E é muita coisa. Mas como então essa gente consegue armazenar seus desvios? Alguns o fazem em cuecas, como se sabe.
Mas e o famoso "leão"? O da receita Federal? O que faz e onde anda por não conseguir alcançar tanta verba desviada? Como essa grana até consegue sair do país para os chamados paraísos fiscais espalhados pelo mundo? Parece que o Governo só corre atrás dos gatos pingados, os do povão. E olhe lá!!??
Para grande parte da população brasileira, isto é desanimador. E triste. Por que vê tudo isso acontecer sem que as autoridades nacionais resolvam tais imbróglios, parecendo, até, desinteressadas por eles. Só pode!
Dessa forma, não há esperança que dure. E nem se sustente. As injustiças são enormes, fazendo com que o desânimo tome conta de quase todo mundo no país. Uma pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário