Marcadores

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

CONVERGINDO PARA UM SÓ PONTO

      É muito difícil e complicado entender as complexidades humanas. Elas são intensas, largas, profundas. Mesmo que haja estudos para isso. Mas até hoje não se chegou ao fim em entendê-las. Paciência.

     O ser humano é por si só um relapso. Criou leis, normas, regulamentos, dentre outros contrôles para as suas próprias mazelas. Mas quem disse que as observam? Ou as respeitam? É um exercício relapso automático. Por isso o tanto de dificuldades que passa e cria em seu cotidiano. E nunca as resolve, plenamente.

     O retorno de Donald Trump à Presidência da República nos Estados Unidos, a partir do próximo dia 20, criou uma gama de expectativas nunca vistas até hoje. O resultado de sua eleição foi devastador. Mesmo que tenham tentado, de novo, anulá-lo, produzindo histórias nefastas e negativas, mas não o conseguiram.

      E antes mesmo assumir já causa surpresas e novidades. Uma delas é que ele está sendo responsabilizado por essa parada na guerra no Oriente Médio, entre Israel e os terroristas que existe nessa região. É algo que causa surpresa. E que isto seja autêncico e verdadeiro. O mundo passa por dores intensas. Bem como por resultados nefastos, com muitas mortes e destruições derivadas de guerras circunstânciais.

      Quisera que todas as lideranças mundiais conseguissem perceber as maldadas que perpetram. Também se voltassem para, em conjunto, resolverem todas as mazelas e imbróglios que criam ou que outros fazem. Parece ter passado da hora dessa conjunção. O mundo anda perigando em extinguir-se.

      É claro que tal ocorrência é fatídica para todos. Afinal, a destruição do planeta está ligada à sua própria sobrevivência. E já há muitos indícios desse fim. Pela própria mão humana, quanto aos acontecimentos pesados que as intempéries trazem. Já há destruição demais por elas.

      Parece paradoxal muitos buscarem saber sobre a sobrevivência em outros planetas do nosso sistema solar. Mas todos também sabem das múltiplas dificuldades que existem nesse processo. É mais fácil e mais barato agir aqui mesmo em nosso planeta, resolvendo tudo o que existir de errado nele. Sem contar que os riscos são mais baixos, diferentemente da outra ação.

      Enfim, o que falta, ou resta, para que todos se unam numa só direção. Também num só objetivo. Qual seja? A da perpetuação humana no planeta Terra.

      ☝☝E em perfeita e total harmonia.

Nenhum comentário:

UMA ENTREVISTA MARCANTE

     A proposta de se criar conteúdos, sejam eles quais forem, às vezes esbarra em certas contingências, que nem sempre podem ser controláve...