Por que esse autor que vos escrevenão acredita nas coisas que têm acontecido neste país nos últimos tempos. Digamos que de seis ou sete anos atrás. Porque ele acompanha o dia a dia com interesse, ligado nas pessoas por seus antecedentes e condutas atuais dentro daquilo que denominamos correção.
Infelizmente o âmbito brasileiro, estendido pelos Três Poderes da República, tem carregado um contingente de elementos que trazem um bojo de ocorrências pesadas. Até criminosas. Mas esses elementos ocupam cargos importantes da gestão pública do país.
Um exemplo disso é uma afirmação de Lula de 1993, onde ele afirmou com muita segurança, "existir 300 picaretas no Congresso Nacional". E isto já foi escrito aqui neste mesmo espaço por muitas vezes. Aquelas necessárias a tornar mais conhecida tal afirmação.
Mas, claro, os picaretas não estão apenas no Congresso Nacional. Eles existem e se espalham pelos Três Poderes da República. Também junto à toda a população do país. E é com alguma frequência que vemos seus nomes expostos através da imprensa, que mesmo amarronzada não pode se omitir pela totalidade. Então...
Contudo, não é possível desconsiderar opiniões de certas pessoas deste país. Estas possuem conduta ilibada, saberes profundos, que foram ou ainda são importantes no quadro público brasileiro. Este contingente não chega a ser tão grandioso como poderia ser, mas é muito mais representativo do que o outro que abrange os picaretas e seus iguais. E nem é difícil se criar um rol desse pessoal:
Ives Gandra Martins, alto jurista; Sebastião Coelho da Silva, Ex-Desembargador; Augusto Nunes, jornalista; Alexandre Garcia,jornalista; Ana Paula Henkel, jornalista; Guilherme Fiúza, jornalista; Bárbara Destefanni, youtuber; Jorge Serrão, jornalista; Paulo Figueiredo, jornalista; Rodrigo Constantino, jornalista; Cristina Graelm, jornalista; Jornal Gazeta do Povo; Revista Oeste, dentre muitos outros iguais...
Daí que fica impossível acreditar em gente que, mesmo representando a autoridade, possuem condutas que fogem à essa essência. E até ocupam cargos importantes na gestão pública do país. Mas não estão à altura desses citados. Mas que, de importante, andam causando situações de puros vexames.
Ressalte-se que muitos desses falam em democracia, mas estão frequentemente agindo contra tais direitos da sociedade brasileira. Até mesmo o atual presidente da república, Lula, vive falando em comunismo e socialismo, bem como seguindo ditadores mundo afora. Haja paradoxo.
Infelizmente, do que se pode observar, são pessoas se deixando levar por gente que não condizem com o esperado. A história mostra que onde existiu, e existe comunismo e socialismo, existe também sofrimento popular. E se não aprenderam sobre isso, não há nem o que se fazer.
Pelo menos é torcer para que caiam na real. E passem a observar a dura realidade que cerca o mundo. Mas que não se tenha nenhuma dúvida de que todos os que não tenham a exata visão do que é bom para o mundo, possa ser considerado um caso patológico.
Felizmente existem as mídias alternativas hoje em dia. E elas costumam mostrar as coisas e os fatos que essa imprensa amarronzada esconde. Já andam insistindo que o mundo anda passando por mudanças profundas. E que isto tenha a ver com interferência celestial. Seja lá o que isso queira dizer, mas é melhor prestar atenção a tal. Antes que tudo acabe, repentinamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário