Marcadores

sábado, 11 de janeiro de 2025

"DEIXA POR CONTA DE DEUS!"

      Seria oportuno atribuir-se à tal de pandemia da covid 19, as mais recentes mazelas perpetradas pela própria humanidade nos atuais dias? Talvez, sim; talvez, não. Mas para não se perder a viagem, consideremos que isso seja autêntico.

      Recentemente as mudanças no mundo se acentuaram.  E não se quer citar apenas as climáticas. Porque as comportamentais humanas, estas, sim, acentuaram-se manifestadamente nesses útimos anos. Mas para pior.

      Foram adotadas práticas indecentes, imorais, inconsequentes, irresponsáveis, descaradas, inaptas, ineptas, dentre várias outras nesse mesmo plano. Até andam dando um nome a isso: WOKE. Claro que  fugiu-se um pouco dessa essência, Como em tudo nessa vida. Mas a classificação se remete a todo tipo de coisa e gente, dentre os padrões citados.

       Resume-se tudo isso numa afirmação criada ou dita por alguém com relação à internet: "esta deu espaço a todo tipo de imbecilidade, tolice ou o que seja pertinente a isso". Não deixa de ser uma excelente criação para classificar os absurdos que vivemos e vivenciamos nessa vida, atualmente.

       O ruim disso tudo é que os que não compactuam com nada disso, possuindo até muita rejeição a essas coisas, sã quase que obrigadas a aturar essa corja. Sim porque não passam disso, tantas as ações nefastas que produzem contra a própria humanidade.

       E esse será o preço a pagar pelo descaso, a distração e a omissão de se permitir certas coisas inaceitáveis. Será difícil, quase impossível, mudar tal estado de coisas, agora. É aquela velha história: "deixa por conta de Deus!", se é que isso seja autêntico. E possível.

       

Nenhum comentário:

RESISTÊNCIAS

      Após se assistir a tudo o que se assistiu acontecer em nosso país, é óbvio que se pode admitir uma gama de situações e acontecidos, en...