Marcadores

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

O CHICOTE MUDOU DE MÃOS

      Os últimos acontecimentos envolvendo imbróglios entre Alexandre de Moraes e os Estados Unidos, estão despertando a atenção de muitos, agora, no Brasil. Já não se está levando em chacotas, como alguns dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF, consideraram tal situação. E tudo está aumentando sobremaneira, atualmente.

      Esta não é uma ocorrência trivial como muitos a podem considerar. Até muito pelo contrário. Porque os procedimentos irregulares de Alexandre de Morais invadiram o território americano, mas de forma abrangente. Daí as providências tomadas, tanto pelo Presidente Trump, quanto pelo Congresso Nacional de lá.

      Mas existe nessa história a participação de alguns brasileiros, dentre jornalistas, exilados, congressistas e afins, que estimularam a atenção dos americanos em atentarem para as muitas ações criminosas e inconstitucionais daquele ministro. E agora a coisa parece ter degringolado para este.

      Como já dito em outras matérias deste mesmo espaço, espanta é ela ter chegado onde chegou. Até aqui ninguém andava se dando conta daquelas arbitrariedades do ministro. Principalmente o Senado Federal brasileiro. Mas agora a coisa mudou. E quem tiver contas a ajustar com isso que se prepare para pagá-las.

      Num outro aspecto é observar-se as condutas de alguns que levaram tudo isso quase numa plena brincadeira. Quanto equívoco. E agora terão que se ajustar ao poderio americano, principalmente na bandeira da liberdade de expressão, bem como em todas as liberdades possíveis, haja vista que eles, lá, não adotam nenhum tipo de repressão às pessoas de bem.

      Agora, teremos muito o que acompanhar em matéria de verdadeira justiça. Isso já deveria ter acontecido em nosso país há muito tempo. Mas, parece que brasileiro acostumou-se com injustiças. Entretanto, os tempos mudaram e são outros. Ainda teremos tempos de reverter as coisas a favor do povão. E graças à interferência externa. Que deve ser considerada benvinda sob todos os aspectos.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

PARECE QUE A JUSTIÇA NO PAÍS RETORNARÁ AOS RUMOS DE ANTES.

       Será possível que se encontre nesse país alguém que queira ocupar o lugar do ministro Alexandre de Morais nos atuais dias? Talvez, quem sabe? Há sempre um maluco no pedaço. Porque sua situação não é e nem está nada boa. Principalmente lá nos Estados Unidos.

      Mas aqui em nosso país, o Brasil, isso está quase se repetindo. A ponto de se assistir chacotas dele, quase que o tempo todo. Principalmente nas redes sociais, que é um prato feito para esse tipo de coisa. Mas tudo tem uma razão de ser. As maldades e crueldades, bem como as arbitrariedades que cometeu nesses últimos cinco ou seis anos, o colocaram nessa situação.

      E quem diria que viríamos isso em tão pouco tempo? Já nem havia mais qualquer esperança de vê-lo abatido. Principalmente em seu próprio âmbito, o da justiça. Só que ele fez tanta coisa ruim e errada, que não poderia acontecer outra coisa como a que lhe está acontecendo.

      Imagina como devem estar se sentindo os senadores de nossa república, nessa mesma hora? Verem tudo isso acontecer de fora para dentro do país, quando seriam eles a tomarem as medidas corretivas contra o transgressor. É uma vergonha!, diria o Bóris Casoy nessa hora. E é mesmo.

      Mas parece que a coisa não para por aí. Os congressistas americanos, bem como outras autoridades de lá, se mantém atuantes contra o ministro. E em breve teremos mais novidades sobre outras punições ao mesmo. E pensar que alguns neste país ainda ridicularizaram tudo isso. Agora, não sabem nem onde colocar suas caras, não é?

      A propósito, parece que o mundo acordou com o retorno do Presidente Trump ao poder lá nos Estados Unidos. Agora, andam surgindo tantas notícias, coisas de estarrecer. Uma delas tem a ver com o domínio que o socialismo/comunismo alcançou nessas últimas décadas. E com a falta de percepção de grande parte da população do mundo.

      Mas agora tudo mudou. E as contas serão acertadas entre todos.E não há nenhuma perspectiva que possa impedir isso. O Presidente Trump parece ter aprendido muito bem com tudo o que lhe fizeram no seu governo anterior. E agora, partiu pra dentro dessa turma. E que eles se preparem para os trancos que levarão. A coisa já começou por lá. Mas os reflexos no mundo são imediatos.

      E não devemos esquecer dos fatos desagradáveis que andam acontecendo no país. O presidente Lula, a cada dia mais, anda trocando as mãos pelos pés. Mesmo que fora do tempo, estão sendo divulgadas pesquisas eleitorais que dão conta de grande derrota em eleições futuras. Ainda bem. E pode ter-se a impressão de que o que aconteceu nos Estados Unidos nas eleições passadas de lá, aconteçam aqui no Brasil em 2026. É só uma questão de tempo.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

"O VENTO QUE VENTA LÁ, VENTA CÁ!"

       Não há mais nenhuma dúvida que um inferno astral instalou-se em partes desse nosso país, o Brasil. Principalmente no âmbito jurídico. E mais atentamente sobre um personagem destacado nessa situação: Alexandre de Morais.

      Poucos acreditaram que isso fosse acontecer em tão pouco tempo, diga-se. Porque ultimamente ele vinha mantendo supremacia em muitas questões desse âmbito. Mas já apontados por alguns que entendem tanto ou mais de justiça que ele, mostraram vários procedimentos equivocados dele. A ponto de alguém o classificar como um verdadeiro "criminoso", como é o caso do Ex-Desembargador Sebastião Coelho.

      Mas o Jurista Ives Gandra Martins, como também o Ex-Ministro do STF Marco Aurélio Mello, apontam e mostram alguns desses absurdos cometidos por Alexandre de Morais. Apenas a lamentar a triste e vergonhosa omissão do Senado Federal, que viu e vê essas coisas absurdas acontecerem, sem contudo usarem do direito que possuem em deterem essas más ações do mesmo.

      Entretanto, algo ou alguém deveria interferir nesse processo absurdo de faltas daquele ministro. E isto está acontecendo com a justiça americana e também do Congresso Nacional de lá, que anda contando com membros que estão acompanhando essas muitas mumunhas tupiniquins, agora intervindo nelas, aproveitando as falhas e faltas daquele ministro.

      Foi muito mal aceita a aula magna que Alexandre de Morais fez para os calouros da Faculdade de Direito da USP, do Largo de São Francisco, dias atrás. As críticas de seu teor foi em volume além do esperado. Ele, por certo, não deve ter gostado disso. Mas usou de oportunismo para tecer críticas à internet, bem comos aos internautas, seus canais e demais conteúdos que usam.

      E tudo isso algum dia tinha que ocorrer. Seus muitos absurdos não poderiam passar em branco. São muitas as acusações que lhe fazem. Desde perseguição doentia ao Ex-Presidente Bolsonaro, mas também a alguns jornalistas que, inclusive se encontram exilados lá nos Estados Unidos. Allan dos Santos, Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino, e também contando com a situação de Juíza Ludmila Lins Grillo.

      Só que o ministro jamais esperaria reações e ações dessas pessoas contra ele e junto às autoridades americanas. Mas eles lograram êxito nas denúncias que fizeram lá. E o resultado disso estamos vendo, agora, com sólidas implicações ao ministro, a ponto de vedarem sua presença lá, bem como o congelamento de contas que ele mantém em bancos americanos.

      O ministro está vendo acontecer com ele próprio as muitas arbitrariedades que perpetrou contra vários dos brasileiros, tal como os citados anteriormente, bem como outros menos conhecidos. Deve ser um ajustamento cármico automático ou imediato, diriam aqueles que acreditam nessas coisas.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

LOTERIAS POLÍTICAS VICIADAS

       Nessa atualidade da exploração das famosas jogatinas, as bets, é de se esperar que exista uma modalidade de aposta em ocorrências políticas. Tanto de eleições quanto de candidatos nelas, onde todos possam apostar vencedores e perdidos em eleições futuras.

     De certo modo, do que se pode concluir com relação às ocorrências no país, será muito difícil alguém acertar um prognóstico exato do que pode ou poderá acontecer nesse futuro próximo. Pelo menos até às eleições de 2026. 

     Com a perseguição política exagerada pela qual passa o Ex-Presidente Bolsonaro, onde se vê sua inegibilidade definida, quase num processo de definitiva, para doravante, ele poderia ser considerado como uma pole única para retirá-lo de quaisquer disputas futuras. Ninguém jogaria nela.

      E toda essa sanha persecutória absurda da esquerda e dos esquerdistas de plantão, até agora não cessou e, pelo jeito, não cessará, criando um clima de disputa crônica entre os lados políticos brasileiros, mas que não anda levando o país para lado algum. Apenas o do absurdo.

      O detalhe destacável, no caso, é o da desonestidade daqueles que escolheram prejudicar um ser humano que pode até não ser, assim, tão perfeito. Mas ganha de goleada por muitos, quem sabe até de quase todos, dos que a ele vivem atribuindo crimes. E sabemos que são puras narrativas de alguns com a vida mais suja do que um pau de galinheiro.

       Mas o jogo está aí. Pré definido. E mesmo com ele em andamento, aqueles de sempre buscam descobrir outros modos de ação, alterando as regras daquilo que não devem e nem podem mudar, que são as leis do país, que mesmo capengas, possuem regras estabelecidas a serem respeitadas e cumpridas.

       E se os responsáveis por garanti-las não as respeitam passando por sobre elas quase sempre, como é que o povo agirá e reagirá? Com tantos maus exemplos vergonhosos que assiste?

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

PUXA PRA LÁ, PUXA PRA CÁ...E VIDA QUE SEGUE.

      As muitas incongruências jurídicas perpetradas por agentes jurídicos brasileiros, mais exatamente as do ministro Alexandre de Morais, nesses últimos tempos, já saíram do sério, a ponto de discussões que se formam delas estão se aproximando do exagero.

      E com relação ao indiciamento último do Ex-Presidente, mas que foi denunciado pela Procuradoria Geral da República, PGR, também incorre nessa mesma questão. E desta vez a coisa parece ter degringolado ao extremo, tantas são as contestações feitas por tanta gente que entende desse riscado.

      A primeira falha tem a ver com o âmbito dessa causa. O Ex-Presidente, nessa condição, já não está submetido ao Superior Tribunal Federal, STF. Só nisso se pode verificar até um abuso de poder, segundo especialistas.

      Mas as derivações existentes nessa mesma questão, a colocam no modo indevido de correr no âmbito que corre. E muita gente boa conhecedora de tal mister, já se manifestou sobre. Uma delas é o jurista Ives Gandra Martins. Mas existem muitos outros que o fizeram.

       Um país onde membros da justiça, em seu último grau, foge à essência do cumprimento da própria Constituição Federal, não pode ser considerado sério. E tal circunstâcia foi apontada por um diplomata brasileiro que servia na França em 1962. E de lá para cá, muitas outras foram cometidas.

       Outro fato muito observado após a publicação das acusações, tem a ver com as insuficiências comprobatórias que ela possui. Segundo especialistas, são totalmente frágeis. Mas não há quem consiga mostrar àqueles agentes, tais circunstâncias.

       Entretanto já foi apontado por muitos, também, a qualidade dessa causa, que foge ao âmbito jurídico, colocando-se, exclusivamente no político. Também no jornalístico, haja vista que há uma disputa de poder entre o acusador e o réu.Também pesa no que tange a uma decisão justa e imparcial.

       Diante disso, é aguardar esse desfecho. E torcer por sua lisura. Bem como se buscar evitar contundências e explorações outras, causando um possível desequilíbrio nos âmbitos social e político do país.

domingo, 23 de fevereiro de 2025

"QUE SHOW DA XUXA É ESSE??", OU MELHOR, "QUE DITADURA É ESSA?"

       De certa forma, quando se lê, ouve, vê e  vive boatos de que estejamos sob uma ditadura, é algo que deve preocupar a todos. Mesmo que não se veja isso acontecer dentro dos padrões das anteriores, as quais boa parte do mundo já viveu, bem como vive atualmente, em certas regiões dele. Digamos que essas movimentações ainda sejam limitadas.

     Mas não é algo para se menosprezar, muito menos subestimar. E que esta atual "ditadura tupiniquim" é algo até surpreendente. Quase sempre se viu a força, através de soldados e armas, garantirem aquelas movimentações. E agora, se vê alguém, um ministro, no caso, fazer uso de uma caneta e seu cargo no âmbito judiciário do poder, e na alta e última esfera nele. E conseguindo fazer o mesmo ou até pior estrago que as outras.

     Um outro fato surpreendente, é o contingente que se coloca frontalmente contra essa situação. E ninguém se esconde disso. Todos têm encarado essa ditadura, de frente e com muita coragem. Existem verdadeiros soldados nesse exército de resistência. E que tem lutado contra todas as ilegalidades e inconstitucionalidades perpetradas pelo dito "ditador".

     Claro que tudo isso já teria que ser combatido. A começar pelas inicitivas do Senado Federal, que possui prerrogativas para tal e para tanto. E tudo dentro da lei, rigorosamente dentro dela, diferentemente como tem agido o denominado "ditador", que tem muitas acusações por parte de muitos. E coisa bem cabeludas, diga-se de passagem. Essa omissão por parte daquela instituição custará muito caro ao país e à sua população.

      E é fundamental a população insurgir-se contra essa ideia terrorista desses mesmos, querendo impor proibições à internet e aos internautas, subvertendo a ordem, alegando que fazem isso para impedir a perda da liberdade do povo por atos terroristas dos internautas, o que não representa a verdade dos fatos. Até muito pelo contrário.

      Enfim, é espantoso só um fato: como é que se permitiu as coisas alcançarem tal nível de desmandos e desrespeitos à uma população de um país?

sábado, 22 de fevereiro de 2025

A ESPERANÇA RENOVADA E REFORÇADA

       O atual clima político e social que vivenciamos nos dias atuais já eram esperados desde o ano de 2019, início do governo Bolsonaro na Presidência da República do Brasil. Foi a partir daí que a malignidade desfez-se dos métodos de escamoteação, de tudo o que sempre buscaram esconder de todos, mas agindo sempre por debaixo dos panos.

      E durante aquela gestão, sempre mantiveram elementos infiltrados nela. Mas tudo, hoje, está claramente escancarado. Talvez explique uma parte dos prejuízos daquele presidente, em contar em sua própria linha de ação com um contingente tão nocivo quanto o que existiu e ainda existe no país.

      E as tais malignidades existentes, estão localizadas nos Três Poderes da República. Sem exceção. É um cancro maldito que será de difícil remoção. Mas isso não será de todo impossível. Basta apenas boa parte da população prestar um pouco mais de atenção nas coisas que acontecem no país. 

      Também será necessário fazer um jogo, aproximando-se de tudo que ocorreu nos Estados Unidos, também de 2019 para cá, quando realizaram quase o mesmo intento que fizeram no país, tentando derrubar o Presidente Trump de onde estava. E até o conseguiram, Mas que a partir daí não o conseguiram mais deter, a ponto dele poder retornar ao comando daquele país.

      As imundíces existentes são idênticas em ambos os países. Só que agora o Presidente Trump, já ressabiado pelo que passou na gestão anterior, não está dando chance ao crime. E o anda sufocando de forma absoluta. E aqui em nosso país esse processo deverá ser o mesmo a realizar. A coisa é profunda, larga, pesada e imensa.

      E diante de todas as circunstâncias contrárias por que tem passado, é de se tirar o  chapéu para o Ex-Presidente Bolsonaro. Só uns raros conseguiriam resistir à tanta pressão, bem como até sucumbiriam. Mas ele, não. Continua forte em sua luta contra o crime e a opressão.

      Entretanto não poderá relaxar sua vigilância. Deve até aumentá-la. Porque tudo o que está estabelecido em nosso país, representa o suprassumo do absurdo. E da covardia. Porque só elementos de alta periculosidade são capazes de engendrar uma situação como essa que implantaram em nosso país.

      Com relação aos últimos acontecimentos envolvendo  a denúncia que recebeu da Procuradoria Geral da República, PGR, sendo indiciado num dos processos dos vários que correm na justiça, é animador ver o contingente enorme que anda acusando esses responsáveis de falsidade e abuso de poder. E é gente que não acaba mais nisso. É sinal de que tal situação anda fugindo a normalidade processual. Dita por gente avalizada e abalizada para o fazer.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

UM SILÊNCIO ASSUSTADOR

     Não é à toa que se quer calar a voz da internet e dos internautas. Porque possuem forças acima do normal. E agora são responsáveis por banir do dia a dia o escamoteio de muitas das ocorrênciasque que se registram nela, diferentemente do que acontecia anteriormente na imprensa tradicional.

    Toda essa verborragia envolvendo a delação do Tenente Coronel Mauro Cid, mostra a verdadeira realidade dos  fatos, onde a verdade foi encoberta pela metade, digamos. É um disse me disse sem tamanho, com acusações mútuas. E que acabarão por levar à coisa nenhuma, com certeza.

     Talvez tenha passado despercebida uma situação muito especial nesse imbróglio. Um oficial de alta patente ter sido transformado num criminoso comum, quase um pé de chinelo, devido o modo como tem sido tratado pelos responsáveis nesse processo. E não haver nenhum tipo de reação por parte das Forças Armadas,em ver um de seus membros ser tratado como tal e dessa forma.

     Será que isso teria ocorrido nos anos anteriores a 1985? A resposta à essa questão nem é difícil. Não! E de forma alguma. Talvez aí esteja a ideia de neutralizar a internet e seus internautas. Eles andam se pronunciando a esse respeito de uma forma pesadíssima, com acusações diversas aos novos comportamentos dessas mesmas Forças Armadas.

     E é de causar espanto que até agora as Forças Armadas não tenham se manifestado sobre tudo isso. É como lembra uma expressão antiga e famosa: "Já não se faz mais Forças Armadas como antigamente". E talvez ainda haja tempo para isso. Se não, será sempre um prato cheio para esta mesma internet e seus internautas. 

UM COTIDIANO DE ABSURDOS

       Após a Procuradoria Geral da República, PGR, enviar denúncia do Supremo Tribunal Federal, STF, contra o Ex-Presidente Bolsonaro e mais outras trinta e quatro pessoas, a repercussão foi enorme. E para ambos os lados, Direita e Esquerda. Mas há que se atentar para alguns detalhes nisso, bem como alguns outros absurdos de alguém, ou de alguns.

      Um deles foi o de Lula, que afirmou que "se for culpado, Bolsonaro terá que pagar". Dentre outros comentários a respeito disso, que fez. Ora bolas, e quem é Lula para  querer manifestar-se sobre indiciamentos ou condenações de alguém? 

      Quantas vêses se viu estampado na imprensa do país que ele é um criminoso, com condenações e prisão, decretadas, tendo sido preso por isso, mas contou com seus comparsas jurídicos, que arrumaram um jeito de descondená-lo, mas não inocentá-lo. O que ainda o levará a ajustar as contas com a justiça, num futuro razoável, não se tenha nenhuma dúvida sobre isso.

      Só uma circunstância como essa pode definir o atual estágio de bagunça e lambança pelo qual se encontra esse país. Um criminoso ainda se alçar a opinar sobre uma situação absurda, para a qual colaborou, e ninguém tenha dúvida nenhuma disso, com a montagem da farsa do dia 8 de Janeiro de 2023. Mas o tempo se incumbirá de desvendar todo esse mistério, nesse mesmo futuro razoável que podemos contar.

      Coitado do país que tem como presidente um ser como Lula. E atualmente, se transformando mais ainda, já anda perdendo sua personalidade. Está ruindo ele por várias e várias circunstâncias. Sua moral é nenhuma e ele nem anda fazendo mais questão de esconder suas muitas deficiências.

       Sua queda é uma questão só de tempo. E nem será muito longo. Acreditemos nisso.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

"NEM TUDO O QUE BALANÇA CAI"

       Nesta última Terça-feira, 18, a Procuradoria Geral da República, PGR, ofereceu a denúcia ao Superior Tribunal Federal, STF, do Ex-Presidente Bolsonaro, bem como a outras trinta e quatro pessoas, a princípio unicamente como "tentativa de golpe de Estado", separando-a de outras denúncias que existem ainda contra o(s) acusado(s).

      Isso nem tem ocupado o principal lugar na expectativa de muitos, no sentido de ver o Ex-Presidente enquadrado e condenado em crimes que muitos afirmam nem existirem, sendo tudo isso mais que narrativas do que propriamente um judiciamento sólido de crimes. Até alguns personagens de esquerda expressam tal ideia.

      O Ex-Presidente tem acentuado seus protestos exatamente nessa linha. A de uma perseguição política, visando tirá-lo de quaisquer possibilidades de concorrência eleitoral no futuro, seja lá ao que for, desde que deixou a presidência em 2022.

      Sendo assim, essa notícia não chegou a pegar muitos desprevenidos ou despreparados, fato que alguns até atribuem às notícias vindo da América, que colocam sob riscos alguns personagens jurídicos e políticos brasileiros, pelos fatos parecidos com os que aconteceram no Brasil, lá nos Estados Unidos em 2020. Há algumas proximidades, sim.

       E lá, com o retorno de Donald Trump ao governo americano, também colocando em prática certas mobilizações para descobrir grande parte das tramoias sofridas naquela data, muitos temem que certas medidas tenham reflexo em nosso país. Talvez daí estejam buscando distrair atenções com atos falhos aqui cometidos, como esse do indiciamento do Ex-Presidente. Tudo é possível.

       Paralelamente a isso, empresas americanas ligadas ao Presidente Trump, entraram na justiça americana para processar o ministro Alexandre de Morais por atos totalmente fora da legalidade nos USA, tentando interferir em algumas dessas empresas, bem como determinar penalidades a brasileiros, em situações amplamente legais lá. Isso fere a soberania daquele país.

       Enfim, são tempos muito confusos, onde atitudes inconvenientes de alguns agentes jurídicos brasileiros tem buscado oferecer denúncias e penalidades à pessoas, sem as devidas comprovações de crimes, baseando-se, apenas, em narrativas e suposições. E esse é o caso dessa denúncia ao Ex-Presidente e outros envolvidos nessas mesmas questões.

      É interessante ressaltar que o contingente de pessoas se colocando contrárias à essa situação, alcança um volume muito grande. De pessoas, bem como de explicações que comprovam muitas ilegalidades oficiais. E isso é preocupante, haja vista que a própria lei/justiça brasileira está sendo colocada sob suspeição além da conta.

      Outro fato a ressaltar são as várias citações na imprensa sobre cinco ou seis agentes jurídicos de alta escala, envolvidos em situações suspeitas e até vexatórias, como no caso do ministro Tófolli, acusado de envolvimento na Lavajato, que por razõs desconhecidas(?) não foram adiante para elucidação das mesmas.

      Enfim, a população se desnorteia com tudo isso, não tendo um norte eficaz a encaminhá-la a um entendimento completo de tantas lambanças existentes no país.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

O TEMPO DERROTA AS MENTIRAS

       Do jeito que as coisas vão, usar um aforismo truncado deve ser o mais apropriado. Um deles: "Deus escreve torto por linhas certas". Sim, não é uma insanidade desse autor. Nem um sacrilégio. É, sim, a lógica do processo atual, onde tudo anda degringolado, confuso e abstrato. Tantas são as lambanças que se seguem nesse nosso cotidiano.

      As questões envolvendo o Ex-Presidente Bolsonaro, são as responsáveis por isso, haja vista que já se estão metendo os pés pelas mãos, cometendo tantas sandices. Se não, vejamos. Quanto mais buscam comprometer a este em crimes forjados e inventados, mais o homem se fortalece.

     E de tantas falhas cometidas por essas gentes, elas já deveriam ter caído na real. Mas, não. Seguem produzindo aberrações. E com o indiciamento do Ex-Presidente, a coisa só renderá e se extenderá mais ainda. Mas o astral se incumbre de detoná-los.

      Eis que, de repente, no caso nesses dias presentes, surgem  pesquisas eleitorais totalmente anacrônicas. Não estamos nem próximos de eleições. Daí essa impertinência. Contudo, isso só deve ser sentido pela esquerda perturbada. Seus resultados lhes são contrários, dando vantagem aos inimigos. E isso é surpreendente.

      Mas pode muito bem mostrar a realidade daquilo que ocorre no país. Mesmo com Lula sendo defendido e protegido por parte da imprensa e de certos agentes judiciários, a verdade vem à tona de forma simples e clara. Ele é e está derrotado. Sem nenhuma perspectiva futura de se eleger nesse país. Bem feito!

      Isso representa dizer o seguinte: já não se está conseguindo enganar ao povão. Principalmente no Nordeste do país. Até lá Lula está derrotado. E os números são implacáveis. Mas isso era só uma questão de tempo para ocorrer. Afinal, o astral não brinca. Ele não chega a reagir, mas cobra seus direitos de volta. E o resultado está aí escancarado para quem o quiser ver.

      Sendo assim, o passar do tempo só beneficia o inocente. Em resumo: a mentira nunca conseguirá vencer a verdade. Esta é absoluta. Acredite se quiser!

É POSSÍVEL PREVER O FUTURO?

      Seria muito fácil prever-se os acontecimentos nesse nosso cotidiano, pelo menos para evitar más reações. Fossem quais fossem elas. Entretanto não o fazemos. Nem o tentamos, pelo menos. Daí não se possuir a capacidade de antecipar soluções para futuros problemas. Uma pena.

      Segundo contas, já estamos próximos de ver o término desse imbróglio envolvendo o Ex-Presidente Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal, personificado pelo intenso proceder do ministro Alexandre de Morais, que parece ser o único ministro ali, a executar procedimentos.

      E alguém já se arriscou a imaginar o dia seguinte do resultado desse processo? O que ocorrerá no país após a sentença de prisão do Ex-Presidente? Seria bom que eles o fizessem. Porque, pelo jeito, boa coisa não dará, tais são as inflamações existentes nessa situação.

      Infelizmente o Brasil se encontra numa situação geral muito complicada. A começar pela falta de observância de alguns nas premissas determinadas por nossa própria Constituição Federal, que dispõe claramente a separação entre os Três Poderes, bem como o devido respeito entre eles, nessas circunstâncias.

     Mas não é isso o que ocorre atualmente. Há muitas reclamações de interferências do STF em outro(s) poder(es). Principalmente no Legislativo. E a proximidade daquele com o Poder Executivo, já desperta atenção além da conta, a ponto dessa semana, havendo a marcação de um jantar entre ambos, tudo foi cancelado, causando sensações estranhas em muitos.

     Impressiona só um fato. O Senado Federal, que seria o responsável pelo controle dos excessos do STF, não o faz, permitindo todos esses exageros. Aí, a coisa se complica. E os desmandos vão se acentuando a cada dia mais. Até onde não se pode prever. Isso é uma complicação a mais para o país conviver com tal ocorrência.

      Por fim, a situação de desnorteio por parte do governo em sua gestão atual, já anda despertando sentimentos de resultados nefastos, doravante. E isso não é bom para nada e nem ninguém. Afinal, o país precisa de ordem. E não o contrário.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

MWGA - (MAKE WORLD GREAT AGAIN)

       A ascensão de Donal Trump ao poder na América pode até ser um tanto quanto tardia, devido ao brutal avanço esquerdista no mundo, buscando implantar suas ideias derrotistas, mas que parece, mesmo, ter chegado na hora certa. E nesta semana, um de seus mais importantes auxiliares, Elon Musk, soltou uma quase bomba ao incitar a Europa a seguir os passos americanos, tornando-se grande novamente (MEGA- Make Europa Great Again).

      Não há mais nenhuma dúvida de que o mundo embarque nessas movimentações.Todas de direita. Aproveitando os ventos de Tio Sam. E já há outros governos assumindo essa mesma linha. Na Europa, na América Latina e do Sul, tal contingente já se faz marcante e objetivo.

      Aqui em nosso país, o Brasil, essas movimentações estão esbarrando em oposições esquerdistas, que aqui estão implantadas desde início da década de oitenta, principalmente após a abertura política que existiu a partir daí. E este movimento, está arraigado no país, mas deve ser derrotado também, assim como está acontecendo naquelas regiões citadas.

      E o caminho está à disposição de todos. Com esta visita da comitiva da OEA na semana passada, as entrevistas feitas por seu líder Pedro Vaca, espera-se que rendam resultados pra lá de alvissareiros. Mesmo com as tentativas de agentes nacionais contrários a isso, como foi o caso de dois ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, no dia 10 passado.

      Tudo isso agora é um caminho sem volta. O mundo precisa de justiça, verdades, liberdades e tudo o que faz um povo liberto e solto. De certas proibições, ajustes, apertos e injustiças. Esta é a hora da libertação. E que ela se apresente de forma ampla, sólida e definitiva.

QUE O SR. PEDRO VACA TENHA PRESTADO ATENÇÃO AO QUE OUVIU NO PAÍS.

      Não é possível que o Sr. Pedro Vaca, um dos membros da comitiva da ONU vinda ao Brasil para apurar as muitas escaramuças existentes entre várias pessoas do expectro cidadão brasileiro e diversas autoridades do país, principalmente do Supremo Tribunal Federal, STF, não consiga interpretar tudo o que lhe foi exposto por esse mesmo pessoal, nesta vinda ao nosso país nesses últimos dias.

       É inaceitável que ele não atente para a contundência desses personagens, na descrição daquilo que podemos classificar como autêntica situação de desrespeito humano, sob muitos aspectos, daqueles que ocupam lugares de destaque na justiça do país, mas fogem da essência de suas atitudes e atividades, como se viu no encontro desses com o mesmo membro daquela comitiva, Pedro Vaca.

       O que foi dito a esse naquela oportunidade, não passa nem perto da verdade que deveria existir nessas circunstâncias. Já a apresentação dos fatos por parte dos que se apresentaram para aquele relator, condiz exatamente com as verdades dos fatos que se ajustem à atual situação do país.

       Também não será aceitável que o relator Pedro Vaca desconsidere toda a contundência e também a veemência aplicada e usada pelos expositores daquelas situações, dos quais podemos destacar o Senador Magno Malta, o Deputado Federal  Gustavo Gaya, bem como do Ex-Desembargador Sebastião Coelho, que expuseram a verdadeira situação de arbitrariedade por que passa a população brasileira por parte de alguns membros do STF.

       Esta será talvez a única oportunidade que se conseguirá fazer retornar ao país o exercício da democracia, plena e irrestrita, que está sendo defendida com unhas e dentes pelos que buscam fazer valer a plena justiça nesse país. E se não lograrem êxito com isso, talvez teremos que levar muitos anos para que isso aconteça de novo.

      A luta que é agora desenvolvida entre esses lados, não pode e nem deve esmorecer de jeito algum, por parte dos que pedem verdades. As armas que se possui é ter  uma imprensa alternativa, formada por um contingente de guerreiros que nunca desanimam, bem como contando com uma profunda participação da internet, dos internautas/youtubers, dos canais que possuem, bem como uma imensa vontade de ver a verdade prevalecer, sempre, em quaisquer circunstâncias que possam existir nesta vida e no mundo.

      Já o outro lado, por conseguinte, buscam escamotear estas mesmas verdades, Aquelas que são necessárias dizer e, principalmente, mostrar. A tudo e a todos. E esta é a meta e o objetivo de todos os que anseiam por um país justo

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

O PROCESSO TERMINANDO E SEU DESFECHO CHEGANDO...

       Terminada a visita da delegação da OEA no Brasil nesses últimos dias, é bem possível que se apresse o desfecho da situação envolvendo o Ex-Presidente Bolsonaro, bem como todos os implicados nos processos sob o comando do ministro Alexandre de Morais, envolvendo vários assuntos, ou crimes.

      As expectativas são muitas. E a primeira delas é se realmente este ministro irá condenar o Ex-Presidente. Muitos garantem que sim. Contudo ele que pense muito bem sobre isso. Por certo, do modo como este possui respaldo popular avançado junto à grande parte da população, é bem provável que haja surpresas logo após tal decisão.

       Tanto o Ex-Presidente quanto seus advogados, insistem em inocência. Vivem pedindo aos acusadores apresentarem as provas que dizem possuir. Mas até agora não lograram êxito nesse sentido. Está tudo guardado à sete chaves, inclusive gerando dificuldades aos defensores em apresentarem seus conteúdos contestatórios. Isso, inclusive, fere a lei no país.

       E entre a desesperança existente, resta uma que contraria o restante que é acreditar-se nas ações que virão da América, principalmente por parte do governo Trump, que está investindo pesado em seu próprio país, contra corrupção, censura e infrações aos respeitos humanos do povo. O de lá e o de cá. E aqui em nosso país anda sobrando tudo isso e mais algumas coisas.

       Sabemos muito bem da profunda luta que se está desenrolando no país há pelo menos seis anos. E o contingente daqueles que se propuseram a levantar, anotar e apontar falhas de ministros do Superior Tribuna Federal, é extenso e grandioso. E formado por pessoas abalizadas e avalizadas com esse tipo de situação. É o que popularmente se diz brincando: "é briga de cachorros grandes".

       Daí que todos devemos aguardar tais desfechos. E sejam eles quais forem, não temer seus resultados. Mas também não aceitar equívocos jurídicos. E de forma alguma.

PELO JEITO, NÃO DARÁ TEMPO PRA NADA.

      Estamos vivendo nos dias atuais aquilo que podemos chamar de uma incógnita. Até agora não se alcançou seu resultado. Por mais que muitos o tentam calcular e também descobrir e resolver. Está tudo muito difícil e custoso de se alcançar seu final.

      Mas o que é que anda dificultando essa situação? É bem capaz de não se saber a resposta. E nem é por falta de tentativa. Há muita gente o tentando. Só que ainda não chegaram ao final, a seu desfecho. Mas é certo de quem o conseguir levará todo o ônus e fama.

      É certo que existe todo o tipo de gente nessas tentativas. Desde matemáticos, pesquisadores, economistas, analistas, dentre vários outros. Mas também se pode incluir os palpiteiros de plantão, os opinadores de qualquer coisa. Enfim, é gente que não acaba mais envolvida nisso. Mas parece que o resultado se distancia daquilo que se deseja.

      Fosse diferente disso e tudo já teria sido colocado em pratos limpos. Entretanto, do que se observa, tudo vai seguindo em frente, em direção ao absurdo. E até parece que muitos o querem assim. Não foi à toa que apareceram aqueles do "quanto pior, melhor", os secadores da sorte. 

      Se não, vejamos. Até pouco tempo atrás, cinco ou seis anos, uma gestão no país conseguiu alinhavar medidas que só trouxeram bons resultados a ele. Isso reconhecido pelo pessoal do exterior. Mas o povão parece não ter se convencido disso. Mesmo que à boca pequena, se diz que aconteceram certos mistérios por trás de algumas definições. Mas deixemos isso pra lá.

      Aí, como se de repente, tudo virou de cabeça para baixo. Mesmo com promessas mirabolantes de um governo novo, que já entrou perdido no pedaço. Meteu os pés pelas mãos, destruindo tudo o que havia sido consertado até então. Daí que tudo se inverteu. O que era até razoável, passou a ser desesperador. E a vida de todos mudou radicalmente.

      Inclua-se aí um revertério jurídico que deixou de seguir a lei, enveredando até mesmo para o crime, tantas são, ou foram, suas decisões favorecendo criminosos. Inclusive um dos maiores deles, que até tornou-se presidente da república. E isso é apenas um resumo de parte do que ocorreu no país em tão pouco tempo. Está tudo isso exposto na imprensa do país.

      Ruim, mesmo, é ver que muitos ainda não se deram conta disso. Fazer o quê? E o nível da água já está batendo em suas nágedas, como se diz no popular, para explicar situações graves. Talvez nem dê tempo de safar-se. Ou salvar-se.

CUMPRA-SE A LEI!!!

      Pelo menos tudo vai seguindo em frente. Mesmo batendo cabeça. Em muitas  das vezes e das horas. Isso seria um conforto? Claro que não. O bom seria se as situações se resolvessem. Mas dentro de uma normalidade esperada, o que não deve acontecer. Muito pelo contrário.

      Chega a ser uma coisa insana, descabida, inconsequente e até irresponsável. Porque levar a situação para caminhos insustentáveis, convenhamos, é um absurdo. Mas parece não haver jeito.

      Como é que se pode escolher tão mal assim? Viver-se de confrontos, de discussões. Até em brigas. Pelo menos, por enquanto, apenas nos campos verbais. Mas do jeito que a coisa vai, logo teremos outros tipos de confrontações. É só esperar.

      É que tudo já definiu-se. É, mesmo, a luta do bem contra o mal. E escancaradamente. Mesmo que ainda haja aqueles que não o percebam. Os ingênuos, os incautos. Também os ignorantes. É muita falta de percepção.

      A ascensão de Donald Trump ao poder nos Estados Unidos, de novo, traz algo de surpreendente. Sim, ele veio para o confronto. E direto. E mesmo com poucos dias de governo, já está mostrando suas garras. Principalmente com as arbitrariedades, as mentiras. Também as ganâncias e ambições. Não esqueçamos das desonestidades e ilegalidades. E já tem gente reclamando disso. Mas a coisa piorará. Esperem.

       Porém, é necessário saber que não será só lá nos Estados Unidos que a coisa se complicará para muitos. Também, fora de lá. Em várias partes do Mundo. E em nosso país, o Brasil, isto também acontecerá. Porque aqui, as coisas degringolaram-se de um jeito que não dá mais para se ignorar. É muita lambança. Principalmente no âmbito jurídico, como se tem visto.

      E aqueles que caírem nas novas garras das leis e justiças, terão muito o que ajustar. Com tudo e com todos. Chega de tanta ação nefasta. E criminosa. E não haverá para onde correr porque está tudo aí à mostra. Coisas tão absurdas, fáceis de percepções. Pior, de constatações. Só não viu quem não quis. É uma questão só de tempo.

      Já há até quem observe um certo recuo dos criminosos. Mesmo que discretamente. Mas não conseguirão com isto disfarçarem-se. Suas pegadas estão muito visíveis. Sem contar suas digitais. Estas estão muito nítidas, fáceis de reconhecimento. Corre até boatos de que estejam propondo acordos para que não sejam presos. Será mesmo?

      Pena é ver que há muita gente que ainda não se deu conta da gravidade das situações que nos cercam. Falta-lhes percepção. Ou seria parceria com as arbitrariedades? Sabe-se lá... Mas os que estiverem comprometidos com elas, não escaparão das penalidades que lhes caberão. E estas serão justas.

      Há muito que o Brasil anda precisando de justiça. Mas aquela justa, que não livra ninguém que seja criminoso, que é o que anda acontecendo nesses últimos tempos. Mas uma hora isso tinha que acontecer. A regra doravante deve ser única: CUMPRA-SE A LEI!!!

sábado, 15 de fevereiro de 2025

CONJECTURANÇAS

      Este nosso atual cotidiano não nos tem apresentado aquilo que esperamos já há muito tempo. Esperança. Até podemos dizer que ela às vêzes nos passa a impressão de estar presente. Mas como apenas sensações. E rápidas em demazia, costuma desfazer tal impressão.

      A vida pode ser comparada à ondas. Que vivem rolando em nossas direções mas trazendo diferenças em suas presenças. Um dia uma onda boa e positiva; noutro, longe disso. Só pessimismo. Ou até mau agouro. E é assim que todos vamos vivendo.

      Nesses núltimos cinco ou seis anos, deixamos uma situação de regularidades para adotarmos situações pesadas. Pode-se tirar isso pelos semblantes dos brasileiros. E as razões disso todosnós o sabemos. A sanha do poder de alguns. E por mais que tentem iludir o povão, com pregações de defender a democracia, isso é exatamente o contrário que vemos na prática.

      Já perdemos alguns direitos e diante do que andam fazendo, perderemos outros e muitos mais. É uma questão só de tempo. Mas já podemos sentir a pressão do horror que nos cerca. As disputas sociais e políticas já estão fora de limites e contrôles. E não há previsão que faça isso parar. Muito menos ceder.

      Um dos fatores que nos despertam atenção é no da criminalidade. Esta parece já ter tomado conta de tudo. E com o conluio daqueles que deveriam posicionar-se contra isso. A permissividade criminosa é e está altamente definida, a ponto de, em alguns lugares, já não se poder transitar livremente como antes.

      Quem escuta rádio, lê jornal, vê televisão e navega na internet, é abastecido com múltiplos acontecimentos trevosos. È bala perdida para todas as direções e lugares, assaltos e assasinatos a qualquer hora. E em qualquer lugar que se ande ou esteja.

      Não está dando para se exercitar nenhum tipo de otimismo. Seja ele qual for. Parece até que o céu se fechou às preces e aos pedidos dos fiéis para terminar tudo isso. Praticamente não se sabe mais o que fazer.

      

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

É NECESSÁRIO FIRMAR O PENSAMENTO PARA O BEM

       Depois desses dias passados com a presença dos agentes da OEA no Brasil, que surpreendentemente foram convidados a vir aqui pelo próprio governo, não se deve, por enquanto, tecer tantas conjeturas a respeito. Nem a favor, muito menos contra. Porque ainda não se sabe do teor total do que será analisado e resumido por parte desses agentes.

     A princípio, rolam desconfianças sobre o chefe daquela delegação, Pedro Vaca Villareal. Dizem dele ser muito ligado à esquerda no mundo. Porém, como esta organização é garantida pelos Estados Unidos, e agora a gestão que está lá é de situação contrária, espera-se que as verdades se sobressaiam apesar de quaisquer coisas que, porventura, possam atrapalha-las, que todos esperamos desse processo.

      Não há nenhuma dúvida da excelente oportunidade do mundo processar uma mudança profunda nele. Tudo o que havia de ruim até aqui tem que ser neutralizado de forma absoluta. E essas situações, juntamente com as que o governo Trump anda realizando na América, com sólidos e profundos reflexos mundiais, é de se esperar que o futuro seja auspicioso.

      Triste nisso tudo é perceber-se que se permitiu o avanço da malignidade em nosso país, haja vista que isso aconteceu desde que o partido dos Trabalhadores assumiu os governos a partir de 2003. E até este ano, havia rara possibilidade disso acontecer. Mas aconteceu. Como e porquê é onde incide todo o mistério nisso. Principalmente com as primeiras descobertas envolvendo a USAID nos Estados Unidos, o que ainda se está buscando maiores descobertas de falcatruas nessa, e dessa, organização.

       Mas agora não adianta chorar o leite derramado. É ter esperança de que tudo irá mudar. E para melhor. E aguardar que isso ocorra.

O QUE É O QUE É?

       Tudo o que anda ocorrendo neste país nos últimos cinco ou seis anos está desnorteando à muita gente. Principalmente os que buscam acompanhar os fatos que acontecem nele. E quase que em todos de seus âmbitos. Mas o da política é o mais importante deles, sem sombra de dúvidas.

      E a partir do episódio envolvendo a Revista Crusoé e o ministro do Superior Tribunal Federal, STF, Dias Tofolli, quando esta revista foi proibida de dar andamento de uma notícia grave que envolvia aquele ministro, relacionando-o à corrupção junto à Construtora Odebrecht, cuja frase da época virou destaque: "o amigo do amigo do meu pai". E a partir disso começou a saga das fake news e otras cositas más.

     Também foi a partir disso e daí que os processos envolvendo esses mesmos assuntos, começou a rolar, arrolando muita gente, que estão até hoje encralacradas com a justiça do país. Inclusive com pessoas vivendo no exterior, para buscar se safar desses imbróglios.

      Entretanto, parece que até hoje não se chegou a um denominador comum, no sentido de se identificar prontamente ou que são ou não mentiras ou fake news. E boa parte da imprensa, principalmente a alternativa, aponta centenas, talvez milhares delas, cometidas pelo próprio governo federal e, importante, na pessoa do próprio presidente, Lula.

      Sendo que nesta última quarta-feira este, estando no Amapá, fez afirmações dando conta de buscar acabar com as mentiras e os mentirosos. Fazendo afirmações contrárias ao que exercita comumente que, segundo esta mesma imprensa, é mentir.

      Oras, caramba! Onde é que isso irá parar? Afinal, quem tem o domínio das verdades, haja vista que não se observa isso do lado governamental. E os escândalos que se dão nesse âmbito, são assustadores. Como é que uma população de um país poderá dar crédito à essa gestão?

      E o exercício de se puxar a corda para seu lado continuará sem fim. Como também o de puxar a brasa para a própria sardinha, tentando alcançar soberania falaciosa. Só pode!

      Enquanto isso a população do país vai ficando entre a cruz e a espada, sem saber em quem confiar. E isso é muito desgastante para todos. Afinal, têm-se que possuir um rumo. Ou uma rota. E isso, por enquanto, está sendo inexistente.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

HÁ RELAÇÃO, SIM, ENTRE ESTADOS UNIDOS E BRASIL. O TEMPO MOSTRARÁ ISSO.

     A divisão política estabelecida no Brasil, deixa muito claro que uma das partes, a que ensejamos ser a maior, esteja contrariamente à gestão atual. E isto já está evidente em pesquisas divulgadas ultimamente no país. Claro que tal fator é relevante. Pelo menos esse contigente não permitirá que o outro lado logre êxito em suas mazelas.

     E com relação à visita da delegação da ONU, que está aqui para desvendar todos os mistérios dessa intrincada situação moral brasileira, é natural que surjam muitas conjeturas a respeito. Umas boas e outras não. E com essas últimas, devemos observar certos fatos que estão surgindo lá pelas bandas dos Estados Unidos,fatos estes que comprometem profundamente a CIA, haja vista certos envolvimentos suspeitos dela com a USAID, dentre outras associações voltadas para o esquerdismo no mundo.

     A atual gestão governamental de Trump, tem penetrado nos ditos mistérios que envolvem, e envolveram sempre, os Estados Unidos em muitas situações esdrúxulas. Dentro e fora do país. E isso dará muito trabalho à essa gestão, até que se consiga desvendar aquilo que está escamoteado por lá. E muito perigo ronda tais circunstâncias.

     Mesmo que alguns, ou seriam muitos?, busquem afirmar que a situação nos Estados Unidos não possuem vínculos com a nossa nação, é automático tal equívoco, porque as manobras da USAID nessas últimas décadas, nos envolveram, sim, em muitas, daquilo que se pode classificar como tramóias. E sempre envolveram muita grana. Importâncias colossais, até.

     E com todo o trabalho americano voltado para descobrir tudo isso, é certo que uma hora o Brasil ocupará a berlinda nessa questão. E muita coisa rolará, então, trazendo à tona, se não a maioria, mas grande parte das sujeiras que se cometeram até  aqui. E é bom que quem estiver envolvido de alguma forma nessas situações, coloquem suas barbas de molho,  porque muita brasa será espalhada nessas ocorrências.

      Segundo anda constando, de acordo com as notícias vindo dos Estados Unidos, o Governo Trump tem causado muitos abalos por lá, buscando ir a fundo em questões previamente decididas desde sua campanha eleitoral. Daí não ser nenhuma novidade isso. É só o encontro de uma de suas afirmações: MAGA (Make America Great Again). E que saiam da frente!!!

ENTRE FATOS E NARRATIVAS, A VERDADE TEM QUE PREVALECER. E VENCER.

       A integridade daquilo que deve ter sido relatado ao responsável por isso junto à OEA por parte de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, nesta última Segunda-feira,10, dá a entender que foi bem diferente do que nem passa perto da verdade dos fatos. E isto é destacado por dois veículos de imprensa. O primeiro, Agência Brasil, e o segundo O Antagonista, que se colocam frontalmente com o que foi exposto por eles.

      Mas no dia de ontem, 12, com os depoimentos de vários outros convidados para isso, mas que numa posição totalmente contrária àquela dos ministros, ficou-se sabendo que os próprios relatores saíram profundamente impressionados com o que viram e ouviram desses.

      O Congresso Nacional está muito bem servido de congressistas que são voltados a defender por completo todos os atos democráticos que precisamos. Cite-se Gustavo Gaya, Marcel Van Haten, Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis, Senador Girão, Senado Magno Malta, sendo que este último fez uma explanação completa e perfeita apontando as muitas mazelas existentes no país, que são e foram perpetradas pelos componentes do STF. E ainda existem vários outros nesse mesmo nível. 

      Dentre vários outros depoimentos aguardados e alguns que foram realizados, um deles, o do Ex-Desembargador Sebastião Coelho, é que impressiona. Isto porque em muitas situações em que participou, ele não mediu palavras para com o ministro Alexandre de Morais. Disse que este é "um criminoso". E que também "possui as mãos cheias de sangue". Isso, com certeza, se chegar até aos analistas da ONU, os impressionarão de forma profunda e marcante.

       Mas seria bom que os relatores também convidassem para depor o Jurista Ives Gandra Martins, que por várias vezes, nesses últimos tempos, apontou várias e diversas irregularidades inconstitucionais perpetradas por aquele ministro. E isso está devidamente registrado nos anais do país, através de muitas reportagens divulgadas, também, nesses últimos tempos.

       Ainda não se tem a mínima ideia como isso tudo terminará. Mas as expectivas são muitas. E de ambos os lados, porque, aprincípio, alguém fugirá à verdade dos fatos. E isso está muito claro, após todo esse imbróglio ter sido realizado no país. Mas que a justiça se faça presente nesse relatório, priorizando o lado que expõe os fatos e não narrativas previamente desenhadas, como tem acontecido até aqui.


*Em tempo: há que se despertar atenção para um fato. Se as situações sociais, políticas e jurídicas no país estivessem em funcionamento normal, não se criaria as situações divergentes que existem atualmente em nosso país. Sequer se teria convidado uma comissão da ONU para analisar essas situações. E foi o governo federal quem buscou essa iniciativa. Mas, ao final, parecerá que ele deu um tiro no próprio pé.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

AGORA A COMISSÃO DA OEA SABE DE TODA A VERDADE SOBRE O BRASIL

      É de se reconhecer aqui que o autor dessa matéria embarcou numa certa vibe de pessimismo ao tomar conhecimento das primeiras impressões da vinda da comissão da OEA ao Brasil, para apurar as muitas e diversas mazelas perpetradas por agentes jurídicos/judiciais brasileiros, principalmente nas figuras de alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF.

     É que esses tiveram a primazia de atendimento nessas verificações, dando a entender que tudo seria neutralizado com relação às demais acusações de todos os que já se manifestaram no país e fora dele, com relação à todas as arbitrariedades cometidas contra o povo brasileiro.

     Mas, surpreendentemente, ontem, do pouco que este autor assistiu a respeito dessa audiência com integrantes brasileiros e a cúpula daquela delegação, tudo se mostra diferente da primeira impressão deste autor. Foi de altíssima competência a participação e exposição dos congressistas brasileiras junto à Comissão.

     Um fato que se destacou foi a denúncia do Deputado Gaya, com exposição através de um vídeo, ressaltando que tudo isso começou pela proibição do STF de não permitir que uma matéria jornalística do "O Antagonista", denunciando a participação do ministro Dias Tofolli em corrupção junto à Construtora Odebrecht, no imbróglio que envolveu, também, a Operação Lava Jato, em 15 de abril de 2019, fosse divulgada. E foi a partir disso que a censura começou a prevalecer em nosso territódio, invadindo e contrariando a nossa própria Constitução Federal, CF.

      Mas a participação e exposição de outros congressistas foi sensacional e esclarecedora. Além de muito consistente. E isso, segundo consta, impressionou profundamente o chefe daquela comissão, que poderá constatar as declarações dos membros do STF, nestes casos, serem absolutamente mentirosas.

      Realmente a participação dos congressistas brasileiros foram estupendas nas afirmações reveladoras que fizeram junto à Comissão. Daí que atinjam a necessária importância e consigam revelar toda a podridão que assola o país no âmbito da justiça dele. Aguardemos tal desfecho.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

"CAUTELAS E CALDOS DE GALINHA NUNCA FIZERAM MAL A NINGUÉM"

      As descobertas que se deram lá nos Estados Unidos nesses últimos dias, envolvendo muitas corrupções e afins em alguns âmbitos de lá, promoveram, na verdade, uma tremenda de uma tsunami. Lá e também fora do país. Inclusive com reflexos no Brasil.

     Nesse aspecto, a chegada de uma delegação de agentes da ONU, com intuitos de averiguarem movimentações voltadas para desrespeitos à liberdades e ilegalidades diversas, anda cusando expectativas em muitos, a ponto de já se estar estruturando a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, em nosso Congresso Nacional, para fiscalizar tais delitos.

      Mas deve-se evitar certos exageros de alguns. Isso não é assunto para nenhuma diversão. Muito menos brincadeiras e gozações, como se anda fazendo por aí. Tais fatos são muitos sérios, requerendo concentração apurada de todos. 

      Entretanto já surgiu uma certa desconfiança com relação a alguns membros daquela delegação de membros. Porque alguns deles fazem, ou fizeram, parte da gestão governamental passada, cabendo aí algumas desconfianças quanto à sintonia com o pessoal da gestão atual. Mas isso não deverá influir no contexto geral e total dessa situação. 

      De nosso lado, as atividades estão sendo muitas. Inclusive já se iniciou a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, visando fiscalizar tudo o que for possível sobre esses assuntos. E a intenção é levar a fundo tudo o que for possível apurar.

       Há apenas que se observar cuidados. Diz a sabedoria popular que "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém".

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

A GRANDE LUTA ENTRE O BEM E O MAL. TAMBÉM O BOM E O MAU.

      Abordou-se por algumas vêzes neste mesmo espaço, um exercício muito conhecido de todos que é o de puxar a brasa para a própria sardinha. O que representa dizer, adquirir as razões de certas questões, de forma objetiva e dominante, digamos.

      Só que essa ação acaba por gerar até disputas entre os que o realizam, porque passam a ideia do domínio da razão. Única e exclusiva. E muita discussão rolará a partir daí. Mas, como dizem, "contra fatos, não há argumentos". Pelo menos até à primeira página, haja vista que sempre haverá aqueles que não aceitarão tal circunstância. Mesmo assim.

      Atualmente, como sabemos, explodiu lá nos Estados Unidos, a descoberta de escândalos mistos, sobre política, corrupção e governo, onde este apurou situações escabrosas ao extremo, envolvendo os democratas. Mas com extensão no exterior. Ou seja, em boa parte do mundo.

      Como sempre acontece, estando quase tudo já provado e comprovado, mesmo assim existem os que não se submetem de forma alguma. Mesmo que suas digitais tenham sido comprovadas em muitos dos documentos apurados. Fazer o quê? Talvez isso seja próprio de parte dos humanos. Aqueles que optaram viver do mal e de maldades.

      Todo esse imbróglio teria alguma coisa a ver com o nosso país, o Brasil? Sim! Também já está comprovado isso. Rolou muito dinheiro e instruções a vários brasileiros. Esses também esquerdistas, como os democratas de lá dos USA. É como se fosse uma ramificação criminosa. E muita coisa renderá a partir daí. As primeiras já estão sendo expostas. E colocam figurões tupiniquins na berlinda. É só uma questão de tempo.

      É interessante observar um fato. Quase todos os que foram penalizados pelo ministro Alexandre de Morais, já se manifestam corajosamente agora, diferentemente de como agiam antes, temerosos de consequências por parte dele.        Mas nesses últimos dias foram percebidas alterações comportamentais nesse ministro, que já anda voltando atrás com o cancelamento de várias punições feitas a alguns desses brasileiros. Isto mudou o clima entre quase todos. Já aguardam muitas novidades oriundas dos reflexos daquilo que anda acontecendo na América.

      E seja lá o que realmente aconteceu, o clima é outro. Vários dos favorecidos em verem suas situações liberadas, já se pronunciam a respeito. E quase sem temor algum. E isso é realmente alvissareiro. Com certeza, os ares que se está respirando é outro. Muito diferente do de antes.

*Em tempo: já estão no Brasil vários agentes americanos, que estão aqui para apurarem as denúncias feitas por alguns brasileiros lá nos Estados Unidos, das arbitrariedades e inconstitucionalidades perpetradas pelo ministro Alexandre de Morais e também do Supremo Tribunal Federal, STF.

A TODO INSTANTE TUDO MUDA...

     Cada instante que tem passado, andam chegando notícias ao nossso conhecimento, e sejam lá de onde vêm, trazendo esperanças a todos, no sentido de se ver revertida toda essa situação de opressão e pressão pelas quais temos passado nesses últimos tempos, a ponto de muitos afirmarem estarmos sendo comandados por uma ditadura. E esta vem da toga, através de Alexandre de Morais.

     Tal assunto já está se tornando repetitivo. No entanto, faz-se necessário essa ação. Não se pode desconsiderar coisa alguma nesse sentido, enquanto o país não retornar ao seu eixo, onde o que preceitua a nossa Constituição, seja devidamente respeitado, principalmente no que concerne à liberdade plena e irrestrita, obedecendo-se todos os princípios da legalidade.

      Porém, do jeito que tudo vai seguindo, a sensação que se tem é a de que a expectativa disso anda ultrapassando o que já esperávamos de algum tempo atrás. Acontecimentos inesperados e supreendentes nos colocam a par de coisas estarrecedoras, mostrando que lá nos Estados Unidos, até mesmo lá, a coisa fugiu ao controle. O crime avançou por lá de forma muito contundente e preocupante.

      Também é assustador os valores apurados em boa parte da corrupção que lá se instalou. Bem como o volume de gente comprometida com tais crimes. Será árdua a tarefa de por tudo a limpo. Sem contar a trabalheira que dará isso tudo. Mas esta nova gestão que lá está, tem preparo suficiente para vencer as possíveis dificuldades que enfrentarão.

       Nós brasileiros temos que criar expectativas no sentido deles, lá, descobrirem vínculos com seus criminosos e agentes jurídicos/judiciais e políticos brasileiros. Principalmente no que tange ao comprometimento deles com as eleições de 2022 aqui em nosso país, onde conseguiram montar grandiosa arapuca contra o Ex-Presidente Bolsonaro. Daí que tudo deve ser devida e completamente apurado. Por conseguinte, que a justiça seja feita sobre todos esses envolvidos.

       Isso é o mínimo que nossa população espera e conta. E também merece.

domingo, 9 de fevereiro de 2025

"A VERDADE TARDA MAS NÃO FALHA"

       A movimentação que anda ocorrendo no Brasil a respeito dessas descobertas subversivas e terroristas perpetradas por agentes da Cia, através da Agência USAID e afins, ainda não alcançou a devida importância no Brasil, no sentido de aprofundar-se investigações, visando descobrir quem e quantos são os envolvidos nelas, aqui em nossa nação, para que se busque agir com rigor contra eles, desenterrando ações maléficas e malígnas desse pessoal, que sismaram de enveredar para o socialismo e o comunismo, segundo consta.

      Já é de conhecimento público e total que alinhavaram intenções e realizações, no sentido de cortar o poder que possuía o Ex-Presidente Bolsonaro, que ia de vento em popa para sua reeleição nas eleições de 2022. Contudo, essas maquinações, interromperam tal processo. Isso está definido e claro com as informações chegadas até aqui desde lá dos Estados Unidos.

      Então, é firmar pé em descobrir e desbaratar tudo isso. Sem descanso. Porque só assim se neutralizará as ações nefastas daquele pessoal e dos que aqui colaboram e colaboraram com eles, também. Essa passa a ser uma situação sine qua non.

      Preocupante é ver que mesmo diante de tanta descoberta, prova e concreta definição disso tudo, ainda assim há aqueles que insistem em passar panos sobre tudo isso. Daí que se tem pelo menos três alternativas para esse tipo de gente: coniventes, indiferentes e/ou ignorantes. O que não fica distante uma da outra, para definição do absurdo circunstancial que nos cerca a todos.

EXPECTATIVAS PRA LÁ DE ESPERADAS

      Este espaço quase sempre não é ocupado nos dias de Domingo. Entretanto, com o andar dos momentos de grandes expectativas em que estamos vivendo,  com sobressaltos positivos para aqueles que se colocam contrários à situação política atual, não custa nada se fazer presente nele, aproveitando os bons ventos que tem vindo do hemisfério Norte até nós.

      Sim, a chegada de Donald Trump à Presidência da República nos Estados Unidos, tem provocado, de certo modo, grandes ventanias em muitas das situações que existem no mundo atual, bem como tem apresentado resultados alvissareiros, com certeza. Seus contrários já andam tremendo nas bases. E isso desperta atenções.

      E aqui em nosso país, o Brasil, anda acontecendo o mesmo. Está para chegar nele uma comissão de representantes de órgãos defensores da liberdade coletiva e mundial, que se proporá a analisar denúncias recebidas, algum tempo atrás, de congressistas, jornalistas, internautas, dentre outros brasileiros, dando conta de muitas arbitrariedades cometidas por agentes judiciários/judiciais do país, que andaram passando por cima de nossas leis, até mesmo da Constituição Federal, prejudicando gente além da conta nessas práticas.

      As expectativas são as maiores possíveis nessa chegada dessa delegação. Há muito que o país em atravessando momentos de tensões acima da conta. A ponto de muitos já nomearem sua situação como uma ditadura da toga, cujo domínio se encontra na pessoa do ministro Alexandre de Morais. Coisa inadmissível sob todos os aspectos, diga-se de passagem.

      Até mesmo as eleições dos presidentes da Camara Federal e do  Senado, vem atraindo discussões a respeito do que poderá acontecer daqui para frente no país, haja vista que sob as presidências anteriores, muitas pendências ficaram sem soluções. Uma delas é sob a anistia geral àqueles que participaram do malfadado dia 8 de Janeiro de 2023.

      Também foi colocado na mesma discussão os imbróglios que envolvem o Ex-Presidente Bolsonaro, que foi tornado inelegível por uma decisão monocrática daquele mesmo ministro, sem que o mesmo possua condenação qualquer em sua ficha cidadã. Outro absurdo, que fere também a lei no país.

       Por isso, e por mais um montão de coisas, esperaremos a semana vindoura. E que ela nos traga soluções para grande parte das pendengas que enfrentamos nesses dias atuais.

*Em tempo: essa situação envolvendo o Ex-Presidente Bolsonaro, deixou de ser política e até judicial, passando a inferir, apenas, a uma situação pessoal, vingativa e rancorosa do ministro Alexandre de Morais e o Ex-Presidente.  Sabe-se lá o porquê disso.

sábado, 8 de fevereiro de 2025

SERÁ QUE JÁ ESTÃO SURTINDO EFEITOS OS VENTOS QUE VÊM DO NORTE?

       Está sendo considerado pelo próprio, o youtuber/influenciador Bruno Aiub, mais conhecido como Monarck, bem como muitos outros de sua mesma linha, a liberação de suas diversas contas na internet, retirando-lhe um pesado fardo, que vinha carregando por ter sido penalizado pelo ministro Alexandre de Morais. E nesta última Sexta-feira, liberou-o das determinações que havia tomado antes contra ele.

       O fato e o boato viraram uma verdadeira festa entre todos. Porque é um começo, segundo alguns, para que os demais que estão nessa mesma situação, vejam suas contas desbloqueadas também pelo ministro.

        Muitos estão atribuindo tal decisão à presença de representantes dos Estados Unidos, que fazem parte de associações que lutam contra todo o tipo de proibição contra pessoas, que estarão aqui no país  a partir de 13 a 19 deste mês corrente. E estarão aqui para analisarem as muitas denuncias chegadas até à essas associações, perpetradas por alguns brasileiros, algum tempo atrás.

        Não deixa de ser divertido, além de interessante, tal acontecimento. Isso só demonstra que estamos passando por situações esdrúxulas, no que tange ao respeito à cidadania, aos direitos de plena expressão, bem como de vários outros direitos pertinentes à liberdade universal de um ser humano.

         Toda essa festa mostra os muitos equívocos autoritários de agentes judiciários brasileiros, que passaram por cima de nossas leis. Principalmente pela Constituição Federal. E isso é um fato ultrajante, sob quaisquer circunstâncias.

          E tomara que isso vire moda. Que os que estão sob júdice, de alguma forma, consigam justiça para suas vidas e situações.
















iub

ENFIM, O ACERTO DAS CONTAS

       Definiu-se de vez o início do inferno astral que alguns personagens tupiniquins começarão a enfrentar daqui por diante. É que nesta próxima semana, entre os dias 9 e 14 de Fevereiro, desembarcará no país uma comissão de direitos dos Estados Unidos, que virá ao nosso país para analisar a situação das liberdades de expressão que, segundo consta, não estão sendo respeitadas nesses últimos tempos no Brasil.

       Essa será a primeira visita ao Brasil liderada pelo grupo da Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão (SRFOE, na sigla em inglês). Inclua-se aí também a CIDH. Ambas tem a ver com desrespeitos perpetrados contra uma pessoa em qualquer parte do mundo. 

       Claro que isso causará um estrago naqueles que desrespeitaram as leis nesses úlimos tempos, obrigando pessoas a fugirem do Brasil, bem como impedindo-os de muitas formas a viverem suas vidas cotidianas, trazendo-lhes uma gama de prejuízos. De morais a financeiros e, também, profissionais..

       Isso não deixa de ser um fato surpreendente, mas ao mesmo tempo alvissareiro, haja vista que era uma situação esperada por muitos. Mas devido as dificuldades existentes pela ação dos infratores, as esperanças encontravam-se desmotivadas para uma situação tão grave.

       Contudo, com essas novidades, deu para perceber que a mobilização de congressistas, jornalistas, youtubers e afins, junto às autoridades estrangeiras, feitas nos Estados Unidos algum tempo atrás, surtiram efeitos. Mesmo que isso fosse até ridicularizado por alguns. E o resultado está aí. A partir da próxima Segunda-feira tudo mudará nesse sentido, com a presença desses representantes internacionais.

       Tomara que tudo seja devidamente apurado, bem como ajuizado, com a penalização de todos os que feriram as leis brasileiras, incluindo-se aí a nossa própria Constituição Federal. E que eles sintam o peso da lei, da mesma forma como o fizeram ilegalmente com muitos dos  brasileiros nesses últimos tempos.

        Infelizmente, com a omissão do nosso Congresso Nacional, principalmente o Senado Federal, haverá iniciativas de autoridades estrangeiras nesse tipo de acontecimento. Mas tudo seria melhor se essa problemática fosse resolvida apenas no âmbito doméstico/regional. Mas como não foi assim, agradeçamos a interferência externa.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

INFERNO ASTRAL NA ÁREA PÚBLICA DO PAÍS

      É! Parece que o inferno astral de alguns, ou seriam muitos?, nesse país, chegou. E também a água os está atingindo já em suas nádegas. Ou seja: começarão a ajustar suas contas com as verdadeiras leis e seus agentes, no Brasil. 

     As autoridades americanas enviaram um documento solicitando ao nosso Congresso Nacional a esclarecer certas situações um tanto quanto escusas, envolvendo brasileiros, com relação à agressões inconstitucionais, perpetradas por agentes judiciários e judiciais do país.

     Para quem estava desapontado e desacreditado de que um dia, assim tão perto, haveria um ajuste de contas contra tanta barbaridade efetuada por aqueles, parece que a hora chegou. E isso é altamente alvissareiro. São ventos favoráveis vindos do continente do Norte.

      Dentre muitas omissões de muitos, que deveriam já terem se apossado dessas situações esdrúxulas que feriram tanta gente, e ainda continuam ferindo, é natural que estes sejam responsabilizados, também, por essas arbitrariedades. Porque omissão é tão ou mais grave que uma ação ruim e criminosa.

      Há muito que a população brasileira espera uma solução para tais tipos de ocorrências. E, enfim, vê tal hora chegar. E fica feliz com isso. Afinal o país, de certo tempo para cá, enveredou por caminhos nocivos, segundo alguns, se aproximando em demasia ao comunismo e socialismo. O que contraria nossa atual Constituição Federal.

      Ao mesmo tempo, estoura um novo escândalo num ministério brasileiro. Desta feita é no da Justiça, onde surgiram denúncias de assédios diversos a funcionários deste âmbito. Agora é aguardar as atitudes de quem as deve tomar, para por a limpo essas novas ocorrências vergonhosas num ministério da gestão pública do país.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

QUE ESCOLHAMOS MELHOR DORAVANTE

      O retôrno de DonalD Trump à Presidência dos Estados Unidos, trouxe à muita gente uma nova expectativa. Qual seja? A de retornar aos bons tempos. E isso se dá porque ele é um extremo conservador. Com isso resgatará muitos dos valores perdidos com o tempo, que modificaram quase que por inteiro a própria humanidade, com o estabelecimento de novos hábitos, digamos, nocivos à própria existência humana.

      Divertido, se é que se pode pensar assim, é ver que muita gente está estrebuchando de raiva. Não quer que isso aconteça de jeito algum. Isto porque são os agentes do mal. Gente cuja proposta é viver de absurdos e coisas inaceitáveis.

      Essas pessoas são sem nenhuma noção. Incapazes de perceber a loucura em que o mundo e a vida se transformaram, onde vive-se loucamente, sem nenhuma percepção do real valor de uma vida boa, segura e feliz. São daquelas que vivem e gostam de pagar boletos todo dia, sem se preocuparem com a pele de seus corpos, que sofrem diáriamente com a desorganização em que vivem.

      É óbvio que o mundo se encaminhou para isso. Com o decorrer dele, perdeu-se anoção de tempo e espaço, onde um dia, hoje, deveria possuir mais que vinte quatro horas. Umas quarenta, quem sabe? E mesmo assim não bastaria para tanta estupidez.

      Mas a vida é assim mesmo. Cada um que faça sua escolha. Bom seria se não sofrêssemos interferências alheias nisso. Mas não é assim. Por isso, em muitas das vezes, somos obrigados a carregar cangalhas que não são as nossas. Fazer o quê?

DE DESCOBERTAS EM DESCOBERTAS, A VERDADE PLENA SURGIRÁ EM BREVE

      Com todo esse imbróglio formado na revelação das ações que a CIA dos Estados Unidos engendrou, visando intervir em outros países das América Latina e do Sul, cujo resultado acabou por tirar o Ex-Presidente Bolsonaro do poder em seu país, o Brasil, usando organizações de ajuda  como a USAID, é de se esperar que todo esse esquema sujo se desintegre por completo.
      O governo americano acaba de fechar as torneiras para algumas das atividades de ajuda a países necessitados disso, porque estas iniciativas foram deturpadas e desviadas de seus intentos, voltando-se a beneficiar movimentos esquerdistas de ação política mundo afora.
      E o Brasil, que com gestões esquerdistas do Partido dos Trabalhadores, PT, virou freguês frequente e constante dessas ações. Com isso criou dependências econômicas de seu povo. Ou parte dele. Bloqueando seus futuros de desenvolvimentos por si próprios.
      Mas a movimentação para se revelar toda essa trama está em ação. Já há proposta, inclusive, no Congresso Nacional, para a formação de um Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, com o intuito de colocar em pratos limpos todo esse enredo terrível. Tomara que logre êxito nessa proposta e que tenhamos resultados alvissareiros nisso.
      Felizmente a internet está em plena ação. Com isso coloca pra frente todas as notícias referentes a esse tal imbróglio, o que não acontece com a imprensa tradicional, que busca de todas as formas encobrir aquilo que todos nós devemos saber. Ainda bem que a imprensa alternativa se incube disso, perfeitamente,
      Mas o fato mais impressionante foi ver que toda essa situação ficou escondida de quase todos, sem que ninguém a conhecesse. Não fosse a denúncia de um ex-agente do governo americano, tudo isso ainda estaria desconhecido de nós. Mas, felizmente, tudo se recompôs. Agora esta situação encontra-se efervescente, gerando movimentações otimistas, para buscar toda a verdade encoberta até aqui. Torçamos para isso.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

"NÃO BASTA PARECER HONESTO. TEM QUE SER HONESTO"

       Atualmente ao brasileiro anda recaindo dúvidas, e muitas delas, no aspecto de em quem acreditar, haja vista que são muitas , mas que vê-se que o próprio governo veícula inverdades, que agora denomiam 'fake new', sem que ninguém consiga colocar um fim nisso. Tudo isso registrado nessa imprensa marrom que trabalha no país. 

       Naturalmente por isso, ele, o governo, busca investir pesadamente no silêncio da internet, que através das redes sociais, de youtubers, ou toda e qualquer possibilidade que exista, no sentido de veícular verdades que andam buscando calar de qualquer jeito, é que tudo deva continuar em progresso, para que a população saiba da realidade do que acontece neste país.

       Pode-se até utilizar uma afirmação famosíssima, de um personagem histórico, desde um pouco mais de dois milênios atrás, o Imperador Júlio César, que quando ouviu certos burburinhos sobre a honestidade de sua própria mulher, Pompéia Sula, bradou a frase: "Não basta ser honesta, tem que parecer honesta". Daí que tal exemplo e exigência vigora a todos nestas situações, até à presente data.

       Sendo assim, aos agentes públicos do país, bem como a todos os que representam alguma coisa de autoridade e legalidade, devem também serem e parecerem honestos. Na íntegra. Mas esse, infelizmente, é uma fato que não se observa nesses dias ditos atuais no Brasil. Há tanta gente parecendo honesta, mas passando longe da pura realidade disso.

        A expectativa de todos é saber se isso terminará. Essa onda de 'pseudos'. Falsos personagens. O que anda distorcendo tudo, fazendo com que uma nação inteira fique quase que perdida em meio à tanta falsidade. E mais, se suportará toda essa pressão.

AGORA É BUSCAR TODOS OS IMPLICADOS NESSAS AÇÕES NEFASTAS

       E tudo foi jogado no ar!

      A referência aqui é sobre a denúncia que um ex-agente americano fez lá nos Estados Unidos a respeito de ações, que se pode chamar terroristas, em investir movimentações pecaminosas em alguns países, buscando atraí-los para uma linha socialista/comunista, fazendo-os cometerem atos que até são repudiados pelo próprio Estados Unidos, mas que sob ação de infiltrados lá, causaram muitos e vários prejuízos em vários deles. Incluíndo-se aí o Brasil.

       Isto é o suficiente para que sejam tomadas ações de neutralizações àqueles que tentam investir em políticas contrárias ao bom entendimento da maioria, onde a verdade deve sempre prevalecer, trazendo a reboque a liberdade de expressão, bem como todos os tipos das que puderem existir, libertando todos os povos do mundo de quaisquer possibilidades de prisões ilegais.

       É de se constatar que essas maléficas ações foram imensamente prejudiciais ao Brasil, haja vista que interferiu num resultado eleitoral, fazendo com que o governo que atuava fosse retirado do poder, quebrando um andamento pra lá de satisfatório em suas ações, cujos resultados estavam sendo bem avaliados até pelo exterior.

       Com isso, assumiu um governo com um lastro de pesadas acusações, que ao tomar o poder desarmou todas as ações antes agilizadas e proveitosas, dando lugar a um verdadeiro desastre que ora estamos enfrentando no país. Vide aí os resultados que eles apresentam à população.

       Interessante é que sempre houve quem denunciasse tais tipos de interferências. Mas ninguém quis ouví-los. Agora, os resultados estão aí, junto com denúncias sólidas que aquele agente americano apresentou ao mundo. E é óbvio que ainda há tempo para se consertar todo esse estrago causado ao nosso país.

       Que tudo seja devidamente apurado, levantado e assimilado, dando condições de se chegar a todos os que disso participaram. E agir com rigor, penalizando-os de acordo com o que a lei preceitua nesses caso. É só isso que a nação espera, quer e conta, das verdadeiras autoridades da nação.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

QUEM SOUBER, QUISER OU PUDER RESPONDER, QUE O FAÇA.

      Quem acompanha o noticiário nacional diariamente, não se cansa de assistir as declarações de muitos daqueles que fazem parte da gestão pública do país, onde ressaltam o termo "democracia" em suas expressões.

     Desde o presidente a outros personagens importantes, são ouvidos deles que aqui no país se respeita as leis e os direitos do povo. O que não representa a verdade desses fatos, haja vista que atualmente estamos passando por situações até perigosas, onde muitos já até perderam seus direitos constitucionais, sendo tratados como bandidos de alta periculosidade. E sem fatos que o comprovem.

     Daí que cabe uma indagação: onde é que está essa tal democracia? E onde está o respeito às leis, principalmente à nossa Constituição Federal?

      Quem souber, puder ou quiser responder, que o faça.

PEGOS COM A BOCA NA BOTIJA

     Terça-feira, 4 de Fevereiro de 2025.

        Por mais que se queira manter oculto algo, alguma coisa ou alguém, no final tudo será descoberto ou desvendado. E aí todas as verdades vem à tona, como nessa história do Departamento de Estado Americano, em certos setores dele, buscarem atrapalhar a vida democrática de outras nações. E os Estados Unidos são agentes dessas manobras.


        Um jornalista, ex-funcionário desse setor americano, Mike Benz, soltou o verbo numa entrevista concedida a Tucker Carlson, contando fatos de interesse mundial, com relação à manobra de parte dos agentes daquele setor, que buscaram agir em outros países, doutrinando jornalistas e muitas outras pessoas, também buscando desestabilizar nações sob domínio democrático, incentivando-os ao comunismo e ao socialismo.


        Como esse fato é recente, não se tem ainda as exatas noções no que dará tais revelações. Mas o Governo Trump já tomou iniciativas de colocar tudo a pratos limpos, bem como identificar seus autores, punindo-os severamente, mas também eliminando tal perigo no mundo.


        Tudo isso são fatos surpreendentes. Principalmente em se saber que tais manobras parte dos Estados Unidos. Mesmo que seja de uma parte de funcionários de certos órgãos importantes de lá. Mas isso não condiz com a posição desse país, que é um ferrenho defensor da liberdade.


        Agora, é aguardar tais desfechos, esperando que o atual governo passe tudo a pratos limpos, como já dito, eliminando o fel que existe no país, mesmo que seja de forma isolada, mas que se não contido, pode aumentar o perigo que vive a rondar o mundo inteiro.

6 DE ABRIL, DIA DE MAIS UMA MANIFESTAÇÃO POPULAR.

      Amanhã, Domingo, 6, haverá a possibilidade de se medir a temperatura das situações que andam avexando a nós brasileiros, com a realiza...