Marcadores

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

ELEIÇÕES NO CONGRESSO NACIONAL: ESPERA-SE NOVIDADES

     Neste próximo Sábado, 1° de Fevereiro, teremos eleições no Congresso Nacional. Para presidentes do Senado e na Câmara Federal, respectivamente. E praticamente os concorrentes já estão definidos. Mesmo que surjam outros de forma emergente ou oportunista.

      Infelizmente, nestas últimas legislaturas, não tivemos candidatos que atendessem plenamente aos desejos da população , haja vista que muitas situações até esdrúxulas aconteceram por parte daqueles que estiveram ali nesses últimos tempos.

      Por agora, existem boas perspectivas de escolhas, tanto para o Senado quanto para a Câmara. Laçaram-se candidatos os congressistas Eduardo Girão, Senado, e Marcel Van Haten, Câmara Federal. E ambos possuem performances altamente positivas de mobilizações pró população, o que atende totalmente os ensejos desta.

      Contudo, como é sabido, existem meandros misteriosos nessas eleições. O primeiro é com relação aos votos. Estes deveriam ser abertos, sem os tais sigilos, tão adorados por aqueles mesmos. Os de sempre. Mas será uma barreira a ser vencida pela oposição. E isto será uma empreitada de peso a ser suplantada.

      Não se precisa de um esforço concentrado para se saber das muitas mumunhas legislativas desempenhadas pelo Senador Pacheco, bem como o Deputado Artur Lira. Aprontaram tudo o que podiam para levar o andamento de votações no modo como desejavam os contrários ao país. E está tudo exposto nas imprensas, A tradicional e na alternativa.

      A situação no país não é nada boa com relação à normalidade institucional. E isto também se pode constatar nessas mesmas imprensas. Há confusões em demasia. E esta é uma situação que deve ser abolida no país. É de normalidade que ele precisa. E seu povo, também.

      Fora isso, faz-se mister uma mudança radical no Congresso Nacional. E a primeira coisa a acontecer ali será a do respeito dos congressistas pelos eleitores e pela população. Já passa da hora de se moralizar plenamente aquelas casas. Mesmo que saibamos, de acordo com uma famosa frase dita por Lula em 1993, a de que existiriam ali, "300 picaretas". É necessário saber quem são. Porque eles ainda estão ali.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

SUSTOS E ESPANTOS TOTALMENTE POSITIVOS

      No conteúdo anterior daqui deste mesmo espaço ocupado pelo autor, foi falado a respeito de sustos e espantos no Brasil, nesses últimos tempos.

      Mas a mesma coisa anda acontecendo lá nos EstadosUnidos, com a chegada de Donald Trump ao poder. Recém empossado nesse último dia 20 de Janeiro, ele nem perdeu tempo. Iniciou de imediato as ações que pregou durante sua campanha eleitoral. Mesmo assim, todos estão estupefatos com isso. E com motivos.

       O mundo, nessas últimas décadas, sofreu retrocessos. De todos os tipos. Principalmente no aspecto da lisura, da competência e das realizações precisas e necessárias que a humanidade esperou, espera e esperará, sempre.

        Infelizmente, a politica foi o âmbito mais atingido. Deturpou-se quase tudo até aqui. Ela virou um grande palco de oportunismo e aproveitamento. Onde, quem está nela, só está preocupado com seu próprio umbigo, e mais nada.

        E é nessa circunstância que Donald Trumpo está fazendo a diferença. Ele não possui outra intenção a não ser a de recolocar seu país no protagonismo mundial, haja vista que gestões anteriores, como a de Barack Obama e Joe Biden, aproximaram-se do comunismo/socialismo, de forma muito acentuada.

        Sendo assim, Donald Trump terá um trabalho redobrado a executar. Mas ele já arregaçou as mangas para isso. E está seguindo tal qual um trator, à frente de suas perspectivas e prerrogativas de governo. E que consiga êxito. Total e completo, nisso.

        É óbvio que seus contrários farão de tudo para que não o consiga. Usarão todos os tipos de artimanhas. Mas a hora não é mais deles e sim do próprio Trump que, surpreendentemente, alcançou um êxtio quase que total de apoio, vencendo as eleições que disputou com total e avassalador resultado a seu favor, alcançando maioria em tudo o que devia.

        Agora é só deixar passar o tempo. Claro que torcendo para que tudo dê certo nessa gestão. O resto, virá a reboque. Com certeza.


ENTRE SUSTOS E ESPANTOS É QUE ESTAMOS VIVENDO

     É deveras interessante os modos como rolam a gestão governamental no país, nesse governo Lula. São sustos e espantos corriqueiros. Digamos que quase diariamente.E de manobras que muitos classificam como risíveis, como aquela envolvendo o cancelamento de decisão do governo sobre o PIX, algum tempo atrás.

      Os especialistas em política e economia, não desenham perspectivas positivas para o futuro. Aliás, parece até que não existe tal probabilidade neste país. Tudo parece ser feito deforma abrupta, sem planejamento.

       É interessante se perceber o seguinte. Por mais carga que fizeram, e ainda fazem, à gestão do Ex-Presidente Bolsonaro, são nítidas as marcas positivas que ele deixou para a gestão que o sucedeu. Resultados positivos, situações confiantes, asseguradas por muito dos que entendem desses assuntos.E é inegável contestá-los.

        Mas essa gestão atual parece ter metido os pés pelas mãos. Desmontou, ou destruiu, tudo que havia de positivo até aqui. Desconsiderou por completo os avanços conseguidos, onde poderiam ter pegado o impulso para seguir num padrão confiante de ações.

         Enfim, agiram de forma inconsequente, sem medir consequências. E os resultados estão aí para todos verem. Daí o que estão colhendo são assustadores. E está tudo exposto por aí. Tanto na mídia tradicional quanto na alternativa.

          E é nesta última que o governo tem uma ogeriza total. Porque ela, paralelamente à outra, informa a população de verdadeiras situações que afligem o país. E isto não é nem um pouco interessante. Então toda essa perseguição à mesma, para por fim ao que o próprio governo tenta esconder: as verdades.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

OUTRORA EXISTIRAM LEIS. MAS AGORA...

       O tumulto continua. E quase que ferozmente, envolvendo as tendências esquerdistas e direitistas da política brasileira. E pelo jeito não terminará tão cedo. As opiniões são arraigadas em discussões tolas. Isto porque um dos lados, a esquerda, no caso, insiste em não considerar a lei e a ordem das coisas. Daí essas controvérsias todas.

      Até já se explicou e mostrou o funcionamento e método empregado em expatriação de alguém. Principalmente daquele que entrou num território alheio, outro país, cometendo tal crime. Isso é absoluto. Acresça-se numa situação dessa, as más condutas de muitos em perpetrar crimes nos países em que invadem.

      Mas agora, pelo menos em nosso país, o Brasil, o que era legal já não vale mais. Entrar em território de outro país deixou de ser um crime, segundo consta. Assim é que alguns defendem esses agentes invasores. Sejam lá quem forem e de onde vierem. São uns santinhos...

      O mundo, na verdade, virou de cabeça para baixo. E no Brasil muito mais ainda. A situação de Lula, que de um presidiário virou presidente da república, diz tudo. A partir daí tudo é possível. E o povo segue em frente com tais absurdos, embarcando numa tremenda de uma canoa furada, isto sim.

       Preocupante mesmo é ver toda essa situação  esdrúxula se desenvolver e avançar quase que fora de controle. Já não se está conseguindo abafá-la, bem como extingui-la. Tudo anda seguindo em frente, destuindo tudo aquilo de moral e respeitoso existia outrora. Sendo assim, o que se pode esperar doravante? Boa coisa é que não.

       Então, é assistir à tanta bagunça, vendo-a desenvolver-se. Sem contudo se possuir mecanismos para encerrá-la. Haja absurdos...

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

OS INFRATORES E SUAS CORRENTES

       A onda jornalística dessa vez, que anda ocorrendo nos últimos dias, é a da expulsão de invasores aos espaços americanos, principalmente na fronteira com o México, que envolve a participação de muitos brasileiros, e já há muito tempo.

      E com a chegada de Donald Trump ao governo americano, uma de suas promessas foi fincar procedimentos com vistas à expulsão dessas pessoas de seu território. E, logo, colocou isso em prática. Com isso, criando um tremendo alvoroço no tema e na situação.

      Mas de repente, a imprensa descobre que aqueles que chegaram ao Brasil depois de suas explusões, foram tratados de modo irracional, segundo ela, pois estavam todos sendo conduzidos na entrada e saída do avião, com correntes no pulso e nos pés. Coisa de estarrecer, segundo esta imprensa amarronzada.

      Acontece que este procedimento é quase que padrão no mundo todo, quando envolve gente expulsa de países. Segundo especialistas, é um formato padrão para impedir que os transportados causem algum problema durante um desses voos.

      E como a nossa imprensa passou a ser amarronzada e submissa ao governo brasileiro, se manifesta sempre fora dos padrões normais de uma imprensa livre. Daí gerar casuímos e narrativas oriundas das intenções governamentais. Sendo assim, usaram isso para fazerem pressão, mais uma vez, sobre a gestão de Donald Trump, recém assumida nos Estados Unidos.

       Até descobriu-se que durante a gestão de Joe Biden, esses procedimentos foram assim usados, no transporte de outros brasileiros expulsos de lá. Vieram com correntes, da mesma forma que neste último caso. Ou seja, puro oportunismo de quem quer gerar confusão e desinformação popular.

       Preocupante é só o fato de se ver que o número de brasileiros que usam as fronteiras mexicanas para adentraram aos Estados Unidos, mas de forma irregular, criminosa, haja vista que este ato é assim considerado pelas leis americanas. E isto anda aumentando gradativamente com o passar dos últimos tempos. Até agora, ninguém ligou para tal fato.

       A propósito, isso também anda acontecendo nas fronteiras brasileiras com a Venezuela e as Guianas. Diariamente um número representativo de cubanos, por exemplo, anda fazendo uso dessa situação, sem contudo sofrerem nenhuma repressão da polícia fronteiriça. E esse pessoal se instala em nosso país, sendo este um fato até preocupante. Mas eles logo se deslocam pelo país, da região Norte para a região Sul.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

A ORDEM É: CUMPRA-SE AS LEIS.

        Quando Donald Trump tomou conhecimento da decisão do presidente da Colômbia em recusar o desembarque de seus patriotas em seu país, explusos dos Estados Unidos, logo pronunciou-se a respeito, determinando aumento de tarifas e outras sanções àquele país.

      Isso foi o suficiente para que Gustavo Petro retroagisse em sua intenção de proibir o desembarque dos deportados, voltando imediatamente atrás numa decisão impensada e inconssequente. Também viu, logo, com quem está tratando. E ele não é nem besta para querer se confrontar com o Presidente dos Estados Unidos.

       Muita gente até que espantou-se com as primeiras e imediatas decisões do presidente americano à frente em várias delas. Ações estas que sacudirão o mundo por serem tomadas. Mas, convenhamos, é o que já vinha pendente há muito tempo, haja vista a desordem em que o mundo chegou.

       Especialistas nesses assuntos já alertaram a todos para os trancos que serão executados pelo governo Trump. E ele não veio para brincadeira. Muita gente o subestimou, a princípio, mas agora já possuem a certeza disso. E o mundo mudará doravante. E para melhor, não se tenha nenhuma dúvida disso.

       Infelizmente, muitos fizeram suas escolhas de modo e forma trocadas. Investiram na irregularidade, na barganha, em maracutaia e afins. Mas isso, pelo que veremos, será diferente. E o chicote baterá em seus lombos, com certeza.

       Assim é que aqui no Brasil isso também terá consequências. Há muito que este país está bagunçado, faltando respeito a quase tudo nele. Principalmente às leis e à legalidade. Mas para ter acesso à certas situações junto ao Estados Unidos, terá que respeitar suas prerrogativas. Estas novas, claro, que Trump anda determinando e colocando em prática e vigor.

       Daí que, os agentes brasileiros, estejam onde estiverem em seus âmbitos, terão que respeitar essas novas regras recém implementadas pelo Governo Trump. Isso se não quiserem sofrer consequências. Aqueles que se acostumarem a agir mal, não terão nenhuma chance nessas novas modalidades de relação. É apostar para ver. E deixar o tempo passar para ver seus resultados.

MANIAS, MODOS E JEITOS TROCADOS

        Alguém já teria prestado atenção num determinado grau de ato relapso do humano? Parece que vive a transgredir, automaticamente, aquilo que é estabelecido por leis, regras, regulamentos, normas e afins.

        Talvez isso explique, quem sabe justifique, o imenso  degringolamento em que vive a humanidade, ou certas populações do mundo. É impressionante isso. Mas o brasileiro está enquadrado nessas situações, de modo prioritário. Ele é o principal personagem de todas as situações existentes em nosso país. Em resumo: é o principal protagonista da peça.

        Dentre as muitas situações existentes nesse nosso cotidiano, uma delas é a formação de opinião a respeito do outro. Parece que ninguém percebe os equívocos que promovem nisso. O exemplo maior, são as opiniões que se formam sobre um personagem específico.

        Nesse caso, sobre o Ex-Presidente Bolsonaro, quase todas as imagens que desenharam e pintaram dele, não estão de acordo com a sua realidade. Os de esquerda o  classificaram de todos os tipos e maneiras, mas diferentes de sua própria imagem e conteúdo. E pegaram pesado. O homem é bem diferente do que o retrataram.

        Um fato engraçado, é que fizeram a mesma coisa com Donald Trump. Nos Estados Unidos e fora dele. Aterrorizaram sua imagem ao extremo. Parecendo que seja um personagem bem diferente do real. Mas é aí que entra a surpresa. Ele, em sua essência, é muito diferente do que dele imaginam. E durma-se com um barulho desse.

        Mas isso tudo tem a ver com ocorrências diversas. A primeira delas é com a inveja que esses personagens produzem naqueles que não possuem quase nenhuma aptidão. Uma outra é o despeito. Por serem eles pessoas com convicções definidas e definitivas, despertam esse sentimento naqueles que não servem para coisa alguma nessa vida. Não há outro modo para se explicar tais distorções.

        Enfim, a vida é assim mesmo. Pudera ver o humano agir dentro daquilo que se espera e conta. Com equilíbrio, isenção, naturalidade e razão. É óbvio que isso talvez seja pedir demais. Isto porque não deve existir perfeição em algum dos seres humanos nesse planeta. Quem sabe se não é isso que os fazem ir buscar um outro planeta para viver? Talvez encontrem lá a perfeição que não encontraram e que não possuem nesse nosso planeta. A Terra.

sábado, 25 de janeiro de 2025

VESTÍGIOS, OU SINTOMAS, DE MUDANÇAS NO PAÍS

       Sim! Mudanças já andam ocorrendo em nosso país, com relação a comportamentos de alguns. Sejam lá políticos, jornalistas, youtubers e cronistas. Já se vê manifestações que antes estavam censuradas, de forma velada, por algumas autoridades. Aquelas que não respeitam a própria lei do país.

      Sendo assim já vemos que tais assuntos entram em pautas diversas, trazendo luz ao que tentaram, ou buscaram ocultar, mas que são necessárias tornarem-se muito conhecidas e espalhadas país afora.

      E o caso mais explícito disso é o do Ex-Presidente Jair Bolsonaro. Ele já aprensenta certas colocações, que antes evitava colocar. Mas que, agora, surge com veemência, contundência e decisão, enfim, convicção, falando o que é preciso e necessário dizer.

      Também já se observa alguns jornalistas manterem exposições necessárias ao conhecimento público, mas de uma forma aberta e direta, sem subterfúgios ou entrelinhas. Até mesmo Alexandre Garcia, que é mestre em sarcasmos e dissimulações, buscar agir com mais claridade verbal, ou escrita, em suas matérias.

      São, sem nenhuma dúvida, momentos refrescantes. Situações que buscam colocar aqueles que buscaram e buscam gerar situações de constrangimento, e até medo, e que agora estão aflorando ao nosso cotidiano, nos concedendo o desejo de alcançarmos as mudanças necessárias que edevem acontecer nesse país.

      Alvíssaras! Mais uma vez.

PARA A FRENTE É QUE SE ANDA. PARA TRÁS, NEM PARA PEGAR IMPULSO!

      E vida que segue. E ela vai seguindo. Levando tudo e a todos a reboque. Trazendo sempre novidades, mas sobressaltos também. E que não nos surpreendamos. Isso faz parte do show.

     Não se pode considerar uma surpresa as primeiras ações do governo Trump. Isto porque ele avisou a  todos o que iria realizar durante sua gestão. E o resultado está aí. Já abala aqueles que se colocaram ao lado de absurdos e inconveniências.

     Como sempre, há os que estarão contra as medidas, ou intenções, que visem o bem estar popular. Parece incrível mas existe um contingente enorme no mundo que vive a puxar a corda ao contrário,  sempre com a intenção de prejudicar boa parte da população. Ou até mesmo da humanidade.

     Mas parece que o vento mudou de direção. Com relação a nós, os brasileiros, cujo país está ao sul dos Estados Unidos, estamos recebendo ventos otimistas, haja vista que o Presidente Trump está do lado inverso àquele ao qual estão muitos dos agentes brasileiros, principalmente os que enganam a população do país, pregando democracia, mas fazendo totalmente o contrário, interferindo em nossas liberdades constitucionais. Isso é mais que espantoso. É revoltante.

     E não nos custará nada manter o otimismo com esses novos ventos que nos chegam. Afinal, este país tem que ser livre. Não pode e nem deve ficar a mercê de gente esquerdista, admiradores e seguidores de comunismo e socialismo.

     Aqui, como a nossa Constituição Federal dispõe, teremos sempre que seguir sob um regime totalmente democrático. E isso é inabalável. Também imutável. E isso só depente do povão. Ele não deve e nem pode esmorecer. Para que nunca perca tal condição de liberdade.

     É imperioso que tal consciência seja seguida. E que o contingente daqueles que pregam, pelos direitos democráticos, aumente. De preferência vertiginosamente. E cresça a tamanhos imensos, para que não tenhamos como retroagir para situações de sofrimentos e dores.

     Para a frente é que se anda. Para trás, nem para pegar impulso!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

RESSALVAS À PARTE

      Este autor sempre manteve ressalvas contra o famoso "american way of life" dos americanos. Algo sempre o incomodou. Seria a prepotência, a arrogância, a presunção deles em se considerarem superiores a tudo e a todos? Talvez.

     Contudo, há que se reconhecer, queiramos ou não, suas prevalências sobre o restante dos povos neste planeta. É, sem nenhuma dúvida, uma verdadeira potência. Mas, é claro, por seus próprios méritos.

     Entretanto, há que se considerar muitas ações nefastas por eles produzidas. Uma delas é a armamentista. Que fomenta algumas disputas no mundo. Seu exército parece estar sempre em guerra com outro. Nisso, mantém um contingente de homens nesses exercícios. E é muito comum celebrar heroísmos de alguns, até de muitos desses.

     Mas que, justiça seja feita. Sempre estão combatendo personagens do mal. E, no mundo, são muitos deles. A começar pelo Socialismo e o Comunismo. E os agradeçamos por isso.

     Isso não é o bastante para se observar que nos últimos anos permitiram invasões dessa gente aos seus próprios domínios. Também de guerrilheiros/terroristas de todas as origens. Até do Oriente Médio. Onde estão sofendo ações desse pessoal em seus próprios interiores. E isso é algo muito preocupante.

     Interessante é o fato do surgimento de ações da CIA em território brasileiro. Principalmente no ano de 2022, ano de eleições no país, onde agiram buscando beneficiar a esquerda política brasileira. E isso não é só uma narrativa. Já existem sérios indícios dessas ações.

     Felizmente, com a ascensão de Trump ao governo americano, tudo isso será posto a limpo, em breve. É uma questão só de tempo. Mas que nós, os brasileiros, torçamos para que isso siga em frente e permita desconstruir essas ações malígnas da CIA, mesmo que fora dos padrões normais do próprio Estados Unidos.

     Tudo isso só se pode atribuir ao governo esquerdista, quase socialista, de Joe Biden, que foi conivente, talvez até autor, dessas manobras criminosas. Aguardemos tais desfechos.

O GOVERNO DIZ: "FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO O QUE FAÇO".

       É de se entender que não estamos vivendo dias normais, ou naturais, em nosso país, o Brasil. Há muita coisa acontecendo, que anda assustando a quase todos. Pelo menos os que andam prestando atenção aos fatos que se sucedem nesse nosso cotidiano.

     Pelo momento, é certo que não se pode afirmar que vivemos numa democracia. As ações de alguns derrubaram essa circunstâncias. Estão buscando calar à força as bocas dos brasileiros. Pelo menos daqueles que buscam se comunicar dentro da convicção da verdade.

     Por isso é que se tem visto uma campanha feroz do governo, no sentido de calar a internet. Isto representa dizer calar os internautas, bem como as mídias sociais que usam. Então, buscam inviabilizar a comunicação de uma nação inteira. É assustador.

     E mesmo que saibamos existir um forte contingente de resistentes, mesmo assim tudo ainda é sacrificante. A impressão que se sente é aquela de uma espada sobre a cabeça de todos, sujeita a cair sobre nós. É apavorante.

     Contudo, mesmo assim, ainda há uma sobrevida. Vê-se o governo meter os pés pelas mãos, divulgando inverdades, umas sobre às outras. Mas ele, o governo, não se cobra na mesma medida que usa para cobrar da população. E se assiste à coisas terríveis lançadas por ele país afora.

     Interessante é ver, mesmo através dessa imprensa amarronzada, algumas notícias dando conta das mentiras que o governo divulga. Os valores sobre a inflação é uma delas. Qualquer simples mortal, daqueles que vai a um supermercado adquirir seus produtos de consumo, percebe facilmente que os preços estão disparatados, diferentemente do que anuncia o governo em suas campanhas midiáticas. 

     Enfim, é como muitos dizem, só Deus para resolver essas pendengas. Porque o povão não está conseguindo valer sua força e seu poder. Ainda falta alguma coisa para que isso aconteça.

*Em tempo: faltou dizer sobre a ação de alguns, buscando fornecer ao povão um grande estoque de carne estragada, ainda das chuvas no Rio Grande do Sul.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

EXPLICANDO O ÓBVIO

      Por que esse autor que vos escrevenão acredita nas coisas que têm acontecido neste país nos últimos tempos. Digamos que de seis ou sete anos atrás. Porque ele acompanha o dia a dia com interesse, ligado nas pessoas por seus antecedentes  e condutas atuais dentro daquilo que denominamos correção.

     Infelizmente o âmbito brasileiro, estendido pelos Três Poderes da República, tem carregado um contingente de elementos que trazem um bojo de ocorrências pesadas. Até criminosas. Mas esses elementos ocupam cargos importantes da gestão pública do país.

     Um exemplo disso é uma afirmação de Lula de 1993, onde ele afirmou com muita segurança, "existir 300 picaretas no Congresso Nacional". E isto já foi escrito aqui neste mesmo espaço por muitas vezes. Aquelas necessárias a tornar mais conhecida tal afirmação.

     Mas, claro, os picaretas não estão apenas no Congresso Nacional. Eles existem e se espalham pelos Três Poderes da República. Também junto à toda a população do país. E é com alguma frequência que vemos seus nomes expostos através da imprensa, que mesmo amarronzada não pode se omitir pela totalidade. Então...

      Contudo, não é possível desconsiderar opiniões de certas pessoas deste país. Estas possuem conduta ilibada, saberes profundos, que foram ou ainda são importantes no quadro público brasileiro. Este contingente não chega a ser tão grandioso como poderia ser, mas é muito mais representativo do que o outro que abrange os picaretas e seus iguais. E nem é difícil se criar um rol desse pessoal:

Ives Gandra Martins, alto jurista; Sebastião Coelho da Silva, Ex-Desembargador;  Augusto Nunes, jornalista; Alexandre Garcia,jornalista; Ana Paula Henkel, jornalista; Guilherme Fiúza, jornalista; Bárbara Destefanni, youtuber; Jorge Serrão, jornalista; Paulo Figueiredo, jornalista; Rodrigo Constantino, jornalista; Cristina Graelm, jornalista; Jornal Gazeta do Povo; Revista Oeste, dentre muitos outros iguais...

       Daí que fica impossível acreditar em gente que, mesmo representando a autoridade, possuem condutas que fogem à essa essência. E até ocupam cargos importantes na gestão pública do país. Mas não estão à altura desses citados. Mas que, de importante, andam causando situações de puros vexames.

       Ressalte-se que muitos desses falam em democracia, mas estão frequentemente agindo contra tais direitos da sociedade brasileira. Até mesmo o atual presidente da república, Lula, vive falando em comunismo e socialismo, bem como seguindo ditadores mundo afora. Haja paradoxo.

       Infelizmente, do que se pode observar, são pessoas se deixando levar por gente que não condizem com o esperado. A história mostra que onde existiu, e existe comunismo e socialismo, existe também sofrimento popular. E se não aprenderam sobre isso, não há nem o que se fazer.

       Pelo menos é torcer para que caiam na real. E passem a observar a dura realidade que cerca o mundo. Mas que não se tenha nenhuma dúvida de que todos os que não tenham a exata visão do que é bom para o mundo, possa ser considerado um caso patológico.

       Felizmente existem as mídias alternativas hoje em dia. E elas costumam mostrar as coisas e os fatos que essa imprensa amarronzada esconde. Já andam insistindo que o mundo anda passando por mudanças profundas. E que isto tenha a ver com interferência celestial. Seja lá o que isso queira dizer, mas é melhor prestar atenção a tal. Antes que tudo acabe, repentinamente.


QUE SE APROVEITE O VENTO FAVORÁVEL QUE TEM VINDO DO NORTE

     Muitos brasileiros não acreditam em interferência em nosso país, que tenha relação com a avassaladora vitória de Donald Trump nessa última eleição nos Estados Unidos, que fez com que ele retornasse de forma extraodinária ao comando daquela nação.

     E já se tem ótimos resultados disso, já em seus primeiros dias de governo, tomando medidas que até andam surpreendendo a muitos destes, que zombavam disso tudo até aqui. Ele não veio para brincar e nem perder tempo. Tem seus propósitos e seus planos, bem como ideias. E tudo isso vai mudar o mundo, sim.

    No tocante ao Brasil, é bom muitos agentes brasileiros colocarem suas barbas de molho. Especialmente os que atuam no âmbito jurídico do país, também os que mais cometeram delitos, mesmo se arvorando em super autoridades. A coisa degringolou de tal forma,que agora só se  pode contar com algum auxílio que venha de fora.

    O acontecimento de 6 de Janeiro de 2021 na América, logo após, teve desdobramentos parecidos com o que aconteceu aqui no Brasil em 8 de Janeiro de 2023. Tanto lá quanto cá, acusaram-se muita gente de terrorismo e coisa e tal. Só que lá, com o andamento das análises, chegaram à conclusão de que o que houve foi puro excesso de quem apurou aqueles fatos. E agora, por esses dias, já está sendo libertada muita gente  envolvida naquele acontecimento.

    Não pode haver nenhuma dúvida que o governo americano atual, agirá com pressão ao governo brasileiro, para que reveja essa mesma situação que aconteceu por aqui naquela época. E tudo, com certeza, será melhor apurado, chegando-se à conclusão dos mesmos desrespeitos jurídicos dos agentes brasileiros.

    Um outro aspecto a ser observado, tem a ver com o comportamento de boa parte dos eleitores, aqueles que nem são tendenciosos para a esquerda, mas não votaram em Bolsonaro em eleições passadas. Mas agora, com o que aconteceu lá nos Estados Unidos, é bem capaz que essa parte de brasileiros aja igual ao modo como agiram os eleitores nos Estados Unidos, que mudaram seus votos para elegerem Donald Trump.

     Tomara mesmo que isso aconteça aqui em nosso país. Estamos numa situação preocupante sob muitos aspectos. Daí usar a favorabilidade americana para impulsionar a brasileira. É acreditar nisso com muita convicção. 

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

O INÍCIO DE NOVOS TEMPOS. NA VIDA E NO MUNDO.

       Não se sabe ao certo quanto tempo durará esse clima da posse do presidente americano Donald Trump. Todos os assuntos e temas estão voltados para essa situação. Claro que também cessará daqui algum tempo. Mas antes rolará muita coisa a respeito. Boas ou más.

     Óbvio é que ele sendo um personagem especial, desenvolva esse tipo de acontecimento. Contudo, do jeito que o mundo andou para trás nesses últimos tempos, é natural que ele se imponha. Porque é contra muita coisa que e estabeleceu e se estabelece nesses tempos modernos.

     Também é natural que seus opositores se manifestem com veemência sobre isso, haja vista que são e estão sendo atingidos pelas mudanças previstas com a ascensão de Trump nos Estados Unidos.

     Infelizmente o mundo se transformou bastante nesses últimos tempos. E da mesma forma que dizem que a internet deu voz aos idiotas, é provável que não foi só ela. Agora os tais mimizentos se acham os tais. 

     E o que acontece? Simples. Quando se consideram por baixo, eles começam a gerar casuímos e narrativas, buscando neutralizar a força daqueles que desejam um mundo melhor de verdade e não como eles fazem. tentar desvirtuar os fatos, verdades e acontecimenos reais. É aquele velho exercício de buscar atrair a brasa para suas sardinhas. Infelizmente, nesses  tempos atuais, até que o conseguiram.

     E é aí que entra o comando de Trump no mundo. Ele não é chegado à piadas, tampouco brincadeiras. Com ele tudo é sério, curto e grosso. Não tem o mais ou menos. Ou é oito ou oitenta. E todos já sabem disso. Por isso o quase terror e temor que desperta em  muitos. Principalmente naqueles que tentam corromper a tudo.

     E que tenhamos paciência para viver esses próximos tempos. E ver toda a exploração que alguns tentarão retirar daquela presença. Afinal, o mundo parece ter caído num certo grau de desvario. Muita sacanagem, muita safadeza, muita corrupçao. Então, é arregaçar as mangas da camisa e cair  para dentro. Trabalhar com afinco, decisão e muita vontade de ajeitar as deficiências que se instalaram no mundo nesses últimos dias ou tempos.

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

TDS: VOCÊ SABE O QUE É ISSO?

      Por incrível que pareça, a chegada de Trump ao governo americano, já começa a apresentar situações, no mínimo, esdrúxulas, como uma nova sigla lançada no mundo, oriunda lá dos Estados Unidos, que é: TDS. Simplesmente uma síndrome de perturbação de Trump. Acreditem se quiserem.

     E muitos faniquitos isso tem causado mundo afora. A começar pela reação de grande parte da imprensa brasileira, leia-a se a Globo, que já começou sua pressão explorativa sob aqueles mais simples, os que ainda não perceberam que não devem atentar, muito menos ligar, para essa imprensa totalmente amarronzada.

     Começaram com um simples gesto do Elon Musk em sua participação numa das homenagens da posse de Trum, quando ele apertou a mão sob seu coração, lançando-a para o ar (a frente), como dizendo: "este coração é de vocês todos!". Um gesto simples, sem nenhuma outra conotação.

     Mas os amarronazados logo partiram para o ataque, acusando-o de ter feito um gesto nazista, do tempo de Hitler. Coisa de louco, convenhamos! Mas também já começam a falar que Trump já tem pronta medidas terríveis contra o mundo. A propósito, uma de suas loucuras é acabar com as guerras existentes no mundo. E Israel e Hamas já a selaram. Pelo menos, temporariamente.

     É claro que a esquerda brasileira logo entrou, ou entrará nessa onda. E começaram espalhar horrores junto à população menos esclarecida. Ainda bem que temos a internet. A imprensa alternativa. Já possuindo um contingente de fortes e valentes, que não permitira tanto assanhamento esquerdista. E até dará o troco à ela. E nem existe outra alternativa.

      Tudo já mudou. E mudará mais ainda. A prova disso foi a espetacular vitória de Trump na América. Ele fez lá o que costumeiramente dizemos aqui quando se atinge um sucesso estrodoso e imediato: "fez barba, cabelo e bigode". Ganhou em todos os planos possíveis e imagináveis naquela eleição.

      Mas que aqueles que possuem muita esperança em seus corações e seus espíritos, não afrouxem os nós dessas situações.Permaneçam ligados e atentos. Para tudo e para todos. Porque o destino do mundo, doravante, é ser conservador dos bons costumes, ideias  e hábitos. 

VERDADES VERDADEIRAS: ISSO EXISTE MESMO?

     Chega a ser divertido, até, observar-se o comportamento alheio. Também como fazemos valer a nossa opinião, o nosso ponto de vista, em relação aos demais. É quase que uma arrogância, uma presunção. Mas, enfim, somos todos quase assim, não é?

      Mas como ser diferente disso se temos as nossas próprias convicções? Mesmo que não observemos as coisas de um modo certo. às vezes, não nos damos fé de nossos próprios equívocos. Durma-se com um barulho desse!

      Entretanto, há aqueles que exageram. Não se apercebem de coisa alguma. Daí errarem em extremo. E, com isso, arrumam confusões enormes e descabidas. E, mesmo tentadas a voltarem atrás, não o fazem.

      Infelizmente o mundo está cheio disso. E a cada dia aumenta mais, fazendo-nos crer que não cessará esses absurdos. E com essa modernidade atual, com os intrumentos e aparatos que possuímos, a coisa está de mal a pior. Talvez por isso esse exagerado desconforto entre todos.

      Parece até que tudo rolou ao contrário do previsto e esperado. A facilidade nas comunicações, fizeram com que muitos se perdessem nelas. Então, misturaram alhos com bugalhos. Todos, hoje, imaginam divulgar suas verdades. Mas não as verdades ditas verdadeiras. E colocaram um nome nisso: FAKE NEWS. Só achando muito divertido, claro!

DONAL TRUMP JÁ ESTÁ NO PODER

       Enfim, Donald Trump foi homologado hoje nos Estados Unidos, como o 47º Presidente da República. Não foi uma simples cerimônia. Lá a coisa funciona de um modo grandioso. E este Presidente, por si só, tem uma imagem grandiosa. Muito diferente do presidente brasileiro.

     Ainda não se poderá esperar dele algo assim tão surpreendente. Que envolva seu país ou fora dele. Mas as expectativas criadas no nosso, deixa a ver que há uma espera e uma esperança também grandiosa, a ponto dele poder influir nas mazelas tupiniquins, agindo de um modo legal, sempre, para não sofrer retaliações de ninguém.

     O aspecto principal que rola aqui entre nós, tem a ver com os muitos e exagerados desrespeitos à legalidade e aos direitos constitucionais do brasileiro. Principalmente a liberdade de expressão, que nos está sendo tirada quase que abruptamente por alguns agentes jurídicos do país.

     Desde pessoas exiladas nos Estados Unidos e em outros países, como jornalistas com seus passaportes retidos e cancelados, contas de bancos, de aplicativos e redes sociais desativadas, são várias as manobras inconstitucionais perpetradas pelos mesmos agentes judiciários brasileiros.

      Os da esquerda criticam essas futuras ações, daquilo que chamam, falsas esperanças, por quererem que o arbítrio tome conta de nosso país. Mas eles que se preparem para o pior. O Presidente Trump já se encontra a par de uma série de anomalias jurídicas produzidas por aqueles. E já antecipou que não permitirá tal tipo de coisa. Isso porque há fortes indícios da participação da CIA em torno de certas manobras, principalmente com relação às eleições de 2022 no Brasil.

      Esse último fato foi denunciado por um ex-agente americano, que explanou uma série deles, alguns dias atrás. E aqui entre nós, os brasileiros, temos gente cuidando disso e em breve teremos novidades daquelas que podemos classificar como alvissareiras.

      De resto, é esperar o tempo passar e ver o que dará depois disso. Não custa nada ter esperanças. Principalmente por fatos positivos que possam beneficar e ajudar à grande parte dos brasileiros.

domingo, 19 de janeiro de 2025

UMA EFEMÉRIDE MUITO ESPECIAL, A DE HOJE.

       Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025.

       Inegavelmente o dia de hoje, 20 de Janeiro de 2025, é muito mais do que histórico. Isto porque representa a liberdade dos que se manifestam quando algo não anda bem ou não está correto. E não há como discordar disso. E a volta de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos define muito bem esse estado de coisa.

      Mas que ninguém imagine, ou pense, que será algo fácil. Muito pelo contrário. Aqueles que estão do outro lado dessa situação, buscarão de todos os modos, impedir que isso se realize. Não que cometerão terrorismo nesse dia. Não. Mas viverão pelos próximos anos a buscar reverter esse quadro, fazendo valer suas premissas de horrores, E isto é o que sabem fazer com maestria.

      Sabe-se muito bem que boa ou grande parte do mundo está eufórico com tal acontecimento, haja vista que será a garantia da legalidade, pelo menos diminuindo as injustiças mundo afora, que é o que esquerdistas e alinhados com eles, fazem.

      Aqui em nosso País, o Brasil, também existe uma animação profunda com tal ascensão. E até a mobilização de congressistas, jornalistas e youtubers, serviu para levar até aos americanos, uma situação de tristeza e revolta por parte de agentes públicos brasileiros, que estão tentando reverter a ordem e até mesmo a mudança de regime/sistema governamental, querendo implantar ditadura neste país.

       Daqui pra frente, tudo será diferente, como diz a música de Roberto Carlos. E que as barbas daqueles que intentam contra a democracia e os direitos humanos, bem como o desrespeito à cidadania e ao direito de manifestação, sejam colocadas de molho. Por que a situação não estará favorável para eles. Muito pelo contrário.

OS MEANDROS DAS MALANDRAGENS TUPINIQUINS

       Segunda-feira, 20 de Janeiro, de 2025.


      Toda essa celeuma criada nesses últimos dias a respeito do PIX, se o governo aproveitaria sua movimentação para gerar ou criar novos tributos sobre isso, é pura perda de tempo. Se quem praticou ou não essa tal de fake news, em lançar nas mídias se o governo realmente possuía tal intenção, fugiu ao controle deste.

       E por que isso? Simples. É espalhado por aí que o governo possui mecanismo de fiscalização de todas as operações financeiras criadas e geradas pelos contribuintes, descobrindo ou apurarando quais delas são idôneas ou não. Se isso é verídico, há que haver explicações para o excesso de operações fraudulentas e desonestas no país, que escapam à tal fiscalização.

      Sabe-se muito bem que as verbas públicas, principalmente as operações que envolvem o Congresso Nacional, bem como todas as câmaras existentes em todo o país, sofrem desvios de seus totais. E é muita coisa. Mas como então essa gente consegue armazenar seus desvios? Alguns o fazem em cuecas, como se sabe.

      Mas e o famoso "leão"? O da receita Federal? O que faz e onde anda por não conseguir alcançar tanta verba desviada? Como essa grana até consegue sair do país para os chamados paraísos fiscais espalhados pelo mundo? Parece que o Governo só corre atrás dos gatos pingados, os do povão. E olhe lá!!??

      Para grande parte da população brasileira, isto é desanimador. E triste. Por que vê tudo isso acontecer sem que as autoridades nacionais resolvam tais imbróglios, parecendo, até, desinteressadas por eles. Só pode!

      Dessa forma, não há esperança que dure. E nem se sustente. As injustiças são enormes, fazendo com que o desânimo tome conta de quase todo mundo no país. Uma pena!

     

sábado, 18 de janeiro de 2025

A EXPRESSÃO DA CORAGEM, DA BRAVURA E DA LISURA

      Num pequeno vídeo mostrado na internet através do Youtube, se vê o casal Bolsonaro chegando ao aeroporto. E, claro, criou-se logo um pequeno alvoroço, juntando pessoas ao redor dos mesmos, como sempre acontece.

     Também repórteres estavam ali. E, naturalmente, surgem entrevistas com eles. E ambos falam a respeito da proibição determinada pelo ministro Alexandre de Morais em não permitir a viagem do Ex-Presidente para a posse de Donald Trump, nesta próxima Segunda-feira, lá nos Estados Unidos. Sendo assim, só a Ex-Primeira Dama, embarcou para lá.

     Mas uma determinada cena mostrou algo que talvez poucos o perceberam. A forte emoção expressada por Bolsonaro, com lágrimas nos olhos, mostrando o valor de sua mulher, bem como também mostrando seu próprio valor moral. São poucas as pessoas que se emocionam nessas circunstâncias. E daquela forma.

     Para quem entende alguma coisa sobre emoção, esse tipo demonstrado pelo Ex-Presidente, indica alguém com coração extraordinário. Só uma pessoa voltada para o bem, principalmente o comum, se expressa assim. E é notório que este demonstra sentimentos profundos de amor ao próximo. Mesmo que possua jeitos contundentes e incisivos, às vêzes. É a sua personalidade. Repleta de convicções. E positivas.

     Infelizmente, o nosso país atravessa momentos tristes. Onde alguns, que são exclusivamente do mal, estão se juntando para desestabilizar e desmoralizar aqueles que são voltados para o bem comum. E isto está escancarado naqueles que optaram por seguir as coordenadas esquerdistas. Sejam elas quais forem.

     Desde que este surgiu no plano nacional e alcançou a Presidência da República, os esquerdistas partiram para o ataque e para as baixarias. Criando os chamados casuímos e as famosas fake news,  espalhando mentiras e invenções das mais descabidas. E até viram que todas elas não deram quase em nada. Mas atrapalharam a vida desse homem.

     Claro que tudo isso marcou profundamente a vida dele. E ele carrega tal fardo com valentia e coragem, enfrentando a todos com bravura, não se deixando levar, em nenhum momento, por tais ataques vis e covardes dessa gente. Ele é realmente um bravo. E que continue sempre assim.

     Mas a população brasileira tem que desvencilhar-se desse pessoal do mal que está na esquerda política do país. E que em 2026 faça tudo para trazê-lo de volta ao comando dessa nação.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

UMA NEGAÇÃO ESDRÚXULA

     A definitiva negação por parte do ministro Alexandre de Morais em não devolver e permitir a viagem do Ex-Presidente Bolsonaro ao Estados Unidos, para assistir a posse de Donald Trump, após ser especialmente convidado por ele, deixa margem a algumas conjecturas.

      E de todas essas, existe uma que talvez tenha passado desapercebida por aquele agente. A da natural reação coletiva que isso possa causar, amparando-se na possibilidade da decretação da prisão do injustiçado.

      E usa-se esse termo aqui empregado porque o tratamento que o Ex-Presidente tem recebido é de um autêntico criminoso. Com a ressalva dele não possuir nenhuma condenação nesse sentido, bem como ter sido quase sempre inocentado das muitas e diversas acusaçoes anteriores.

      Há muita gente nesse país que domina o assunto de LEIS. Também há um contingente muito forte destes que afiançam da perseguição política/judiciária que ele vem recebendo daqueles. E firmam conceituação a respeito disso, com muita segurança e veemência. E também convicção.

      Então, a que ponto pode se chegar? A de que essa gente está abusando do poder, sim. Inclusive já estabeleceu-se em muitos, da existência de uma ditadura da toga estar em vigor no país. Sem contudo haver algo ou alguém para repudiar, conter ou acabar com esses abusos. No caso, o Senado Federal.

      Enfim, tantas são as incorreções no país que, de alguma forma, poderá acender a fúria coletiva nele. Aí, o que é que poderá acontecer? Quem quiser, souber ou puder, que o responda. O agradecimento, por isso, é imediato e automático.

O (UM) RASTILHO

       Parece que o rastilho ascendeu-se. Não se sabe como e nem por quem. Mas a contagem do tempo do início do caos já começou. Como, quando e onde parará é a questão. Quem o sabe?

       Essa história do PIX rendeu além da conta. Transformou-se num disse me disse horrível. O Governo voltando atrás após uma decisão tomada, acendeu a discussão mais ainda. Afinal, quem é que está errado aí?

       É certo que o Governo ainda não aprendeu a dominar a boataria que rola através das redes sociais. Por certo, nunca o saberá. Porque é um universo. E novo. Sem que se veja solução para isso, a não ser tentativas de opressão total e geral. Isso, além de não soar bem, também não pega bem. Porque incita àqueles relapsos a fazer o contrário do que pretende esse mesmo Governo.

       Mas nessa história do PIX, há muita gente séria observando tudo. Gente que não é de algazzarra, tampouco de vexames e terrorismo. Há necessidade de se separar o joio do trigo nessa hora.

       O que o Governo tem que saber (e aprender) é que nos tempos modernos de hoje, a comunicação mudou. E que a internet é o caminho para isso. Mas com uma diferença. Ninguém, hoje, monopoliza reportagens, publicações, comunicações. Hoje, quem é internauta, possui um poder bem próximo dos grandes jornais ou empresas de comunicaçõs de outrora.

       O mundo, além de mudar, é outro. O boato foi transformado em meme. E quando se inicia, fica incontrolável. Ninguém o consegue deter. E foi assim com essa história do PIX.

        Mas, nesse caso, quem ficou mal, mesmo, foi o Governo. Que após assinar uma decisão, a deu como nula, assanhando ainda mais a boataria. 

        Sendo assim, há necessidade de se colocar gente bastane capaz no Governo, para que se evite toda essa insegurança que tem demonstrado. Um erro qualquer, é fatal. Mas a população não deve e nem pode ficar mercê disso. Para o bem do país.

CONVERGINDO PARA UM SÓ PONTO

      É muito difícil e complicado entender as complexidades humanas. Elas são intensas, largas, profundas. Mesmo que haja estudos para isso. Mas até hoje não se chegou ao fim em entendê-las. Paciência.

     O ser humano é por si só um relapso. Criou leis, normas, regulamentos, dentre outros contrôles para as suas próprias mazelas. Mas quem disse que as observam? Ou as respeitam? É um exercício relapso automático. Por isso o tanto de dificuldades que passa e cria em seu cotidiano. E nunca as resolve, plenamente.

     O retorno de Donald Trump à Presidência da República nos Estados Unidos, a partir do próximo dia 20, criou uma gama de expectativas nunca vistas até hoje. O resultado de sua eleição foi devastador. Mesmo que tenham tentado, de novo, anulá-lo, produzindo histórias nefastas e negativas, mas não o conseguiram.

      E antes mesmo assumir já causa surpresas e novidades. Uma delas é que ele está sendo responsabilizado por essa parada na guerra no Oriente Médio, entre Israel e os terroristas que existe nessa região. É algo que causa surpresa. E que isto seja autêncico e verdadeiro. O mundo passa por dores intensas. Bem como por resultados nefastos, com muitas mortes e destruições derivadas de guerras circunstânciais.

      Quisera que todas as lideranças mundiais conseguissem perceber as maldadas que perpetram. Também se voltassem para, em conjunto, resolverem todas as mazelas e imbróglios que criam ou que outros fazem. Parece ter passado da hora dessa conjunção. O mundo anda perigando em extinguir-se.

      É claro que tal ocorrência é fatídica para todos. Afinal, a destruição do planeta está ligada à sua própria sobrevivência. E já há muitos indícios desse fim. Pela própria mão humana, quanto aos acontecimentos pesados que as intempéries trazem. Já há destruição demais por elas.

      Parece paradoxal muitos buscarem saber sobre a sobrevivência em outros planetas do nosso sistema solar. Mas todos também sabem das múltiplas dificuldades que existem nesse processo. É mais fácil e mais barato agir aqui mesmo em nosso planeta, resolvendo tudo o que existir de errado nele. Sem contar que os riscos são mais baixos, diferentemente da outra ação.

      Enfim, o que falta, ou resta, para que todos se unam numa só direção. Também num só objetivo. Qual seja? A da perpetuação humana no planeta Terra.

      ☝☝E em perfeita e total harmonia.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

ISSO É BRASIL !

      A gestão nacional petista, leia-se Lulista, o que dá no mesmo, é senhora dos casuímos. Até institucionais. Apesar de não segui-las adequadamente, como se tem visto. Vive a criar discussões as mais esdrúxulas, como essa que atualmente incide sobre as transações de pix.

        As pessoas, no caso os cidadãos desse país, devem possuir conhecimento de que existe tributações sobre um montão de coisas nele. E há séculos é assim. Até mesmo os valores que se envolvem com o pix, sendo que neste caso, deve-se tomar cuidado com a chamada bi-tributação sobre ele, haja vista que tais valores já estão em contas correntes dos cidadãos do país. Portanto, sob vistas do fisco nacional.

      Acontece que a cidadania tupiniquim parece ter aversão à certas tributações. Principalmente as do imposto de renda. E é assim que se cria mil subterfúgios e artimanhas para livrar valores a serem tributados nas declarações.

      O grave problema nessas situações são a sede do governo sobre o cidadão contribuinte. E a cada dia que passa, mais proveitos este tem buscado tirar sobre aqueles. É um verdadeiro espanto. Ruim é ver o governo sempre aumentar suas receitas, sem contudo transformar isso em benefício coletivo no país. Fora a roubalheira que alguns perpetram em seus exercícios laborais, quase sempre. E sempre.

       Agora mesmo estamos sendo surrupiados de valores que envolvem taxas nos Detrans do país. Inclusive estão cobrando-as de forma retroativas, 2022,2023, etc e tal...O absurdo nisso é que o Detran nacional nem anda mais vistoriando os veículos, bastando se pagar as respectivas taxas e mais nada. O cidadão emite sua documentação via internet, sem que seja necessário comparecer aos postos dos Detrans, como era feito até pouco tempo atrás.

       Em resumo: estão cobrando por serviços que não fazem, não executam mais. Aí, é puro absurdo e covardia. E, principalmente, desrespeito ao contribuinte, que se vê surripiado, sem ter a quem e como recorrer. Isso é Brasil!

*Em tempo: há necessidade de se apurar/saber, se esses elementos que criam esses impostos e taxas, arquem com as suas, religiosamente, como qualquer dos cidadãos comuns desse país. Será que com essas criações, não percebem que dão tiro em seus próprios pés?

*Em tempo 2: a maior parte da população não tem como beliscar o erário. Isso só é facilitado a quem está na gestão pública do país.

*Em tempo 3: esta matéria havia sido completada antes da desistência governamental colocar em prática seus propósitos tributários sobre o Pix. Houve uma manifestação coletiva muito forte que conseguiu deter as intenções governamentais.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

A COISA NÃO ANDA NORMAL!

       É! A coisa não anda normal. O que anda acontecendo, principalmente no âmbito político, foge à normalidade. Muitas divergências, muitas discussões. Grande parte delas não andam fazendo parte do contexto. E aí é o que vemos. Incertezas, intranquilidades e coisas afins.

     O imbróglio envolvendo o Ex-Presidente Bolsonaro, o ministro Alexandre de Morais e o passaporte do primeiro, é uma situação ridícula. Pois, não condiz com aquilo que deveria acontecer. Até mesmo pelo exagero do ministro em reter o passaporte do Ex-Presidente. Pelo que consta ele ainda não teve nenhuma acusação, das que lhe foram incutidas, sendo provadas objetivamente.

      Para os entendidos desses assuntos, há um certo preciosismo por parte do ministro nesta questão. E há quem aponte uma séria distorção que tal fato são movidos por perseguição política deste, ao outro. É, mais ou menos, uma coisa sem pé nem cabeça.

      Também a suspeita do ministro sobre a origem e veracidade do convite recebido pelo Ex-Presidente, confirma, em parte, tal preciosismo. Será que alguém na pessoa do Ex-Presidente, se submeteria a passar vexame ou ridículo, em montar uma situação fantasiosa, ou ardilosa? É quase que impossível isto.

      Assim, diante de tudo o que se mostra a todos, é quase que impossível o Ex-Presidente receber seu passaporte de volta, a tempo de viajar aos Estados Unidos, para assistir a posse do Presidente de lá. E aí, não se saberá o que pode ocorrer a partir daí e disso.

       A priori, esta não é uma situação pela qual se faça um Ex-Presidente do país passar. Ele está recebendo um tratamento como se um bandido fosse. E até nem podemos esquecer do atual presidente da república. Que de ex-presidiário, logrou ocupar a principal cadeira do país, mesmo com o histórico criminal que possui.

      Vá se dormir com um negócio desse!

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

O PAÍS SOB VARA

       O jogo e a partida continuam. O confronto entre Alexandre de Morais e o Ex-Presidente Bolsonaro segue correndo. Por enquanto o primeiro vai vencendo o segundo, haja vista que possui seu passaporte retido. Mas boa parte da população também participa disso. Apenas está quieta e atenta, aguardando mais ações. E de ambos os lados.

      Pode-se arriscar que o passaporte do Ex-Presidente não será liberado pelo ministro. Esse, anda praticando um ato de risco. Está esticando a corda ao extremo. E isso poderá não dar em boa coisa. Mas, ao final, quem determinará tudo será a população brasileira. Ou uma boa parte dela. Como resistirá, caso a prisão do Ex-Presidente seja definida e determinada? Há muitas expectativas nessa situação.

      É claro que o ministro deve saber o que faz. E tem plena consciência dos riscos de acontecer um levante na nação. É quase que uma posição inconsequente. Até irresponsável. Colocar uma população em risco é um absurdo.

      Faltam poucos dias para a posse de Donald Trump, lá nos Estados Unidos. E caso o ministro resolva promover a devolução do passaporte ao Ex-Presidente, é de se imaginar que o fará sem tempo necessário para ele viajar e chegar a tempo do evento. Ou seja, deverá ser mais uma provocação.

      Contudo, saberemos o que acontecerá de trágico no país, quando a condenação do Ex-Presidente for decretada. Até lá serão meras conjeturas. Mas qualquer um cidadão de bom senso, com certeza,não gostaria de estar na pela daquele ministro, com essa conclusão. É puro risco.

      Ou então, saberemos de vez que o brasileiro nasceu mesmo para viver sob vara.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

SE ARREPENDIMENTO MATASSE??!!

        


    Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025.

      Nesses últimos tempos, ou dias, o que se anda vendo e observando, são afirmações e declarações de pessoas terem se arrependido de uma ação que praticaram tempos atrás. Foi o voto em Lula. E, claro, estão sofrendo profundos deboches do pessoal da direita no país.


     Este autor, por algumas vezes neste mesmo espaço que ocupa diariamente de Segunda à Sabado, já declarou ter sido um petista 'roxo', por muitos anos. Dos anos oitenta até o ano de 2005/6, quando começaram a surgir as primeiras sujeiras perpetradas por Lula e seu partido, o PT. E de lá até o ano de 2018, anulou todos os votos em todas as eleições que participou.


     Agora, assistindo essas manifestações de petistas arrependidos, tem a observar um fato. Esse pessoal, que desde aquela época citada atrás, vem tendo notícias de escândalos e sujeiras, uns sobre os outros. Mas só agora, quando a água está lhes alcançando as nádegas, é que passam a perceber o que o petismo e lula representam e significam, na verdade?


      Parece ser tardia tal percepção, Mas, como dizem na sabedoria popular, "antes tarde do que nunca". E tomara que tomem a real conscientização disso. Afinal, para quem acompanha a política tupiniquim com atenção, o PT jamais representou a classe trabalhadora, a ponto destes terem perdido em décadas, muitos dos direitos de antes. Também estimulou o trabalho autônomo de todos, sem nenhum critério de garantia de sucesso laboral.


      Agora, só resta uma afirmação: Ah! se o arrependimento matasse ??!!

HAJA DESCONFIANÇA!

       Num Domingo, 12.01.2025, esta matéria está sendo desenvolvida para este espaço. E neste momento seu autor não tomou nenhum conhecimento de alguma resolução do ministro Alexandre de Morais, autorizar ou negar a ida do Ex-Presidente Bolsonaro à posse de Donald Trump, lá nos Estados Unidos, no próximo dia 20 deste mês.

      Entretanto, o que rola de expeculação sobre tal decisão, por certo anda mexendo com a tranquilidade de muitos. Tanto do lado favorável quanto do outro. E parece estar virando quase que uma brincadeira, isso. O que não é normal.

      Outrossim, o ministro parece não ter acreditado nesse convite porque o colocou sob suspeição. E sob vários aspectos. O primeiro a origem e o destino do mesmo. Claro que deve haver desconfiança de sua lisura e/ou legalidade. Mas alguns que possuem conhecimento dessa manobra, a garantem séria.

       Lastimável, mesmo, é a que nível se chegou nessa situação. Um Ex-Presidente ser tratado como se fosse um criminoso. E até com certa periculosidade extrema, pelo que dá a entender aquele ministro. Contudo o referido não possui nenhuma condenação que o coloque em tal situação. Isso acontece com o atual presidente da república, Lula.

      É, sim, algo sem pé nem cabeça. E caso o ministro negue a devolução do passaporte do Ex-Presidente, impedindo-o de viajar, é bem possível que crie uma situação que se pode considerar espetacular. Porque Donald Trump, que será brevemente empossado, mantém vínculo de amizade profunda com o primeiro. Só isso será capaz de trazer, no mínimo, certos transtornos ao ministro, em futuro próximo.

       Não há outra alternativa. É esperar tal desfecho. E torcer para que tudo termine bem.

sábado, 11 de janeiro de 2025

"DEIXA POR CONTA DE DEUS!"

      Seria oportuno atribuir-se à tal de pandemia da covid 19, as mais recentes mazelas perpetradas pela própria humanidade nos atuais dias? Talvez, sim; talvez, não. Mas para não se perder a viagem, consideremos que isso seja autêntico.

      Recentemente as mudanças no mundo se acentuaram.  E não se quer citar apenas as climáticas. Porque as comportamentais humanas, estas, sim, acentuaram-se manifestadamente nesses útimos anos. Mas para pior.

      Foram adotadas práticas indecentes, imorais, inconsequentes, irresponsáveis, descaradas, inaptas, ineptas, dentre várias outras nesse mesmo plano. Até andam dando um nome a isso: WOKE. Claro que  fugiu-se um pouco dessa essência, Como em tudo nessa vida. Mas a classificação se remete a todo tipo de coisa e gente, dentre os padrões citados.

       Resume-se tudo isso numa afirmação criada ou dita por alguém com relação à internet: "esta deu espaço a todo tipo de imbecilidade, tolice ou o que seja pertinente a isso". Não deixa de ser uma excelente criação para classificar os absurdos que vivemos e vivenciamos nessa vida, atualmente.

       O ruim disso tudo é que os que não compactuam com nada disso, possuindo até muita rejeição a essas coisas, sã quase que obrigadas a aturar essa corja. Sim porque não passam disso, tantas as ações nefastas que produzem contra a própria humanidade.

       E esse será o preço a pagar pelo descaso, a distração e a omissão de se permitir certas coisas inaceitáveis. Será difícil, quase impossível, mudar tal estado de coisas, agora. É aquela velha história: "deixa por conta de Deus!", se é que isso seja autêntico. E possível.

       

A CALIFÓRNIA (LOS ANGELES) EM CHAMAS

       O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, passa por uma situação inusitada, bem como surpreendente, haja vista que ali se instalaram incêndios devastadores, que andam causando destruições e mortes de gente, de forma contundente.

     Até agora não se tem a identificação de onde e como se iniciaram tais incêndios. Mas a região de Los Angelis é a mais atingida. E esta é formada por propriedades de altos valores. Mas que, infelizmente, não surgiram condições de debelar-se tais chamas, e estas se espalharam pelas adjacências, com rapidez e de modo incontrolável.

     Nisso, entra discussões. Principalmente a respeito da responsabilidade dos fatos. Mas alguns especialistas em clima dão certas explicações que não chegam a atender a curiosidade alheia da forma como tal incêncio iniciou-se, bem como espalhou-se por quase toda aquela região.

     Dentro dessas discussões, sugere-se que uma região próxima dali, possa fornecer fontes de águas, através de mecanimos criados para as seus deslocamentos, abastecendo as regiões onde os incêncios costumam acontecer a cada ano. Mas, até agora, não se chegou ao entendimento para tal.

     É interessante ressaltar que tanto os Estados Unidos (país), como o Estado da Califórnia, são regiões de altas capacidades. Financeiras, econômicas e políticas. Entretanto nada disso é suficiente para livrar essa região dos incêndios anuais que atravessam. É como se houvesse uma condição de incompetência geral dos responsáveis por esses tipos de ações.

     E segundo especialistas desses assuntos, a parte política é exatamente a que mais traz estragos a essas questões. E as discordâncias entre democratas e republicanos, pelo menos até agora, não conseguiram entrar em acordo para debelar toda essa confusão formada por incêncios absurdos e inaceitáveis.

     Enquanto isso, as populações destas regiões são prejudicadas. Há perdas gerais. Propriedades, automóveis, bem como quase tudo que existe nesses locais, são incendiados sem contemplações. Tudo isso auxiliado por fortes ventos, que deslocam as faíscas, espalhando todo o fogo que se vê estabelecido nessas regiões. Também a ausência de chuvas auxilia a combustão dos focos de incêndios.

     Um fator que desperta curiosidade é que nesta época, naquelas regiões, o clima é de inverno pesado. E são de possíveis chuvas, sendo que nas montanhas ao redor da cidade de Los Angelis, é comum a formação de neve, nelas. Até existem estudos visando o desvio de águas da região de Santa Ana, Califórnia. Se dará certo ou não, isto é outra história.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

O MOMENTO DE AGIR É AGORA, ENQUANTO AINDA DÁ TEMPO.

       Quanto mais se passam os dias, os meses, os anos, enfim, os tempos, mais se acentuam as situações graves no planeta. E não há como apontar uma delas como a mais importante, porque todas o são. No mesmo patamar. Mas já se pode pensar que a humanidade está deixando passar a hora do ajuste geral e necessário sobre isso tudo.

      É uma mistura de indiferença, pouco caso, negligência, incompetência, dentre outras razões. Mas, para quem é ligado nas coisas que acontecem nesse nosso cotidiano, se faz necessário, e com urgência, interferências nesses processos de auto destruição da humanidade.

      Ignorar os próprios alertas que a natureza dão, é a prova da falta de noção da humanidade. Desde intempéries pesadas, variações climáticas profundas, tsunamis, terremotos e afins, até mesmo o número de guerras hoje no planeta, tudo está cooperando para o fim da humanidade. Queiramos ou não.

      Assim, é bom prestar atenção nisso tudo. E mais, agir com precisão para, pelo menos, reter o avanço disso tudo, fazendo com que as coisas voltem aos seus cursos normais e naturais. Isso é imperativo.

      Já se abordou a respeito da paradoxalidade nessa vida. Há, sim, muitas delas. E a primeira é o avanço da tecnologia no mundo, bem como da instrumentalidade dos meios laborais. Temos números exagerados nisso, a ponto de mexer com a naturalidade humana, transformando-nos em meros coadjuvantes profissionais, haja vista que a máquina, o instrumento, é que andam realizando as tarefas laborais nesse nosso presente.

      Então, tudo isso está fazendo com que o ser humano passe por um processo de mudança profundo, a ponto de andar causando muitos problemas entre todos. O mundo já não é mais o mesmo. Com isso, o ser humano vai alterando suas próprias características, se comparadas a séculos atrás.

      Este processo nem está difícil de se perceber. Tanto em grandes cidades quanto nas pequenas, o contigente de pessoas largadas pelas ruas já assusta sobre maneira. E o pior: a violência urbana já anda passando do suportável, se é que se pode suportar alguma coisa de violência.

      Sendo assim, faz-se mister prestar muita atenção. Em tudo e em todos. Principalmente na ação objetiva para reverter o atual quadro instalado em nossas vidas mundo afora. Pense nisso.

*Em tempo: é preciso reaver quase todas as conceituações de outrora, que foram implementadas pela própria humanidade em nosso cotidiano. Destruíram muita coisa. E tudo isso anda refletindo na vida das pessoas no mundo. Isso se deu de um modo tão absurdo, nos fazendo crer que o mundo virou de cabeça para baixo. Pior é que há pessoas que aceitam isso e se acostumaram com os absurdos, também.

O MINISTRO NUMA TREMENDA DE UMA "SAIA JUSTA"

      O ano de 2025 mal se iniciou e as perspectivas de bons acontecimentos podem não acontecer. Até pelo contrário. Há certas situações conflitantes que estão colocando sob risco tudo o que se possa imaginar de positivo.

        Há alguns brasileiros colocando muita fé na chegada de Donald Trump à Presidência da República nos Estados Unidos. Mesmo que outros achem que isso nada tem a ver com o nosso país. Mas é claro que há sim. Afinal de contas, essa tal de globalização também inclui as administrações políticas dos países no mundo.

        E lá, como cá, há similaridades circunstanciais a serem observadas. Principalmente nos aspectos eleitorais, haja vista que lá também, até hoje, há uma suspeição profunda dos resultados eleitorais que aconteceram em 2020.

        Esta situação também acontece no Brasil. Só que com mais gravidade, haja vista que o país anda passando por circunstâncias pesadas nesse âmbito. E o Ex-Presidente Bolsonaro foi quem lançou a pedra inicial nos aspecto de desconfiança nas apurações de nossos resultados eleitorais. E isso vem rendendo até hoje, ou aqui, a ponto dele estar sob processo que o tornou inelegível para o próximo pleito em 2026.

        Tal situação nem deveria ter ocorrido. Se quem comanda isso tem a plena convicção da lisura desse processo,  por que então anda gerando situações pesadas de impedimento àqueles que querem que a lisura esteja à superfície de tudo? A contagem física dos votos havia sido determinada pelo Congresso Nacional bem antes dessa última eleição. A de 2023.

        E isso vai rendendo. Mas por esses dias próximos, haverá uma situação pra lá de complexa. O Ex-Presidente acaba de receber um convite para a posse de Donald Trump. Acontece que ele está com seu passaporte retido/cassado pelo ministro Alexandre de Morais. E que por várias vezes lhe foi solicitada tal devolução. Mas ele a tem negado todas essas vezes.

        Essa expectativa está mexendo com os nervos de muita gente. E isso pode colocar o ministro naquilo que chamam de "saia justa", caso negue tal pedido mais uma vez. Ele tem tratado o Ex-Presidente como um criminoso de alto teor. Mas quem possui tal perfil, no caso, é o atual presidente da república do país, que já esteve preso no país algum tempo atrás.

        Enfim, à população só resta aguardar o desfecho dessa situação. E mais nada. Mas torcendo para que ela termine bem.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

"A COMEMORAÇÃO EM BRASÍLIA FLOPOU!"

     Caso alguém se proponha a colher dos dicionários desta vida, termos que classifiquem esse país, o Brasil, sob aspectos negativos, os terá de sobra, sem dúvida alguma. Mas não há como esquecer que já tivemos a fama de "não ser um país sério", cuja afirmação, na França, em 1962, foi atribuída ao Presidente De Gaulle, mas que na verdade havia sido declarada por um embaixador brasileiro que atuava lá na mesma época, Carlos Alves de Souza.

     E depois de muitas décadas passadas, este país continua a possuir uma falta de seriedade estrondosa, haja vista as muitas ocorrências sem sentido que nele se dão. E esta comemoração de ontem, 8 de Janeiro de 2023, é mais uma delas, pelo conteúdo de safadezas que possui. A começar pelo conluio de autoridades do país com alguns daqueles arruaceiros naquele dia lá em Brasília. Um ministro foi flagrado oferecendo garrafas d'água aos mesmos. (este vídeo rola na internet até os dias atuais).

     Até mesmo o presidente da república, que antes de se tornar isso, era chamado de "vagabundo" e "analfabeto". Mas depois dos governos que fez, onde cometeu vários crimes, que o levaram à cadeia em Curitiba, amealhou outros adjetivos ao seu prontuário: "ladrão", "cachaceiro", "corrupto", "chefe de quadrilha", dentre mais alguns.

      Ele, nesta efeméride, resolveu comemorar aquele dia, com uma manifestação pretensiosamente grandiosa, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia de ontem. E deve ter se incomodado bastante com tal resultado. As manchetes nos veículos de comunicação do país foram muitas. Mas uma delas já é o suficiente para caracterizar o fiasco daquela homenagem. "Comemoração em Brasília "flopou!"

     Alguém que se dispôs a contar os presentes nela, chegou ao número de 1200 participantes. Um valor ínfimo. Mas próprio de comemorações fajutas e sem representatividade. Felizmente, pelo menos, grande parte da população já não anda se deixando levrar pelas mentiras e fake news oficiais. Ufa!

*Em tempo: felizmente, com tantas intervenções oficiais, que buscam reprimir a liberdade de imprensa no país, também de internautas na internet, há um forte contingente deles que mostram as verdades que o governo tenta esconder país afora.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

TOMARA QUE A INTERNET VOLTE AO QUE ERA ANTES

      O assunto da vez é que a Meta, grandiosa empresa mundial, detentora do Whatsapp e do Instagran, decidiu por conta própria seguir os passos de uma outra, a X, antigo Twitter, acabando de vez com as tensões que praticava até aqui, ministrando censuras a muitos.

     E tal assunto já vem se arrastando há tempos, envolvendo discussões entre autoridades mundiais. Principalmente a brasileira, que através do Supremo Tribunal Federal, STF, criou sanções até pesadas ao X por causa de determinações que lhes foram passadas e não atendidas.

     Mas, a partir de agora, com a ascensão de Donald Trump ao poder na América, o proprietário da Meta resolveu não criar antagonismo com o governo americano, até pelo contrário, está decidindo seguir quase que à risca o pensamento daquela administração, no que concerne à liberdade de expressão e otras cositas  más.

     Sendo assim, já definiu suas novas linhas de gestão nesse sentido. Já modificou diretores e direcionamentos nesse sentido, também, terminando com o bloqueio de algumas publicações em seus aplicativos. 

     Claro que isso impactou o Governo Brasileiro, que de uns anos para cá, principalmente com Lula na presidência, foram tomadas medidas restritivas quase que ao extremo à muita gente no Brasil. Principalmente aos que se sintonizam com a direita política brasileira, causando um estrago fragoroso, principalmente no período eleitoral de 2022. Com reflexos até no resultados dessas eleições.

      Por outro lado, este pessoal direitista está como se diz no popular: "mais feliz do que um pinto no lixo", por razões óbvias. E o otimismo voltou a tomar conta de todos, em saber que poderão expressar-se livremente naquilo que pretenderem divulgar. Mas respeitando as normas das comunicações no país, livrando-se de sanções, como aconteciam antes disso.

      Enfim, parece que bons ventos estão surgindo para aqueles que querem ver a justiça prevalecer num país tão arbitrário como o nosso, O Brasil. Entretanto, todo esse otimismo dos internautas e afins, poderá recrudescer o ânimo das autoridades continuarem a investir em sanções destes. É aguardar...

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

FIM E INÍCIO DE ANO CONTURBADOS (2024/2025)

       Este finalzinho de 2024 e este início de 2025 estão concorridíssimos de notícias pesadas. Desde quedas de aviões, ponte sobre rio, açõeS terroristas nos Estados Unidos, bem como muitas ocorrências tristes, preocupam a humanidade.

      Parece ser uma coisa que não pretende acabar nunca. Mesmo que muitos busquem a paz no mundo, mas a impressão que se tem é a de que também exista mundo afora pessoas buscando o mal. Estas não se preocupam com o sofrimento alheio. 

      Não é difícil se comprovar o prejuízo de uma guerra. Todos acabam perdendo. Mesmo os que se julgarem vencedores nesses confrontos. É um custo altíssimo. Entretanto, enquanto a razão não prevalecer, estaremos sob tais circunstâncias. Sem poder esperar que tudo isso termine logo.

      Há fortes esperanças que a chegada do Presidente Trump ao poder possa aliviar muitos dos acontecimentos ruins que ainda estamos assistindo. É óbvio que não se pode esperar por milagres. mas seria bom, pelo menos, que cada um cumprisse com o seu dever de cidadão, agindo sempre dentro dos padrões legais. Mas, parece, ser isso um sonho. Ou uma ficção.

      Em nosso país, o Brasil, as contundências passaram da conta, tantas são as ações nefastas pelas quais o povo brasileiro anda atravessando. Esse 8 de Janeiro, amanhã, deixará muito clara a falta de bom senso de muitos, comemorando uma efeméride insensata, valorizando ações que não correspondem à verdade dos fatos. Mas isso só o tempo resolverá.

    

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

"ME ENGANA QUE GOSTO", DE NOVO.

       E o Lula, heim??!! Vai usar um artifício qualquer para se livrar da incumbência de ter que comparecer presencialmente na posse do ditador Maduro. Ele que não é bobo e nem nada, vai tirar seu corpo, já meio que carcomido, fora. E mandará um seu representante qualquer. No mínimo o chanceler  Mauro Vieira. Ou qualquer outro menos concorrido. Há ideia de se enviar uma mulher para lá.

     Isso mostra muito bem a sua condição de agente da desfaçatez. Depois de receber no país o ditador, até com tapete vermelho, vendo e sabendo da rejeição que o mundo tem a este, bem como a imensa e completa suspeição das eleições na Venezuela, que deu como vencedor o mesmo, agora vai é tirar o corpo fora desse compromisso desagradável e até suspeito.

     Essa é uma situação que deixa margem a algumas teorias. Qual o temor de Lula para não ir à posse do ditador? Ele que já manifestou muitas vezes ter amizade com aquele, agora recua, temendo reações populares em nosso país.

     Para o público interno brasileiro isso é um bom sinal. Mostra que Lula já não está tão confiante no cargo, bem como já não confia em seu potencial político mais. Implica dizer que alguma coisa aconteceu, e ainda anda acontecendo, que o tem derrubado daquela arrogância de antes. E, claro, a continuidade do prestígio nacional que o Ex-Presidente Bolsonaro possui, e esbanja, país afora, é por certo um desses motivos.

      Todos sabemos que o ditador Maduro tem a sua cabeça a prêmio em boa parte do mundo. Ele não pode ir a alguns lugares deste, aleatoriamente, sem o risco de ser preso. Inclusive, há uma boa recompensa pela sua prisão. Mas será difícil prendê-lo, haja vista que ele não sai de seu país, assim tão facilmente.

      Mas que a população não se deixe levar por esse engodo ou embuste gerado com essa situação por Lula. Essa é só mais uma das malandragens perpetradas por ele para parecer bonzinho. "Me engana que gosto". De novo.

sábado, 4 de janeiro de 2025

UM CANTOR NA PRESIDÊNCIA: SERÁ MESMO?

     O mês de Janeiro e o ano de 2025 nem bem começaram e já surgiu a primeira notícia retumbante, se é que a podemos considerar assim. O cantor Gustavo Lima já lançou-se à presidência do país. E com a cara mais de pau do que se pode imaginar.

       Mal sabe ele que, mesmo possuindo tal direito, não possui a menor condição para isso. Nem político ele é. Pelo menos até este momento. Sequer foi um simples vereador de sua cidade. Haja pretensão. E, pior, presunção. Tudo bem que até já possui idade para isso. Mas qual é o seu histórico de vida se não é o de viver a cantar país afora?

      Quisera possuir ele um mínimo grau de conscientização. Pelo menos para descobrir que está sendo manipulado por algum político oportunista, cujo país está cheio deles, e que está sendo usado como massa de manobra para tumultuar o âmbito político atual.

       Para o país isso passa a ser uma coisa de alta relevância, onde se deixa margem a que qualquer um possa buscar concorrer a um cargo de máxima importância nele. E será mesmo que esse cantor possui quesitos e requisitos para tal? Essa resposta é simples: não. E aqui não vai nenhuma preconceituação sobre o caso. Mas, convenhamos, a política tem que ser séria.

        Uma pena que a população possui conscientização menor que a desse cantor. E não é à toa que o Congresso Nacional possui um número imenso de maus congressistas, a ponto do Lula, em 1993, ter lançado aquela famosa pérola em fgrase: "o Congresso Nacional possui 300 picaretas". Isso sem contar os "Tiriricas da vida", também lá.

        Enfim, ainda estamos distante das eleições de 2026. Mas a escumalha política já se manifesta e age. Imaginemos no que isso dará!

 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

UMA POSSE PRESIDENCIAL MUITO AGUARDADA

       É interessante perceber uma coisa: muitos brasileiros estão na expectativa do próximo dia 20 de Janeiro, e nem é por causa do Dia de São Sebastião. Não! É que neste dia, nos Estados Unidos, o senhor Donald Trump tomará posse na Presidência daquele país.

     Talvez com essa tal de globalização que existe no mundo, haja alguma pertinência com as coisas aqui no Brasil, porque sabemos que há uma luta profunda entre os lados políticos no país. A Direita e a Esquerda competem pelo domínio da situação nele. Mesmo que atualmente o país esteja sob domínio dessa segunda turma.

      Recentemente alguns brasileiros, entre congressistas, jornalistas e youtubers participativos, denunciaram aos Estados Unidos, certas ocorrência que se deram contra a Direita política brasileira. E ainda acontecem até hoje. E todos contam que, Trump assumindo o governo, se preocupará com essa situação, onde ele já manifestou contrariedades contra isso. Assim, a esperança estará presente pela sua posse.

      Há muita coisa errada em nosso país. A começar pelo desmonte da importância dos Três Poderes, que já não obedecem a regra disposta pela nossa Constituição. E isso está sendo registrado diariamente, haja vista que situações esquisitas também se dão com fequência e assiduidade no país.

      Infelizmente, parece que tudo anda saindo dos eixos. Muitas interferências do Supremo Tribunal Federal, STF, em assuntos aos quais ele não tem nada a ver. Inclusive invadindo poderes. E a acusação que levam de muitos é a de que anda legislando no país, subvertendo a ordem das coisas, onde tal tarefa é incumbida ao Poder Legislativo.

      Não custa nada, então, aguardar a posse de Donald Trump lá nos Estados Unidos.

6 DE ABRIL, DIA DE MAIS UMA MANIFESTAÇÃO POPULAR.

      Amanhã, Domingo, 6, haverá a possibilidade de se medir a temperatura das situações que andam avexando a nós brasileiros, com a realiza...